31/12/2022

Hidratando a Alma: Filme “A Semana da Minha Vida” – Roman White

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

E chegamos ao último post do ano feat. hidratando a alma que todo mundo gosta. A indicação de filme de hoje é A Semana da Minha Vida, lançado em 2021, com direção de Roman White e está disponível na Netflix.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Em A Semana da Minha Vida, acompanhamos a vida de Will Hawkins (Kevin Quinn), um adolescente rebelde. Depois de mais um confronto com os tribunais, ele tem duas opções: ir para a detenção juvenil ou participar de um acampamento cristão de verão. Ele escolhe a segunda opção. Durante o verão, Will começa a mudar seu comportamento, descobrindo, no processo, o que é o amor.

A obra é um romance espiritualista feat. musical e possui o jovem Will como protagonista, onde o mesmo é um jovem problemático e por escolha acaba indo parar em um acampamento de verão cristão do colégio. Lembrando que a outra opção seria a detenção juvenil.

A partir de então, o jovem começa a abrir os olhos espirituais e o telespectador vai acompanhando a sua jornada evolutiva. Ao mesmo tempo, também faz amizade com George, um rapaz negro que lhe ajuda na convivência como um todo e também em como chegar em algumas meninas.

Com o passar do tempo e da narrativa, Will vai se conhecendo e começando a se abrir em todos os aspectos, principalmente com Presley, uma amiga feita no acampamento e que acabam tendo sintonia imediata.

Além disso, o filme também vai colocando musicais entre as histórias tanto para quebrar a narrativa nos momentos mais tensos quanto para discorrer sobre um assunto de autoconhecimento espiritual e emocional de uma forma mais edificante. Inclusive, está parte lembra muito Chiquititas dos anos 90. Quem é daquele tempo vai se identificar certamente.

As questões espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa, de uma forma bem sutil e do cotidiano mesmo. No acampamento, a mudança de Will é quase invisível para os olhos alheios, menos de George e para quem está vendo o filme acaba tendo o desejo de lhe colocar em um potinho.

O filme também aborda os fatos religiosos escondidos de uma forma bem suave e contínua, a caridade pura e simplesmente e a estagnação dos adultos em muitos aspectos.

É aquele bom e velho aprendizado com leveza que todo mundo gosta e bastante reflexivo. Você ri, pensa ao mesmo tempo e leva as questões do filme pra vida….literalmente!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂