02/04/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Suicídio: Encontrando Uma Razão Para Viver” – Nazareno Feitosa

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra de hoje: “Suicídio: Encontrando Uma Razão Para Viver” com Nazareno Feitosa. A live aconteceu no dia 2 de Setembro de 2020 no canal do próprio Nazareno no Youtube.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

A live inicia com uma prece e é comentado sobre o Setembro Amarelo interligando com a pandemia. Depois, o palestrante faz as considerações iniciais citando a parte Flagelos Destruidores do capítulo Leis Morais de O Livro dos Espíritos e que os desencarnes só acontecem na hora certa, exceto nos casos de suicídio.

Também comenta sobre as variações dos suicidas, tudo passar, as calamidades, cita o exemplo de Divaldo Pereira Franco quando o mesmo disse sobre a pandemia ter evitado uma grande guerra e outras pandemias e suas prevenções.

Cita sobre o livro Obras Póstumas e o capítulo Regeneração da Humanidade, o aumento dos casos de suicídios, os sinais dos tempo e a transição planetária. Relembra nenhum suicídio ser igual ao outro e os motivos para resistir ao ato, o suicídio ser a autoflagelação, a importância da Doutrina Espírita no acolhimento, respeito, não desprezar o sofrimento do outro, saber ouvir e também orientar e advertir. Nazareno continua discorrendo sobre os motivos do sofrimento, as provas e expiações, o quanto fomos enganados pela sociedade, as pesquisas científicas sobre os suicídios e experiências de quase morte, as reencarnações, suas marcas de nascença e as regressões de memória.

Também comenta sobre os fenômenos paranormais, em especial da mãe que enxergou a avó desencarnada, o museu das almas do purgatório, entre outros, a incredulidade dos prés e não espíritas, cita o livro O Céu e o Inferno, os motivos do sofrimento dos suicidas e as repetições de cenas, faz a analogia do corpo físico ser uma tornozeleira eletrônica, aqueles que cometem suicídio faltando pouco tempo para o real desencarne e conta uma vida passada sua. Por fim, cita as consequências nos familiares, os relatos dos suicidas, os exemplos no livro Memórias de um Suicida, começa a responder as perguntas dos internautas, quando acontecerá a regeneração real oficial, o mito das crianças não se matarem e a importância do CVV.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂