19/05/2022

Em Busca de Respostas – Zibia Gasparetto

Por Juliana Morgensten de Souza

Em Busca de Respostas / Zibia Gasparetto / 137 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiiieeee!!!

E partiu conferir a resenha de mais um livro da Zibia Gasparetto e o penúltimo do Projeto Lendo Zibia Gasparetto (Pois é! Parece que começou ontem real oficial): Em Busca de Respostas que foi lançado em 2017 pela Editora Vida e Consciência e tem como foco as questões mediúnicas.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Desde o início da civilização, os espíritos de luz trazem aos homens as provas da eternidade. “Em busca de respostas” é uma pesquisa sobre o trabalho que eles realizam desde o princípio dos tempos, interferindo nos problemas humanos. Durante sua vida, Zibia Gasparetto ouviu várias histórias por esse Brasil afora e resolveu reuni-las em um livro sobre o assunto, baseando-se nelas para relatar suas conclusões.

Ao todo, o livro possui 42 contos espíritas, além da introdução e comentário final. Inicia falando sobre avisos reais e depois passa para o aborto, encontro marcado, descuido, o buquê, adeus aos preconceitos, anel de brilhantes, suicídio, solicitação, fé, o emprego certo, um grande vazio, anencefalia, incêndio, recobrando a saúde, fique em paz, uma proteção incrível, bico de papagaio, o pedido, acidente, o ônibus desgorvernado, a verruga, o pinheiro, aparição, amigo iluminado, coincidência, mistérios, estranhas sensações, lições da vida, a mulher de saia rendada e entre outros.

As histórias intercalam aparições espirituais tanto para auxiliar como o pai que tentou alertar a filha de um incêndio na cozinha quanto para mostrar que a vida existe como a mulher de branca que apareceu no meio da estrada e também questões mediúnicas com pessoas desenvolvendo e conhecendo sua mediunidade de alguma forma. No fim de cada narrativa, Zibia dá seu parecer quanto aos fatos colocados tanto do ponto de vista humano quanto mediunidade.

Os contos que mais me chamaram a atenção foi de uma moça que solicitou algumas questões quando desencarnasse, não foi atendida e não deixou de jeito nenhum ser velada e enterrada em outro lugar, de uma xará minha que não quis retornar de viagem em um carro, o mesmo sofreu um acidente e quem estava no lugar dela morreu, o neném que nasceu com anencefalia e vários outros problemas de saúde, morreu e retornou para a mesma mãe e da criança que tinha um coágulo na cabeça, foi abandonado pela mãe e, logo após, curado por uma pessoa misteriosa.

Cada história possui, no máximo, 5 páginas e possui uma diagramação padrão onde tem o número com um design muito bonito, o assunto, o conto e depois o parecer de Zibia sobre o tema.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente, sendo necessárias algumas pausas para reflexões. Se tiver tempo, consegue ser lido em menos de dois dias. Em Busca de Respostas é um ótimo livro de complemento de algum estudo sobre mediunidade e/ou questões espirituais.

Próxima Parada: 16 de Junho 2022 com O Poder da Vida. Será o último do projeto e os outros (Na sua maioria frases e reflexões) serão lidos de forma intercalada e sem pressa.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂