19/08/2023

Hidratando a Alma: Série “O Clube da Meia-Noite” – Mike Flanagan

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a série espírita de hoje: O Clube da Meia-Noite, lançado em 2022, com direção de Mike Flanagan, é baseado no livro de mesmo nome do autor Christopher Pike e está disponível na Netflix.

O mesmo possui 10 episódios com uma média de 40 minutos cada e transita entre passado, presente e futuro.

E antes um aviso: A série e a resenha possui gatilhos. Caso esteja sensível emocional e/ou espiritualmente falando, procure o CVV.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Do mesmo criador de A Maldição da Residência Hill e Mansão Bly, O Clube da Meia-Noite é adaptado do livro infanto-juvenil homônimo do autor Christopher Pike. Na trama, sete jovens com doenças terminais passam os seus últimos dias de vida no hospício Rotterdam Home. A casa é administrada por uma médica enigmática (Heather Langenkamp) e toda meia-noite eles se reunem para trocar histórias assustadoras entre eles. Uma noite, eles decidem fazer um pacto para que o primeiro a sucumbir a doença seja responsável pela comunicação com os outros no além. Depois que um deles eventualmente morre, coisas bizarras começam a acontecer. A princípio, sem acreditar que os eventos são realmente sobrenaturais, eles tentam encontrar uma explicação para os casos inusitados. Mas quando as coisas passam a ficar cada vez mais assustadoras, eles tentam entrar em contato com o amigo morto e desvendar o mistério.

O Clube da Meia-Noite acontece em um local para pacientes com doenças terminais, é considerado um hospício e é dirigido por uma médica, que todo dia no mesmo horário, no caso a meia noite, reúne os moradores temporários do local para contar casos acontecidos, teoricamente, por lá. Um dia, os 7 indivíduos que por ali se encontram decidem criar um pacto, onde quem morresse primeiro, voltaria para contar e avisar sobre o mundo espiritual.

A partir de então, o telespectador vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos tanto no presente quanto e, principalmente, no passado. Pois sim! Aquele lugar já presenciou muitas chegadas, partidas, histórias e muitas ainda estão presentes no hospício, tanto conscientes dos seus desencarnes e auxiliando quem está lá quanto quem não faz a menor ideia.

Por ser uma clínica para doenças terminais, as questões físicas também se fazem presentes e, com isso, é mostrado todo o suporte prestado nessas ocasiões, inclusive com os outros moradores no local.

Além disso, a série acaba discorrendo sobre as vidas passadas daquelas pessoas, como viviam até chegar ali, os últimos momentos real oficial e o pós. E tudo de uma forma bem tranquila, respeitosa e como os amigos espirituais lidam com as pessoas, pois cada um tem uma visão de mundo e entendimento espiritual. Ou seja: Dependendo do indivíduo, é tudo contado de uma forma bem sutil, esperando o autodespertar mesmo e sem apressar absolutamente nada.

Com o passar da narrativa, as visões de algumas situações presenciadas no local fica a cargo do entendimento e conhecimento espiritual de quem está assistindo. Muitas vezes dá a entender que todo mundo já está desencarnado, inclusive a diretora e é um lugar para abrigar espíritos sem nenhum entendimento, que ainda acham estar doentes e que só “mudam de fase” digamos assim, depois da melhora e do suporte espiritual prestado a eles, independente se já estiverem com os olhos espirituais bem abertos ou não. Pelo menos é essa a percepção de uma espírita a algum tempo e sempre estudando.

O diretor é o mesmo de A Maldição da Residência Hill e Mansão Bly e lembra bastante, só que com mais cenas reais e não tanto puxando para o clássico terror. Inclusive e um ponto positivo na minha opinião, são as roupagens daqueles que já desencarnaram a mais tempo. Tudo como realmente é e nada de muito surreal. Ou seja: Quem ainda está apegado ao lugar e ao mundo terreno a bastante tempo e como fica, espiritualmente, quando isso acontece.

Não é aquele aprendizado com leveza, mas é bem reflexivo, principalmente quando mostra as partes dos auxílios mútuos entre eles, empatias e quando a pessoa começa a despertar em todos os aspectos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂