12/03/2022

Hidratando a Alma: Filme “Nem Por Cima Do Meu Cadáver” – Jeff Lowell

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiiiieeeee!!!

Sabadou hidratando a alma com um filme clássico: Nem Por Cima Do Meu Cadáver, lançado em 2008, com direção de Jeff Lowell e está disponível na Amazon Prime.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Henry (Paul Rudd) entra em depressão após a trágica morte de sua noiva Kate (Eva Longoria). Apesar de não concordar, ele aceita consultar-se com uma médium chamada Ashley (Lake Bell). Após algumas sessões, Henry percebe que está melhorando e, ele e Ashley se descobrem apaixonados. Porém, Kate passará a assombrar a paranormal, a fim de acabar com o romance dos dois.

A obra é protagonizado por Kate, onde a mesma é noiva de Henry, os dois estão prestes a se casar quando a moça desencarna esmagado por um anjo da decoração da própria festa do casório.

Com isso, acompanhamos os primeiros momentos de luto de Henry e seu cotidiano. Além disso, sua irmã Chloe querendo ajudá-lo, o leva até uma médium conhecida para ver se Kate se comunica de alguma forma.

A partir de então, a história passa a ter duas vidas: Uma da médium que só trabalhava por dinheiro e, teoricamente, não possuia mediunidade nenhuma e do casal Kate e Henry, onde ela continuava em voltas dele querendo protegê-lo de alguma forma.

Com o passar dos dias, a médium Ashley e Henry começam a ter um entendimento legal e ela o ajuda no seu luto e tentar seguir em frente na vida. E de forma obsessiva sem consciência, Kate interfere sempre que pode, ou seja, em todos os momentos. Tanto quando os dois estão juntos quanto com Ashley sozinha.

O lado positivo é que Ashley realmente se descobre como médium, já que começa a enxergar e se comunicar de fato com a protagonista. Sendo assim, existe uma simbiose obsessiva entre todos os envolvidos querendo ou não.

Seja por respeito ou medo, Ashely se afasta e inicia seu processo de abrir os olhos espirituais. Acontece o mesmo com Henry e também com Kate, que com os dias, percebe o quanto está mais atrapalhando a si e a ele do que ajudando.

Sabe aquele aprendizado com leveza ótimo para ser assistido em um fim de semana? Pois então. De boas o telespectador aprende sobre obsessão, luto, desapego, as diferenças entre médiuns sérios e quem só quer ganhar dinheiro e a mediunidade como um todo.

Por cima, já assisti Nem Por Cima Do Meu Cadáver umas 5 vezes, duas já bem espiritualizada consciente e sempre se descobre algo novo ou se tira uma lição diferente.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂