14/03/2022

Posso Te Amar – Zeli Scheibel

Por Juliana Morgensten de Souza

Posso Te Amar / Zeli Scheibel / 340 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiiieeee!!!

E daí a autora Zeli Scheibel disponibilizou a nova edição do seu livro Posso Te Amar e o mesmo está no Kindle Unlimited.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Decorria o ano da graduação e Lívia achava que a vida estava completa. Com 23 anos se formaria e ganharia o mundo. Mas, em meio a turbulências emocionais, a vida e os sonhos ganharam outro rumo. Às vezes, mutilações internas são as maiores tempestades. Precisamos nos adaptar e reaprender a viver. Tudo depende do esforço de cada um, no sentido de ampliar o olhar sobre questões que estão além da materialidade, que transcendem o EU, na busca incessante do amor à vida. Não devemos desperdiçar nosso tempo, independentemente da idade, o que precisamos é seguir superando obstáculos. Em muitos momentos, somos chamados a vencer as adversidades da vida. A vontade de continuar deve ter alicerce num contínuo caminhar em busca do aprimoramento moral, espiritual e intelectual.

A obra é um romance espiritualista, se passa no Sul do Brasil, tem Lívia como protagonista e a mesma possui daltonismo.

O romance começa com Lívia ainda jovem, sendo uma estudante normal e tendo suas melhores amigas. Tudo estava bem até a questão do daltonismo se sobressair e passar a incomodar, de fato, no cotidiano, da protagonista. Sendo um dos exemplos quando a mesma foi comprar um vestido verde no shopping, ela achava que era azul e brigou com a vendedora.

Por iniciativa própria, a moça resolve procurar ajuda quanto ao seu problema e também começa a trabalhar em um hospital. Por lá, um fato muito curioso acontece: Em um determinado quarto, existe um senhor chamado Otávio, que foi deixado sozinho e alguns conseguem enxergar um espírito com ele.

O amigo espiritual aparece somente de vez em quando e só para algumas pessoas, entre elas, Lívia e possui cheiro de peixe. A partir de então, o leitor passa a acompanhar toda a curiosidade da protagonista que se transforma em investigação para entender quem é aquele senhor e também o espírito que sempre se faz presente. Além dele, Lívia também é amparada e ajudada por outros amigos espirituais que lhe ajudam a desvendar o mistério.

Sendo assim, é possível conhecer Caio, que chega ao Brasil para administrar os imóveis e finanças de Otávio. Com isso, temos três histórias paralelas que correm juntas de certa forma: Descobrir quem é e o passado de Otávio, a vida como um todo de Lívia e o início da sua ligação com Caio, que também possui uma forte narrativa, principalmente com a mãe que é bastante problemática.

Com o passar do tempo, Lívia vai a fundo na história de Otávio e descobre que faz parte dela, ou seja, a moça é neta do senhor internado e abandonado. Ainda sabe de toda a história do seu verdadeiro pai, os acontecimentos antes do seu nascimento e os motivos do daltonismo.

Sabendo da verdade e com o apoio irrestrito do avô, Lívia inicia sua evolução em todos os aspectos e abrir de olhos espirituais, sempre tendo a ajuda dos seus amigos espirituais, em especial de Inácio e também de Miriam. Sendo assim, a moça adquire seu sobrenome de direito, torna-se Lívia Lars e abre um instituto espiritual para a evolução dos indivíduos.

Além dessas questões, o livro também fala sobre crianças indigos, perdão, paciência, o recomeçar independente da idade, força de vontade e não fazer do daltonismo uma zona de conforto e comodismo na vida.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. E para quem é do Sul ainda tem o fator local porque a maioria das narrativas se passam em Porto Alegre e Gramado. Além disso, Zeli arrasou mais uma vez aliando qestões espirituais com cotidiano bem gente como a gente. Muito bom!

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂