31/01/2022

Dimas Redimido – Daniela Furtado

Por Juliana Morgensten de Souza

Dimas Redimido / Daniela Furtado / 352 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Ooiiiieee!!!

Algum tempo atrás, a autora Daniela Furtado entrou em contato comigo falando sobre o seu livro e, enfim, ele saiu e chama-se Dimas Redimido.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O ano era 2005. O hospital Santa Clara foi palco de muitas histórias envolventes, mas nada que possa se comparar com o que o destino reservou para Dimas. O jovem e vaidoso médico, sendo tão cético e materialista, acreditava apenas no que seus olhos podiam ver e a medicina explicar. Seu coração era totalmente desprovido de sentimentos na profissão. Indiferente a dor do outro, a vida, sendo sábia e justa professora, fez a ele um irrecusável convite. Depois de sofrer grave acidente, Dimas deixa de ser médico e se torna um paciente no próprio hospital onde trabalhava, e onde também colecionou muitos desafetos ao longo de sua profissão. Um coma irreversível fez Dimas se deparar com tudo aquilo que ele se recusava a acreditar: que a morte era o fim! Enquanto seu corpo padecia em vida, inconsciente, sucumbindo num leito de amargas provas e expiações, seu espírito permaneceu livre e desperto, vivendo as mais extraordinárias lições pelos corredores e lugares daquele silencioso hospital. Com tempo para observar e refletir o mundo a sua volta, Dimas reconhece seus erros e culpas, rogando a Deus uma oportunidade de, assim, poder escrever uma nova história e recomeçar, vencendo suas imperfeições, sempre por amor.

A obra é um romance espiritualista atual, se passa na cidade de Rio Bonito e tem o jovem médico Dimas como protagonista.

O rapaz é totalmente arrogante, vaidoso e sempre que pode está humilhado, de todas as formas, o próximo. É filho do prefeito e, querendo ou não, por esse motivo se tornou diretor do hospital onde trabalha. Além disso, tem um relacionamento com Emily que está tendo sérios problemas com a sua mãe doente.

Fora essas questões, não se perdoa por não ter atendido a mãe na hora e ela ter morrido alguns minutos depois. Sendo assim, a história em si começa, justamente, com Dimas se encontrando em sonho com a mãe pela primeira vez e sendo interrompido por uma chamada de paciente no hospital.

A partir de então, acompanhamos tanto a vida de Dimas no hospital com sua superioridade e arrogância quanto na vida enquanto espera o retorno da sua amanda que está em viagem para descoberta da doença da mãe. Também o leitor vai observando os casos e histórias dos que por lá chegam em busca de atendimento médico. Uma das histórias é o morador de rua Manoel Cirilo, mais conhecido como Cafu. O homem está sempre indo ao hospital com dores e todos, principalmente Dimas, acham que é tudo mentira, só vai lá para ganhar atenção e ter um lugar para dormir e comer. Também temos a jovem Sara, onde a mesma tem leucemia, uma resiliência fora do comum e sempre contando com o suporte irrestrito da mãe Melinda.

Na contramão de Dimas, temos o médico Paulo. Totalmente espírita e médium ostensivo, ajuda os pacientes fisicamente e espiritualmente também. Não se constrange em passar recados quando necessário e sempre está em prece nos seus momentos de folga. Inclusive, ele é a parte espiritual no mundo físico da obra.

Já na vida bolha de Dimas, ele se envolve sexualmente com Maria Paula, começa a cada dia ter maiores perturbações, ou seja, os amigos espirituais querendo ajudá-lo a abrir seus olhos espirituais sem sucesso e o retorno de Emily, onde mesmo sem cabeça, marcam o casamento para logo.

Tudo estava indo, de certa forma normal, até Dimas sofrer um acidente de carro sem sentido em uma estrada tranquila e ficar em coma. A partir de então, de fato e direito, vemos o protagonista se abrindo para a Espiritualidade e entendendo tudo que lhe aconteceu em vida e como transformou um dom médico e para auxiliar o próximo em soberba e arrogância. Nesta questão, depois de um tempo e de muitos entendimentos solitários, ganha a companhia e auxílio de irmão José. É com ele que Dimas evoluiu em todos os aspectos e tem seus olhos espirituais bem abertos.

A narrativa também fala sobre perdão, amadurecimento psicológico, espiritual e emocional, escolhas e livre arbítrio, fazer o bem sem olhar a quem e o julgamento precipitado.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente até o último momento. Você termina o livro querendo enviar uma mensagem para a autora perguntando quando sai a continuação. Me surpreendi real oficial, principalmente com todos os pontos abertos e bem fechados, porém, dando a entender que terá prosseguimento. Já quero a segunda parte pra ontem, Dani! 😛

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂