23/03/2024

Hidratando a Alma: Sinal (Poder) de Fé – George Vincent e Rick Irvin

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Sinal da Fé (Poder da Fé), lançado em 2019, com direção de George Vincent e Rick Irvin e está disponível no catálogo da Amazon Prime Video.

Antes, um aviso: A resenha possui spoilers para melhor entendimento do todo. Obrigada. De nada.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

SINOPSE:

Basedo em fatos reais. Peter perdeu a fé quando seu pai faleceu. Ele está desempregado, prestes a perder sua casa e os problemas não param de surgir. Porém, uma tocante experiência divina muda sua vida e ele não poderá mais negar a existência de Deus.

A obra é considerada atual e possui Peter como protagonista do começo ao fim.

Sendo assim, o filme inicia com Peter apegadíssimo e aprendendo a viver com o seu pai, inclusive os primeiros contatos com Jesus e Desus. Só que o mesmo desencarna e Peter se fecha totalmente.

Anos depois, surge um cético Peter trabalhador e também casado com Ellie. Nos 25 anos da morte do pai, o mundo do casal vira de cabeça para baixo. Desempregado, com as contas atrasadas e com Ellie passando mal, Peter começa a precisar se virar nos 30 para dar conta de tudo.

Ao mesmo tempo, vários sinais são dados para o protagonista abrir, novamente, seus olhos espirituais. Desde um rapaz na rua até as intuições maternas. E com isso, o telespectador vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos tanto na vida individual de Peter quanto com a sua esposa. Pois com medo de perder o emprego e com vergonha da real situação, a mesma opta por esconder absolutamente tudo ao invés de considerar pedir algum auxílio.

Envolvido com o amor maternal e também com a situação de Ellie, Peter baixa a guarda e, enfim, opta por ouvir e acreditar nas suas intuições e confiar em todo o processo do cotidiano.

Além disso, Sinal ou Poder de Fé também aborda sobre as mais variadas formas de controle, vaidades, silenciar para tomar o caminho correto e a necessidade de viver de forma flexível, principalmente quando tudo começa a dar ruim em todos os aspectos e a comunicação, em todos os níveis, dentro de um relacionamento.

Um ponto que me chamou a minha atenção tirando o foco principal foi a esposa Ellie que ao mesmo tempo confiava e falava de Deus, porém, ficou totalmente relapsa com suas dores e a gravidez como um todo. Esse tópico me trouxe bastante reflexão real oficial.

Ou seja: O filme possui duas histórias distintas que se ligam no casamento, pois até tudo dar errado, parecia que cada um tinha uma existência paralela. Ele cético e não dando o braço a torcer e ela com fé e totalmente orgulhosíssima em pedir socorro.

Sinal ou Poder de Fé não é aquele aprendizado com leveza, mas trás muitos ensinamentos em muitos níveis e para serem refletidos por dias a fio. Inclusive, é uma ótima opção para quem gosta daqueles filmes que abordam a fé e Deus no cotidiano e não em lugares específicos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br