16/01/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Visão Espírita da Pandemia” – Emília Chagas

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra que hoje é com Emília Chagas e o assunto “Visão Espírita da Pandemia”. A live aconteceu no dia 8 de Julho de 2021 no canal da Associação Espírita Fé e Caridade de Florianópolis – SC.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando sobre o tem ser muito procurado porque as pessoas estão buscando explicações mais profundas dos motivos da pandemia e lembra os primeiros momentos e as consequências após o surgimento da covid.

Comenta ter separado 7 dúvidas e perguntas sobre as questões principais do assunto e que serão respondidas a luz de algumas obras espíritas como uma mensagem psicofônica de Bezerra de Menezes através de Divaldo Pereira Franco e alguns livros como No Mundo da Regeneração também do Divaldo.

Após, começa a responder as perguntas, iniciando sobre a visão espírita da pandemia, onde a mesma pode ser considerada um flagelo destruidor e essas situações acontecem para o progresso mais rápido da humanidade. Indo para a segunda pergunta, Emília esclarece e responde a indagação de como é possível o surgimento de um vírus tão letal e de rápida disseminação, cita que a humanidade progrediu intelectualmente, mas não moralmente e discorre sobre comentários da Joanna de Ângelis no livro Vidas Vazias sobre o assunto. Relembra da importância dos pensamentos e seus miasmas e do vírus ser uma criação coletiva da humanidade, e sendo assim, o combate também deve ser de forma coletiva.

Já na terceira pergunta, a palestrante responde com base nos livros No Mundo de Regeneração e Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho dos motivos da pandemia ter ocorrido neste momento. Indo para a quarta pergunta e responda, é comentado sobre o que acontece no momento da transição planetária e cita algumas passagens que abordam a questão como o texto Mensagens Sublimes e a própria mensagem psicofônica já comentada anteriormente de Bezerra de Menezes.

Por fim, Emília responde a mais 3 indagações: Sobre ser por meio da pandemia que vai ocorrer a transição planetária e este fato não ocorrer de uma hora para a outra e isso muito se dará por meio da transformação íntima. Também o que a pandemia pode ensinar ao indivíduo, principalmente os eternos, ou seja, aqueles levados para a existência do espírito e como e de que forma é possível acalentar corações que tiveram perdas, tanto materiais quanto de entes queridos.

Que surpresa incrível! Ótimas explicações muito bem embasadas depois de muito estudo e procura. Tudo com muita simplicidade e praticidade. Mal conheci a Emília e já considero pacas.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂