23/04/2022

Hidratando a Alma: Filme Paixão Obsessiva – Denise Di Novi

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Paixão Obsessiva, lançado em 2017, com direção de Denise Di Novi, participação de Katherine Heigl e está disponível no Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Quando o casamento entre David (Geoff Stults) e Tessa (Katherine Heigl) termina, ele fica com a casa e com a guarda da filha pequena. Tessa, furiosa com a situação, descobre que ele já está envolvido com uma nova mulher, Julia (Rosario Dawson), uma vítima de abuso por parte do ex-marido. Enquanto Julia se adapta à vida de madrasta, Tessa bola um plano para sabotar a nova namorada de David e retomar o relacionamento.

Tudo começa quando Julia vai morar com seu namorado David em outra cidade, muito em função do mesmo ficar perto da sua filha Lily. O rapaz e sua antiga esposa Tessa recém estão separados e buscam um comum acordo para viver bem.

Sendo assim, o telespectador acompanha os primeiros passos de Julia na nova residência e o começo do seu convívio com a sua enteada. A protagonista esconde um único fato do seu namorado: Possuia uma ordem restritiva contra seu ex, que lhe ameaçava e a seguia e a mesma expirou.

Com isso, fatos estranhos vão surgindo ao longo dos dias e Julia acredita ser o ex voltando para perturbá-la. Ao mesmo tempo, a relação dela e de Tesla vai ficando mais tensa ao longo da jornada, muito em função dos cuidados de como a menina volta para casa e da intromissão da madrasta na criação de Lily.

Os dias vão passando e os desenrolar dos fatos vão acontecendo e, com isso, o telespectador fica sabendo que Tesla não está tão conformada assim com a separação e o quanto a mesma ainda tem interesses em David por n motivos, principalmente familiares.

O filme mostra, em linhas tênues, a obsessão simples que é retratada pelo ex de Julia, já que ele só volta a incomodar por causa de Tesla e não por conta própria e de subjugação que é totalmente apresentado por Tesla e seu comportamento dúbio, agressivo e ampliado por ela também ter problemas psicológicos e sociais.

A obra é bastante reflexiva em muitos aspectos e as questões espirituais vão aparecendo ao longo de toda a narrativa. E você termina querendo colocar Lily em um potinho. E não! Paixão Obsessiva não é considerado nem feito para ser de terror. É totalmente psicológico mesmo com vies espirituais, inclusive deixando em aberto o saber de Tesla sobre seus dons mediúnicos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂