07/01/2023

Hidratando a Alma: Filme Graça e Coragem – Sebastian Siegel

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje e que foi baseado em fatos reais: Graça e Coragem, lançado em 2022, com direção de Sebastian Siegel e que está disponível na Netflix.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Graça e Coragem conta a história de amor do filósofo-autor Ken Wilber (Stuart Townsend) e sua esposa Treya (Mena Suvari) na Califórnia dos anos 1980. O longa acompanha desde o momento em que o casal se apaixona intensamente, até o momento em que precisam enfrentar uma doença que ameaça separá-los. Dez dias depois do casamento, o casal recebe a notícia de um diagnóstico de câncer de Treya, e precisarão lutar para dar sentido a este desafio. Baseado em uma história real, o filme é uma adaptação do romance não-ficcional Grace and Grit, de Ken Wilber. Usando os próprios diários de Treya, a história é baseada na experiência do Ken da vida real, e sua jornada angustiante com o câncer que atingiu sua esposa. A inesperada virada na vida dos dois e os desafios que acompanham a doença farão o casal descobrir o verdadeiro significado do amor eterno.

O mesmo Treya e Ken como protagonistas e ambos estão muito felizes e em lua-de mel quando ela descobre estar com câncer.

A partir de então, o filme vai mostrando todas as consequências deste fato e misturando passado com presente. Ou seja: Ela relembrando todos os acontecimentos já desencarnada, acordando para a realidade e buscando entender o que aconteceu real oficial.

Com isso, temos o casal buscando os mais diversos auxílios tanto no modo físico quanto espiritualmente, as cumplicidades e todas as outras situações envolvendo uma pessoa com câncer.

Ao mesmo tempo, as partes espirituais vão acontecendo de forma contínua, em especial quanto a mediunidade de cura, onde muitos indivíduos só vão buscar auxílio quando não há mais nada a ser feito e também quando existe encerramento da jornada terrena e ninguém, além do plano espiritual, pode modificar.

O filme aborda também quanto a evolução emocional e espiritual do marido, onde o mesmo deixa registrado todos os acontecimentos antes, durante e depois. Inclusive, neste ponto fica um grande livro aberto e deixa ao telespectador o encargo de colocar um desfecho na vida de Ken. Na minha opinião, ele escreveu e lançou tudo em homenagem a ela e seguiu a vida tentando encontrá-la. E pelos momentos atuais de Treya no plano espiritual fica subentendido que deu muito ruim o planejamento dele. Mas como o foco era realmente a vida e obra dela, essa parte tornou-se secundária por n motivos.

Lembrando que: Existem vários tipos de suicídios e suicidas e os resgastes vão de acordo com as intenções propostas por quem está planejamento. Além disso, ainda existe um acordo de não explanar sobre o tema para não se tornar uma bola de neve. Mas creio que o filme como um todo já é pesado e quiseram dar alguns instantes de leveza para a situação e também acho que é preciso falar dos desencarnes vindos de algum luto.

Graça e Coragem, como um todo, é bastante reflexivo e muito em função do quesito resiliência até o último momento de vida e de toda a jornada do começo até o fim literalmente.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂