16/06/2022

O Poder da Vida – Zibia Gasparetto

Por Juliana Morgensten de Souza

O Poder da Vida / Zibia Gasparetto / 192 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiieeee!!!

E depois de mais dois anos, eis o último livro do Projeto Lendo Zibia Gasparetto: O Poder da Vida, que foi lançado em 2018 pela Editora Vida & Consciência. As outras obras em a ver serão lidas de forma tradicional e quando encontrar por aí.

Todo o rolê do projeto e das leituras vai ficar para um post da manhã lá no Instagram. Hoje é pura e simplesmente a resenha. Ok!? Ok! E bora lá!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Ao longo de minha vida, tive contato com muitas pessoas e, consequentemente, com muitas histórias, que vinham até mim por meio de cartas, “e-mails”, ligações telefônicas realizadas para meu extinto programa na Rádio Mundial e por meio de conversas informais. A cada história com que tinha contato, a cada pergunta que me era feita sobre os mistérios que cercam nossa existência, tive a oportunidade de refletir sobre essa experiência poderosa que é viver. A cada resposta que encontrava para as questões que eram feitas a mim, eu também encontrava respostas para minhas perguntas, e nessa troca com o outro aprendi mais do que ensinei. Tendo isso em mente, decidi dividir com vocês, leitores que me acompanham há tantos anos, algumas lições que me ensinaram a descobrir o verdadeiro poder da vida.

Em O Poder da Vida, a autora continua respondendo e auxiliando os leitores com suas dúvidas mediúnicas e espirituais. O diferencial é que, desta vez, ela já começa a passar o bastão real oficial.

Sendo assim, ao todo são 45 capítulos feat. histórias, além da apresentação. Inicia falando e respostas perguntas sobre rejeição ao filho, como evitar más premonições, reencarnação entre os familiares, quando nada dá certo, os mortos sentem nosso amor, medo de se separar e casar novamente, quando o espírito sai do corpo, amigos imaginários ou espíritos, aborto, epilepsia sob o ponto de vista espiritual, tratamento espiritual ter prazo de validade, dificuldade de largar o vício, o espírito sempre evoluir e jamais regredir, superar os medos, entender a sensibilidade para viver melhor, a certeza de que a morte não é o fim, enxergar os fatos sem drama, não assumir a dor alheia, violência gera violência, com os nervos à flor da pele, desconfiar de tudo e de todos, justiça a qualquer preço, cada um enxerga a vida como quer, a intuição, o despertar da mediunidade, a visita da verdade e entre outros.

Durante as narrativas, Zibia vai dando seu parecer espiritual e também suas vivências ao longo da sua jornada como mulher, esposa, mãe, espiritualista e médium. Além disso, por aqui ela discorre o surgimento da Editora Vida & Consciência, o início da sua caminhada como escritora e a chegada de novos autores espíritas e espiritualistas.

Dois capítulos chamaram muito a minha atenção: Uma é da questão de ninguém regride na evolução individual e a outra foi de uma moça que era traída diversas pelo marido e sempre perdoava de algum jeito. Nesta última parte, achei bem interessante o posicionamento de Zibia e sua visão bem realista e simples assim.

As histórias possuem, no máximo, 4 páginas e tem uma diagramação padrão com o número, o título, a história e a resposta da autora que, de vez em quando, também coloca uma parte da narrativa não colocava acima e que achou importante discorrer também.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, envolvente e pausas são necessárias para reflexões. E se o projeto começou com chave de ouro com o Amor Venceu (Post aqui), terminou melhor ainda com uma Zibia madura, extremamente experiente e já consciente da sua importância tanto para a Doutrina quanto para a Espiritualidade como um todo, apesar dos pesares e de todas as questões por fora. Muito bom real oficial!

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂