08/01/2022

Hidratando a Alma: Filme Uma Chamada Para A Redenção – BB Sasore

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Uma Chamada Para a Redenção. O mesmo foi lançado em 2018, com direção de BB Sasore e está disponível na Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Sade mergulha em depressão profunda após uma tragédia pessoal, mas seu sofrimento a leva à fé – com uma pequena ajuda da tecnologia.

O filme tem o casal Francis, Sade e sua filha Lola como protagonistas. O trio junto com seus familiares são tradicionais, conservadores e são evangélicos mais na teoria do que na prática, digamos assim.

Sade enfrentou sérios problemas com drogas antigamente e sempre teve o suporte do marido. Engravidou da filha, procurou mudar seu comportamento e é constantemente chamada para, de fato, se tornar uma pessoa melhor e abrir seus olhos espirituais.

Tudo estava indo bem até Sade voltar com seu antigo vício, se tornar uma rebelde e, por descuido, deixar a menina sozinha e ela vir a desencarnar.

A partir de então, acompanhamos todos os envolvidos nas questões sobre o luto e remorso, principalmente de Sade que, parece estar, indo para vez mais para o abismo. Durante a narrativa, a filha tenta mostrar a mãe que estava bem, para ela não sentir remorso e remotar a vida e ao casamento.

Com os dias, os fatos vão acontecendo e o telespectador vai vendo o abrir de olhos espirituais da protagonista e o envolvimento, de fato, com a religiosidade e espiritualidade. E, então, a cena se inverte e acaba mostrando quem é religioso de fato ou somente na fala.

O filme também aborda a importância do perdão para avanço espiritual e amadurecimento, a importância do desapego em muitos aspectos, caridade, compaixão e a união de religiões por um prol maior.

Existem algumas partes excessivas e “nonsense”, digamos assim. Mas considerei como uma forma lúdica de mostrar alguns acontecimentos e você termina refletindo horrores sobre todos os fatos apresentados. Uma Chamada Para a Redenção merecia ser mais vista e comentado real oficial.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂