05/03/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Em Torno das Expiações Coletivas” – Raul Teixeira

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Em Torno das Expiações Coletivas com Raul Teixeira. O evento aconteceu no dia 16 de março de 2011 em Ivaiporã, interior do Paraná (PR).

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O palestrante começa falando do aumento da quantidade de desencarnes coletivos, de acidentes naturais ou não como terremotos, maremotos, furações, acidentes aéreos, ferroviários ou rodoviários e sem contar o grande número de enfermidades cruéis como o parkinson e alzheimer, a indagação que as pessoas fazem de Deus permitir essas situações e estão sempre colocando na conta Dele todas essas ocorrências da humanidade.

Depois aborda as palavras do espírito Castro Alves através do médium Chico Xavier em um dos poemas sobre os mistérios peregrinos, os motivos de tamanhos infortúnios, as palavras de Allan Kardec sobre o tema do livro Obras Póstumas sobre os flagelos coletivos e dá os exemplos do tabagismo e do álcool que vão destruindo o próprio corpo. Cita as leis de causa e efeito, quando o indivíduo carrega os problemas individuais e esses seres reencarnam com asma e/ou bronquite e entrar no mundo espiritual na condição de suicida.

Relembra sobre as pessoas que reencarnam com limitações em si, o convívio entre marido e mulher, o vício de mentir e ninguém acreditar quando a pessoa for sincera na próxima encarnação, os sempre desempregados e necessitados de auxílios alheios e precisar se ocupar com coisas mais simples, tudo que se planta de modo individual, colhe-se individualmente e sobre a Lei de Deus. Discorre sobre os problemas patológicos, conta a história do maestro de orquestra João Carlos Martins que transformou o limão em uma limonada, os crimes familiares em conjunto, desencarnam e voltam todos no mesmo grupo familiar. Também dá o exemplo de todos os familiares serem cardíacos, todos terem canceres aos 40 anos, paralisias quando entram na juventude e os motivos de sermos colocados em determinadas famílias, conta a própria história com seus pais e como as doenças eram tratadas antigamente.

Comenta sobre cada um reencarnar com suas lutas, cita os homossexuais nas várias religiões e dentro das casas espíritas, as várias pessoas morrerem em uma determinada situação por estarem juntas praticamente no mesmo artigo, no caso, o preconceito social, exploração humana e os criminosos morais. Por fim, fala sobre não conseguir mentir para a a própria consciência, dá os exemplos de uma palestra sua no interior paulista e de algum avião cair na China com pessoas de várias parte do mundo, o céu e o inferno estar dentro de cada um, as intenções valerem mais que palavras e o mal exemplo não poder servir de bom exemplo a ninguém.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂