25/11/2024

Shampoo e Condicionador Controle de Oleosidade – Phytoervas

Por Juliana Morgensten de Souza

Shampoo e Condicionador Controle de Oleosidade / Phytoervas / 250 ml (Ambos) / Shampoo: R$ 28,90 – Condicionador: R$ 29,90 / ☆☆☆☆☆ 

Oooiiiieeee!!!!

Unindo o estava de olho a muito tempo na linha Controle de Oleosidade com Gengibre e Menta da Phytoervas com estava precisando de um shampoo e condicionador para antes e depois da máscara em dias de cronograma capilar, acabei comprando a dupla para, enfim, saciar a minha curiosidade e ver se daria match nos meus fios.

Ah! A linha ainda conta com shampoo a seco e, pelo menos, aqui em Porto Alegre é facilmente encontrada nos Zaffari´s.

Então partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Phytoervas:

Shampoo: Foi formulado para limpar os cabelos e couro cabeludo, reduzindo a oleosidade, sem ressecar.

Condicionador: Possui em sua formulação ingredientes naturais que hidratam os cabelos sem pesar e ajudam a controlar a oleosidade, deixando os fios macios e fáceis de pentear.

Os Produtos em Si:

Shampoo tem textura transparente e leve e condicionador é igualmente leve, branco e cremoso. Fáceis de serem aplicados. Deixam os fios limpos, bem cuidados, brilhosos e volumosos. Rentáveis.

Embalagens:

Ambos são de plásticos transparentes com detalhes em variados tons de verde, branco e dourado e com folhas amarelas e verdes desenhadas nos lados das descrições na parte da frente. As tampas abrem e fecham e as saídas dos produtos são médias. Já as tampas de acessos as texturas são de rosquiar e facilmente abertas.

Mesmo sendo grandinhas e larguinhas, são práticas e seguras de serem levadas na bolsa ou mala. As informações gerais dos itens e seus ingredientes são facilmente encontrados na parte de trás dos frascos e também no site oficial da marca na página tanto do shampoo quanto do condicionador.

Antes, durante e depois:

O shampoo possui textura leve e transparente e o condicionador é igualmente leve, branco e cremoso e um pouco de cada é suficiente para utilização.

Para testar usei somente os dois uma vez, no máximo, duas vezes e o resultado foi de fios limpos, brilhosos, macios e hidratados. Usando com máscara e, independente da etapa, o couro cabeludo sempre teve o mesmo resultado. Ou seja: Controlou muito bem a oleosidade, deixou a raiz sequinha, bem cuidada e muito brilhoso. Já o condicionador selou as cutículas de uma forma bem simples assim e prática.

Sendo assim, vinha com o shampoo, onde colocava um pouco nas mãos e ia massageando o couro cabeludo com movimentos circulares por algum tempinho e depois enxaguava. Depois aplicava a máscara do dia e, por fim, colocava um pouco do condicionador nas mãos e espalhava do meio para as pontas. Deixava agindo por alguns minutos, retirava e, já fora do box and banheiro, finalizava real oficial com um óleo capilar ou ao natural.

Junto com as máscaras, os resultados gerais foram os mesmos quando usei a dupla sozinha, somente variando em um aspecto ou outro do item da vez do cronograma capilar. Lembrando que minhas madeixas são onduladas 2a, finas, ralas, oleosas na raiz e secas nas pontas e variando de curtas a médias.

Os dois podem ser utilizados em qualquer época do ano, não melecam o chão do box nem do banheiro, é para todos os tipos de cabelos, mesmo sendo desenvolvido para quem tem raiz oleosa e para um público 30+ ou que é adepto do cronograma capilar e gosta de uma boa dupla entre a máscara.

Além disso, ambos são uma ótima opção para quem: Já cuida regularmente dos fios e deseja conhecer novos produtos, colecionador, não sabia da existência desses bonitos, curte qualquer cosmético com gengibre e/ou menta, esteja buscando por shampoos e condicionadores limpantes diferentões e que fogem do comum, queiram uma dupla tanto para o cotidiano quanto para o cronograma capilar mais vibes natureza, esteja querendo montar uma rotina de cronograma capilar e não sabe qual shampoo e condicionador escolher ou esteja querendo cuidar mais dos fios agora, já entendeu que a raiz é oleosa e precisava de maiores cuidados, porém, não sabe por qual item começar e deseja uma dupla de fácil acesso, com um ótimo custo benefício e de uma marca bem conhecida no mercado cosmetológico.

Consegui usar a dupla junta por quase todo período de uso, somente o condicionador terminou uma semana antes e daí finalizei o shampoo com o condicionador da minha rotina de banho do cotidiano mesmo. A rentabilidade, no geral, foi média. Durou um mês e alguns dias usando, no máximo, 3 vezes por semana e no modo regular.

Ambos são tranquilos de serem usados do começo ao fim e para serem finalizados como um todo é só virar os frascos de cabeça para baixo. Ou colocar a famosa água para render um pouco mais e terminar real oficial. Mesmo sendo grandinhos e larguinhos, a dupla é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

Água; carboxilato de polietilenoglicol-4 éter de álcool laurílico potássico; dietanolamina cocamida; cocoamidopropilbetaína; copolímero de ácido metacrílico e acrilato de etila; glicerol; extrato da raiz de zingiber officinale; óleo de menta piperita; isopropanolamina; edetato dissódico; trioleato de polietilenoglicol-120 metil glicose; butilenoglicol; polissorbato 20; salicilato de silanodiol; trolamina; extrato de achillea millefolium; extrato da casca de ziziphus joazeiro; extrato de fruto de citrus limon; extrato da folha de salvia officinalis; extrato da folha de mentha arvensis; extrato da folha de rosmarinus officinalis; extrato da casca de quillaja saponaria; extrato do bulbo de allium sativum; éster de elastina acetilmetionil metilsilanol; ácido cítrico; metilcloroisotiazolinona; metilisotiazolinona; extrato da semente de linum usitatissimumextrato de semente de chenopodium quinoa; extrato do gérmen de triticum aestivum; perfume. Fonte

Cheiros:

Os aromas, tanto de um quanto de outro, são puramente de menta que exala o ambiente ainda nas embalagens, espalhando nos fios e fica por algum tempo nos cabelos, mesmo com outros itens com fragrâncias colocadas. O gengibre fica somente como base e também fundo para o mentol ser O destaque total. A única questão “negativa”, para mim e pelo menos comigo, é que do meio para o fim, o cheiro vai sumindo, sumindo igual sabonete ultra cheiroso que nos finalmentes só fica a hidratação, sabe? Como a limpeza da raiz e o controle da oleosidade não se perdem nunca, então está tudo ok. Porque ficaria muito ruim o cabelo cheirando a menta e parecer que você nunca cuidou da raiz por estar sempre oleosa.

Preços:

Acabam se tornando um ótimo custo benefício, muito em função de serem rentáveis, cuidarem muito das madeixas em todos os momentos, os aromas serem deliciosos e os frascos mega práticos de serem utilizados.

No Final das Contas:

Compraria novamente? A dupla sim, principalmente por cumprirem o prometido pela marca, a experiência de uso ser simples assim e prática, a dupla ser ótima tanto para ser usada no cotidiano quanto para cronograma capilar e você termina querendo se jogar nas outras linhas da marca. Já o condicionador sozinho não porque não deu tanto match comigo assim.

Água; álcool cetílico; álcool cetoestearílico; estearamidopropil dimetilamina; glicerol; óleo de soja; metossulfato de beentrimônio; extrato da raiz de zingiber officinale; ácido cítrico; cetomacrogol 1000; óleo de menta piperita; butilenoglicol; poliquatérnio-67; edetato dissódico; macrogol; polissorbato 20; salicilato de silanodiol; trolamina; extrato de achillea millefolium; éster de elastina acetilmetionil metilsilanol; extrato do bulbo de allium sativum; extrato de fruto de citrus limon; extrato da folha de mentha arvensis; extrato da casca de quillaja saponaria; extrato da folha de rosmarinus officinalis; extrato da folha de salvia officinalis; extrato da casca de ziziphus joazeiro; óleo da semente de gossypium herbaceum; manteiga da semente de mangifera indica; óleo de oliva; óleo de persea gratissima; óleo de amêndoas; manteiga da semente de theobroma cacao; metilcloroisotiazolinona / metilisotiazolinona; tocoferol; extrato de semente de chenopodium quinoa; extrato da semente de linum usitatissimum; extrato do gérmen de triticum aestivum; perfume; limoneno. Fonte

Onde Encontrar:

Supermercados, Algumas Farmácias, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.Beijos! 🙂