Hidratando a Alma: Filme Espírito de Família – Eric Besnard
Ooooiiiieeee!!!
Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: Espírito de Família, lançado em 2019, com direção de Eric Besnard e está disponível na Amazon Prime Video.
Antes, um aviso: O filme possui MUITOS gatilhos. Qualquer coisa, procure o CVV.
(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)
Um escritor deve enfrentar a morte repentina de seu pai, mas após o enterro, o pai reaparece. Ele terá que aprender a viver com esse companheiro travesso, mas é difícil explicar a situação para sua família, porque ele é o único que pode vê-lo. Esta presença perturbadora irá criar uma confusão na família.
O mesmo possui o escritor Alexandre como protagonista e a obra é considerada atual.
Sendo assim, o escritor vive uma maré baixa de escrita, digamos assim e está em voltas com isso quando o pai, inesperadamente, desencarna na sua frente.
A partir de então, o telespectador passa a acompanhar dos acontecimentos e o luto de todos os envolvidos, inclusive do protagonista que junta com sua grande consciência pesada.
Alguns dias depois e por ligação de luto feat. culpa, o pai reaparece e passar a acompanhar tanto Alexandre quanto seus familiares. Além disso, as cinzas do falecido também ficam para cima e para baixo. e os mesmos começam a prestar mais atenção na mãe, após ela sofrer um acidente por querer.
Com isso, o filme vai se desenrolando com essas duas frentes e os filhos e netos que estavam afastados, mais presentes no núcleo familiar, inclusive com conversas e entendimentos mútuos entre eles.
Do meio para o fim da narrativa, Espírito de Família vai deixando no ar que, talvez, Alexandre enfim tenha conseguido uma história e só esteja relembrando os fatos passados tanto com o desencarne do pai quanto, depois, da própria mãe que não aguentou ficar sozinha por algum tempo. A partir de então, surge uma outra análise de sintonia vibratória, pois o pai morreu naturalmente e o mesmo não aconteceu com a ela e ambos estejam se procurando, digamos assim.
Sendo assim e com estes fatos, o filme dá margem para a continuação em um segundo filme. Além do luto contínuo, Espírito de Família também aborda caridade, empatia, como cada um lida com essas questões, apegos e desapegos, a desunião familiar e depois a união, as consequências da consciência pesada e sempre ser gentil com os seus porque nunca se sabe o dia de amanhã ou o que acontecerá daqui 2 minutos.
O filme é aquele bom e velho aprendizado com leveza com muitas pitadas reflexivas, principalmente quanto aos pais, aqueles relacionamentos longos e suas consequências depois que um deles se for e para tudo ter um tempo real oficial.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂