Vencendo A Dor Da Morte – Célia Diniz
Vencendo A Dor Da Morte / Célia Diniz / 304 Páginas / Editora Intervidas / ☆☆☆☆☆
Oooooiiiieeeeeee!!!
E, enfim, peguei para ler o tão famoso livro da autora Célia Diniz chamado Vencendo A Dor Da Morte, onde a mesma conta a sua história de superação com a morte de dois filhos e foi lançado pela Editora Intervidas.
(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)
Célia Diniz vivenciou a dor de perder dois de seus filhos. Essa história é tão marcante que foi levada para os cinemas. A dolorosa experiência de vida de Célia e os ensinos de Chico Xavier, com quem a autora conviveu desde a sua infância, estão presentes neste livro. De maneira única, a obra apresenta uma narrativa real e emocionante junto a um conteúdo instrutivo e consolador. Diante da dor da morte, uma pergunta exige resposta: Por que Deus fez isso comigo? Encontre a resposta em Vencendo a Dor da Morte, obra perfeita para superar a perda de entes queridos.
O livro, ao todo, possui 34 capítulos, mais a apresentação e o posfácio com as considerações finais.
Sendo assim, Célia começa discorrendo sobre a sua vida ainda na juventude, seus problemas familiares, depois com seu relacionamento com Aguinaldo, o começo das suas visitas a Chico Xavier em Pedro Leopoldo e os nascimentos dos seus filhos.
O primeiro filho chamado Aguinaldinho nasceu com vários probleminhas, quase morreu e veio a se recuperar algum tempo depois. Depois vieram Rangel e Mariana e, a partir de então, que as histórias já tão conhecidas começam a se desenrolar.
Com isso, Célia vai contando em terceiro pessoa ao leitor todos os fatos que foram acontecendo, sua convivência em família e com os filhos e… quando o filho Rangel caiu da bicicleta e o que aconteceu quando tudo pareceu ser nada.
Depois a autora aborda seu processo contínuo de luto, a vida seguindo e tendo que cuidar dos dois filhos, suas conversas com Chico Xavier, o abrir de olhos espirituais tanto para a Espiritualidade como um todo quanto para a mediunidade, o desencarne da filha Mariana, a ligação dela com o filhos pós mortes e como o seu luto ajudou outras milhares de pessoas.
Ao mesmo tempo, Célia também vai dando referências bibliográficas em meio a narrativa como O Evangelho Segundo O Espiritismo do Allan Kardec e No Mundo Maior e Missionários da Luz do autor Francisco Cândido Xavier e de obras consideradas normais como A Menina Que Roubava Livros do autor Markus Zusak.
Do meio para o fim, Célia colocando no livro as mensagens psicografadas que lhe serviram de alento e que podem auxiliar muitas pai e mães que perderam seus entes queridos.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e reflexiva do começo ao fim. Além disso, a obra é ótima para quem realmente está enfrentando um grande luto e também para estudo. E foi muito bom matar a minha curiosidade e desbravar o livro e a história de superação da autora.
Onde Achar:
Disponível somente em formato físico:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂