16/08/2024

Balm de Olhos Ácido Hialurônico e Karité – Panvel

Por Juliana Morgensten de Souza

Balm de Olhos Ácido Hialurônico e Karité / Panvel / 8 g / R$ 39,99 / ☆☆☆

Oooooiiieeee!!!!

Algum tempo atrás, a Panvel remodelou e aumentou a linha Vert e, entre eles, estava o balm para a área de olhos com ácido hialurônico e karité. Fiquei bastante curiosa tanto pelo item quanto pelo preço e, um dia desses, me joguei como se não houvesse amanhã.

Então bora conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Panvel:

O Balm de olhos de Ácido Hialurônico e Manteiga de Karité Panvel Vert possui ação nutritiva. Atenua as linhas de expressão, suaviza olheiras e hidrata a região sensível dos olhos. 99% de ingredientes de origem natural, os outros percentuais são para garantir a correta preservação da qualidade da fórmula. 

O Produto em Si:

Textura leve, cremosa e transparente na pele. De fácil a complicada aplicação dependendo do tempo. Deixa a área hidratada, macia e renovada. Rentabilidade baixa.

Embalagem:

Em bastão de papelão sustentável, estilo frascos de hidratantes labiais tradicionais e com detalhes em verde e branco. A tampa principal abre e fecha e a saída do produto é grande, sendo necessário ir rosquiando embaixo para utilizar o balm ou pegar um pouco com os dedos ou uma espátula.

Teoricamente por causa do tamanho, segurança e praticidade, é ótimo para ser levado na bolsa ou mala. Maiores detalhes sobre esse tópico abaixo.

As informações do produto e seus ingredientes são facilmente encontrados e lidos na caixa que vem protegendo o produto e possui as mesmas tonalidades e no site oficial da marca. A embalagem em si só consta o básico do básico.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura leve, cremosa, branca na embalagem e transparente na pele, um pouco é suficiente para utilização, a absorção é rápida e pode ser inserido nas duas rotinas faciais.

Nos testes iniciais, minha pele escolheu a rotina noturna para utilização e ele se encaixou perfeitamente com os outros itens de skincare. Sendo assim, vinha com a limpeza facial, depois com os séruns e intercalava entre aplicar antes do hidratante ou finalizava toda a rotina mesmo.

O bonito pode ser aplicado diretamente nas olheiras e pálpebras quanto colocar nos dedos ou em uma espátula. Aplicando diretamente, se coloca muito produto que dá para o rosto inteiro e, por causa disso, gostei mais da opção de colocar um pouco nos dedos e ir aplicando com movimentos circulares por algum tempo até a textura ser totalmente absorvido.

Ele deixa a região bastante hidratada, macia, renovada e merecia ser tratado com mais carinho, viu dona Panvel!? Tudo bem que a linha Vert é mais good vibes mesmo, porém, a embalagem de papelão não favoreceu muito o uso nem o abrir do produto e o balm se desmanchava em dias mais quentes. Mas né? Pode ter sido o meu lote ou quiseram fazer rápido um estilo de item hypado com preço justo… Enfim!

O produto é melhor de ser manuseado em dias mais amenos, frios e no inverno mesmo, é para todos os tipos de pele e mais voltado para um público adulto 30+. Apesar de todos os perrengues, ele é uma ótima porta de entrada para começar a acabar com o ressecamento na região e não senti o tão famoso grudinho do ácido hialurônico, pois a vibe é totalmente karité.

Além disso, também é uma excelente opção para quem: Já cuida regularmente da região e deseja conhecer novos produtos, colecionador, gosta dos itens da marca e não sabia da existência desse bonito, ainda não conhece os produtos de skincare e prefere os itens mais naturais e sustentáveis, já tinha visto um tipo de embalagem parecido em outra marca, porém, mais caro e não se importa com todos os problemas para matar a curiosidade, curte o combo ácido hialurônico e karité e usa tudo que pode dessa dupla ou deseja montar uma rotina de skincare, tanto diurna quanto noturna, com itens acessíveis e ótimos em custo benefício.

A rentabilidade, comigo, foi baixa. Durou 21 dias usando no modo contínuo, regularmente e uma vez ao dia.

O bonito é possível de ser usado do começo ao fim aos trancos e barrancos e você pode acabar com a embalagem para aliviar o estresse ou em algum momento de raiva. É literalmente extremamente sustentável. Por causa do tamanho, extrema segurança e praticidade, é ótima para ser levada na bolsa ou mala.

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser manuseado e utilizado

Panvel NÃO testa em animais

Caprylic/Capric Triglyceride, Euphorbia Cerifera Cera, Camellia Sinensis Leaf Oil, Copernicia Cerifera Cera, Silica, Theobroma Cacao Seed Butter, Capryloyl Glycerin/Sebacic Acid Copolymer, Diheptyl Succinate, Butyrospermum Parkii Butter, Parfum, Tocopherol, Aqua, Sodium Phytate, Pentylene Glycol, Sodium Acetylated Hyaluronate, Sodium Hyaluronate, Sodium Hyaluronate Crosspolymer, Hydrolyzed Sodium Hyaluronate, Ethylhexylglycerin, Alcohol. Fonte

Cheiro:

Não possui nenhum aroma em específico, apenas um cheiro bem suave com um fundo de karité que se faz presente no frasco, na hora da aplicação e na secagem. Depois some para dar lugar somente aos cuidados na região.

Preço:

Vale o investimento, caso você viu o design do frasco em outro lugar, curtiu, mas achou o valor muito alto e esse compensa de muitas maneiras. Além disso, o produto como um todo cuida muito da área, tem uma textura suave e até delicada e uma experiência de uso muito interessante.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim se me avisarem que agora deu bom. Não por tudo que já comentei acima e por nenhum momento ter encontrado chá verde no produto como consta no site da marca. Fora isso, o balm cumpre o prometido pela Panvel, tem um aroma delicinha e merecia muito mais carinho. E olha que comprei bem depois hein!?

Onde Encontrar:

Lojas Físicas ou Virtualmente aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.

Beijos! 🙂