20/04/2024

Hidratando a Alma: Série “Não Estou Morta”

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a série espiritualista de hoje: Não Estou Morta, lançada em 2023, com direção de Dean Holland, Gail Mancuso e Todd Holland I, com participação de Gina Rodriguez e está disponível nos catálogos da Disney Plus, Star Plus e Apple TV.

A mesma ainda se encontra no ar, onde a segunda temporada foi finalizada recentemente com 6 episódios.

A primeira temporada conta com 13 episódios com, uma média de meia hora cada, possui Gina como Nell Serrano e sendo protagonista do início ao fim da temporada.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

SINOPSE:

Baseada no livro Confessions of a Forty-Something F**k Up de Alexandra Potter, a série de comédia Not Dead Yet gira em torno de Nell Stevens (Gina Rodriguez), uma jornalista que decidiu manter a carreira em segundo plano para ajudar o marido a tirar sua ideia de restaurante do papel. No entanto, quando o casal se separa, Nell precisa colocar sua vida nos eixos novamente, o que não será uma tarefa fácil depois de dez anos afastada da profissão. Sem muita perspectiva, Nell aceita trabalhar escrevendo obituários, o único trabalho que conseguiu encontrar para a sua experiência. A princípio, o novo emprego parece algo esquisito, mas logo ela percebe que talvez seja o necessário para que ela possa seguir em frente. Além disso, Nell começa a seguir os conselhos de um estranho com quem divide apartamento.

Com isso, estava tudo bem na vida de Nell quando, inesperadamente, seu relacionamento termina e ela precisa encontrar um emprego. A única vaga que consegue é escrevendo obituários em um jornal da cidade.

A partir de então, o telespectador vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, dos falecidos do dia, quer dizer, daquele determinado episódio e suas ligações com Nell. Aos poucos e misturado ao trabalho, a protagonista vai abrindo seus olhos espirituais de uma forma leve, divertida e bastante reflexiva. O mesmo acontece com quem está assistindo porque as personalidades e entendimentos dos desencarnados variam. Ou seja: Um aprendizado com leveza e tanto.

Ao mesmo tempo, histórias paralelas vão acontecendo tanto no jornal quanto com os amigos de Nell. E em alguns pontos, algum desencarnado também ajuda e somente no dia seguinte que a mesma fica sabendo que aquela pessoa que lhe ajudou será o obituário do momento.

Com tamanha intimidade e conversas, consequentemente, os obituários vão ficando mais interessantes e instigantes também. Por outro lado e para quem já tem um pouco de conhecimento e olhos abertos, abre uma grande janela sobre se Nell realmente está encarnada e experimentando sua mediunidade pela primeira vez de fato com esse trabalho ou se desencarnou sem conhecimento e os amigos espirituais fazem de tudo para aumentar a sua vibração e fazê-la entender a sua real situação por si própria.

Por ter visto já sabendo que tinha uma segunda temporada, a primeira fecha com muitas narrativas abertas. E, independente da situação da protagonista, Não Estou Morta comenta sobre empatia, caridade, a importância de aprender em todos os momentos e pelo viés da leveza, o cotidiano de uma médium sensitiva e clariaudiente e todas as situações sociais como amizades, amores, vaidades, apegos e desapegos.

A série é ótima tanto para ver de boas em um sábado de tarde quanto para quem quer estudar as questões mediúnicas de uma forma mais descontraída e na prática.

Terminei querendo me jogar na segunda temporada, porém, recém tinha finalizado e não estava disponível para mim em lugar algum. Então né? Só me resta aguardar.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂