06/08/2022

Hidratando a Alma: Filme Moana – Um Mar de Aventuras

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiiiieeee!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Moana – Um Mar de Aventuras, lançado em 2017, com direções de John Musker e Ron Clements e está disponível na Disney Plus.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

O filme, como toda a obra da Disney / Pixar, retrata de forma metafórica as questões dos dons mediúnicos, livre arbítrio e seguir pelo caminho intuito e desejado pela Espiritualidade, ou popularmente conhecido, a famosa porta estreita.

Sendo assim, temos Moana como protagonista e a mesma nasce e é criada em uma ilha e é filha do chefe de uma tribo na Oceania. Com o anos, passa ouvindo e sendo proibida de chegar até a água e, principalmente, de “passear” pelo mar.

Mais adulta, acaba querendo conhecer essas questões tão proibidas, polêmicas e que me amedronta tremendamente os mais velhos do local, menos da sua avó que lhe ajuda com os esclarecimentos inicias e também da sua missão por ter sido a grande escolhida quando ainda era criança.

Com isso, Moana entra mar a dentro em busca do conhecimento geral e do seu autoconhecimento igualmente e, a partir de então, o telespectador passa a acompanhar a sua jornada. Junto com ela, se junta o semideus lendário Maui e os dois iniciam um longo caminho a ser percorrido que envolve muitas histórias, Espiritualidade e mediunidade pois Maui cada hora que se encontra com um humor, digamos assim. Em alguns momentos, é possível observar sua mudança de fala, temperamento e orientações ou brigas claras mostrando, claramente, não ser somente ele que ali está.

Já Moana inicia sua abertura de olhos espirituais e sua elevação espiritual em muitos aspectos. Nesta parte é lindíssimo de acompanhar seu amadurecimento e da menina que sai de curiosa mar a dentro e volta uma mulher adulta, consciente, ainda mais intuita, sábia e protegida. E sempre contando com a ajuda da sua avó.

Além dessas questões e em meio a narrativa, também são colocadas músicas lindíssimas, acalentadoras e que igualmente retratam as questões espirituais e mediúnicas. Sabe aquele aprendizado com leveza? Pois então. É bem isso. Você aprende, ri, chora e reflete vendo a obra. Tudo junto e misturado vendo embaixo das cobertas e comendo pipoca.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂