21/05/2022

Hidratando a Alma: Filme “Mensagens do Além” – David Fairman

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: Mensagens do Além, lançado em 2007, com direção de David Fairman e está disponível no Youtube.

Antes, um aviso: Tanto o filme quanto a resenha possuem gatilhos. Se estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, não leia nem veja nenhum dos dois. Qualquer coisa, procure o CVV.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Após a morte de sua esposa, Richard entregou-se a bebida. Porém, quando começa a receber mensagens do além, que julga serem dela, ele questiona sua própria sanidade. Para piorar, uma amiga sua passa a suspeitar de seu envolvimento em uma série de crimes ocorridos na região.

O mesmo tem Richard como protagonista, onde ele é legista em uma cidade pacata e é casado sem filhos. Tudo estava indo bem até sua esposa sofrer um acidente de carro e vir a desencarnar.

Com o passar dos dias, duas situações vão acontecendo simultaneamente: Uma é Richard, sozinho, de luto e se entregando cada a mais a bebida e a outra é uma série de assassinatos modus operantis de mulheres começar a ocorrer. No início, todas são mortas em um lugar e depois levadas a um parque sem roupas e, principalmente, sem os olhos.

Paralelo a isso, temos Richard trabalhando nos corpos delas, ao mesmo tempo, que começa a ter visões sobre os fatos. Depois, sem saber da sua mediunidade de vidência, fica sabendo antes o nome da menina que será morta naquele dia ou fatos sobre o assunto.

O grande problema é que, na maioria das vezes, Richard se encontra embriagado e não se lembra dos acontecimentos, logo e com o passar dos dias, é dado como suspeito das mortes, muito em função do seu luto e também com armadilhas feitas pelo próprio assassino.

Sendo assim, o telespectador vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, as investigações e suspeitas, as reviravoltas e as verdades das questões vindo a tona, com o auxílio das mulheres mortas e que ainda estão inconformadas com seu desencarne.

Mensagens do Além também aborda os pré-julgamentos, as consequências do luto, caridade, obsessão fortíssima e usar a religião para fins obscuros.

O filme é bem pesado, está longe de ser aquele aprendizado com leveza que todo mundo gosta, porém, é bastante reflexivo e mostra bem a questão da posessão na prática.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂