02/11/2023

O Evangelho de João Volume 2 – Haroldo Dutra Dias

Por Juliana Morgensten de Souza

O Evangelho de João Volume 2 / Haroldo Dutra Dias / 144 Páginas / Editora Intelítera / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiieeee!!!

E daí o Haroldo Dutra Dias lançou o segundo volume do O Evangelho de João: Interpretado e Comentado pela Editora Intelítera e está disponível no Kindle Unlimited.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Por que O Evangelho de João é considerado místico e se torna tão importante nos dias de hoje? Neste segundo volume, Haroldo Dutra Dias apresenta o estudo aprofundado, didático e emocionante do Capítulo 1, versículos 19 a 51 de O Evangelho de João. Na obra, o autor revela a figura impactante do precursor João Batista, fala dos primeiros discípulos e conta a surpreendente história de Natanael. Este maravilhoso livro é o resultado do trabalho árduo de anos de pesquisa e grande inspiração de Haroldo e vai desvendar o misticismo e demonstrar o que há por trás e à frente do Evangelho de João. Vivemos tempos anunciados e não é sem razão. De acordo com Kardec, os tempos são chegados, e, a verdade libertadora sofre o grande embate das trevas que tentam apagar o Cristo da mente humana. O Caminho, a Verdade e a Vida em abundância estão em Jesus. Decida-se.

O mesmo é uma obra de estudo e por aqui, o autor comenta sobre os versículos 19 a 51 e também sobre sua figura principal e protagonista nesta fase: João Batista.

O Evangelho de João 2 possui, ao todo, 20 capítulos, além da introdução. Com isso, começa com os símbolos das sagradas escrituras e depois passa para o precursor, a ponte entre o fim e o início, a missão e o missionário, o inquérito, tu és Elias? e o depoimento e o testemunho.

Já a partir do 8º capítulo é abordado sobre as questões religiosas como um todo como a metáfora do batismo, arrepender, reparar e expiar, a cerimônia de casamento, o deserto, o cordeiro de Deus, a cruz, o pecado, o Espírito Santo, os primeiros discípulos, alunos, discípulos e apóstolos, a magnitude do Cristo Jesus, cefas e Filipe e Natanael.

Durante toda a narrativa, Haroldo vai discorrendo os fatos à luz da Doutrina Espírita e também da religiosidade e Espiritualidade interligando com assuntos atuais. Um dos pontos mais citados e lembrados é quanto as encarnações de João Batista e sua tremenda importância tanto antes quanto depois de Jesus Cristo para o Cristianismo.

Além disso, também são colocados trechos do Evangelho de João com as explicações do autor logo em seguida. Inclusive, nestas partes é cada soquinho no estômago que dá vontade de se esconder embaixo da mesa.

O livro pode ser lido separadamente e não tem nenhum problema se você não ter feito a leitura do primeiro volume, pois por lá o foco era mais as apresentações e as questões gerais e religiosas como um todo. Por aqui, o foco maior é a importância e todos os tópicos envolvendo João Batista e o Cristianismo mesmo. Portanto, se você tiver algum interesse ou goste muito desse apóstolo é uma ótima pedida de leitura. E também o livro é excelente para complemento de algum estudo tanto espírita quanto espiritualista e/ou religioso. Sabe aquele um assunto com olhares religiosos diversos? Posi então. É essa a pegada de O Evangelho de João – Volume 2.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, envolvente e pode ser lida por todo mundo. O livro termina e você já quer sair lendo o restante, porém, o 3º volume ainda não foi lançado.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂