Sérum Facial Retinol – Hidrabene
Sérum Facial Retinol / Hidrabene / 30 g / R$ 85,09 / ☆☆☆☆☆
Oooiiiiieeeee!!!!
E daí que comecei a usar retinol, minha gente! Depois de tanto estudar para entender que bichinho era esse que todo mundo falava, escolhi me jogar no da Hidrabene. Ao meu ver, parecia ser a melhor opção inicial por parecer mais leve, ser nanoencapsulado e ainda ter ácido hialurônico e vitamina E nos ingredientes.
Lembrando que: Independente da quantidade, retinol só deve ser usado a noite, é obrigatório o uso do protetor solar no dia seguinte e é necessário ir intercalando os dias de uso até a pele acostumar e você sentir que pode usar todos os dias. Grávidas e peles sensíveis é recomendado a procura de um dermatologista.
Então partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.
(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)
O que diz a Hidrabene:
Indicado para pessoas a partir dos 35 anos, ele dá um show de eficiência no combate a rugas, flacidez e linhas de expressão. Com o processo natural provocado pela idade, a pele perde a capacidade de se autopreencher. Para diminuir os efeitos do envelhecimento precoce e deixar a pele com aspecto mais saudável, a fórmula do Hidrabene Retinol tem tripla ação antirrugas. Contém Ácido Hialurônico que hidrata e atua na síntese de colágeno cutâneo e, consequentemente, preenche as rugas, enquanto o Retinol nanotecnológico age renovando a epiderme conferindo ação antirrugas e clareadora. Produto oil free, não comedogênico, hipoalergênico, formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.
O Produto em Si:
Textura leve, cremosa e branca com um fundo transparente. Fácil aplicação. Deixa a pele hidratada, macia e renovada. Rentabilidade média.
Embalagem:
De bisnaga de plástico com detalhes em rosa, preto e branco. A tampa é de rosquiar e a saída do produto é pequena. Não existe tampa de acesso a textura, sendo necessário cortar o frasco ao meio para usar os últimos resquícios.
Por causa do tamanho, segurança e praticidade é ótimo para ser levado na bolsa ou mala. As informações gerais e seus ingredientes são facilmente encontrados e lidos na caixa de papelão que vem embalando e protegendo o sérum e possui as mesmas tonalidades do frasco assim como no site oficial da marca. Na embalagem do sérum como um todo só possui informações de uso e questões técnicas.
Antes, durante e depois:
O mesmo possui textura leve e cremosa, onde um pouco é suficiente para utilização, a absorção é rápida, independente da quantidade colocada e ele é adaptável com os outros itens do skincare.
Sendo assim, vinha com a limpeza facial normalmente e depois aplicava o tônico, o sérum de ácido hialurônico e chegava nele, onde colocava em 4 partes específicas do rosto e ia espalhando com movimentos circulares até a textura absorver totalmente. Também tem a opção de colocar um pouco nas mãos e depois espalhar no rosto e igualmente fazer o mesmo processo. Finalizava com um hidratante facial do cotidiano. A minha alternância inicial a modo de curiosidade foi com niacinamida.
A pele fica bem hidratada, macia, renovada e a pinicação inicial é real oficial, tanto se passar o item antes ou depois do hidratante facial. Com o passar dos usos e de retinois de outras marcas, comecei a fazer sanduiche, onde aplicava hidratante, retinol e mais hidratante depois. Pois pensei que mal não ia fazer, então né!? E até agora não deu problema e os resultados, independente da concentração de ácido, permanecem os mesmos. Então fica a dica porque gasta hidratante facial, mas não se tem a sensação de pinicação nem que o rosto está pelando de quente.
O bonito pode ser usado em qualquer época do ano (no verão redobrar os cuidados com mais protetor solar), é indicado para peles mistas, secas e oleosas e para as 30+ porque, provavelmente, vai dar efeito rebote com público mais jovem.
Lembrando que: Tenho 37 anos, pele mista indo para a olesa e fui em uma dermatologista antes de começar a me aventurar neste mundo de ácidos faciais.
Além disso, é uma ótima opção para quem: Já cuida regularmente da região e deseja conhecer novos produtos, colecionador, não sabia que a Hidrabene tinha retinol, deseja começar a cuidar mais da pele facial agora e montar uma rotina básica, inclusive com retinol, e não sabe quais produtos escolher ou esteja se jogar no item e queira comprar de uma marca confiável, bem conhecida no mercado cosmetológico, de fácil acesso e com um valor ok para conhecimento.
O produto pode ser usado do começo ao fim sem problemas e cortando o frasco pega-se os últimos resquícios. Por causa do tamanho, segurança e praticidade, é ótimo para ser levado na bolsa ou mala.
A rentabilidade, comigo, foi média. Durou um mês e meio quase chegando a dois meses usando regularmente, somente na rotina noturna e em alguns dias da semana.
Cheiro:
Não tem nenhuma fragrância, apenas a combinação de cheiros dos ingredientes mesmo, pois o foco é totalmente os cuidados faciais.
Preço:
Vale o investimento, caso você tenha curiosidade e não quer gastar tanto assim com medo da pele não aceitar. Além disso, o frasco é prático de ser manuseado, a pele fica bem cuidada e a experiência de uso é bastante interessante.
No Final das Contas:
Compraria novamente? Sim, muito em função de cumprir o prometido pela marca, pela rentabilidade, ser mega eficiente, ter bastante qualidade e é por ele que começo novamente quando for (e terminar) para outro ácido potente que requer os mesmos cuidados e que não podem ser usados juntos.
Onde Encontrar:
Algumas farmácias, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui
Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.
Beijos! 🙂