25/12/2024

Máscara Capilar Vegan – Inoar

Por Juliana Morgensten de Souza

Máscara Capilar Vegan / Inoar / 500 g / R$ 47,48 / ☆☆☆☆☆

Oooiiieeee!!!!

Estava precisando de uma máscara capilar de nutrição quando resolvi me jogar em uma da Inoar com óleos de coco e oliva da linha Vegan e a mesma é multiuso, ou seja, pode ser utilizada como máscara e também como pré-shampoo, leave-in e para fazer umectação.

Dos 4, usei 98% como máscara e experimentei uma vez de cada as outras possibilidades colocadas pela marca na parte de trás do frasco.

Então partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Inoar:

Inoar Vegan Máscara repara, reduz frizz e deixa o cabelo com muito mais saúde e brilho. A linha veio para celebrar a ideia vegana, com fórmula cruelty free, livre de derivados e testes em animais. Além disso, está liberada para técnicas Low Poo, no Poo e Co Wash.

O Produto em Si:

Textura branca, leve e cremosa. Fácil aplicação. Deixa os fios nutridos, brilhosos, macios e bem cuidados. Rentabilidade alta.

Embalagem:

Em pote de plástico com detalhes em preto, variados tons de verde, branco e marrom e com desenhos de cocos e olivas desenhados na parte da frente. A tampa principal, e também de acesso a textura, é de rosquiar e a saída do produto é grande, sendo necessário uma espátula ou os dedos para retirar o produto.

Mesmo sendo grandinha e arredondada, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

As informações gerais do item e seus ingredientes são facilmente encontrados e lidos na parte de trás do frasco. Já a marca como um todo transformou sua loja oficial da Shopee como site oficial da marca e por lá só constam descrições gerais do mesmo.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura branca, cremosa, leve a ponto de quase cair da embalagem se virar muito, é necessário os dedos ou uma espátula para retirar o produto, um pouco é suficiente para utilização e, como disse anteriormente, se enquadra na etapa de nutrição do cronograma capilar.

Sendo assim e uma vez por semana, vinha com um shampoo de limpeza ou do cotidiano mesmo e depois de todo o processo com o mesmo, pegava um pouco da textura da máscara com as mãos, e de vez em quando uma espátula, e aplicava nos fios do meio para o fim das pontas. Deixava agindo enquanto fazia os cuidados corporais, enxaguava e finalizava de fato e fora do banho, com um óleo ou leave-in capilar.

Das outras maneiras, fiz do mesmo jeito e a que mais o meu cabelo curtiu depois do item como máscara, foi a umectação e não deu match como pré-shampoo nem leave-in.

Usando como máscara, os fios ficaram bem nutridos, brilhosos, volumosos e bem cuidados e ele se adaptou plenamente aos outros itens capilares utilizados. Lembrando que minhas madeixas são onduladas 2a, finas, ralas, oleosas na raiz e secas nas pontas e variam entre curtas e médias.

O bonito pode ser utilizado em qualquer época do ano, não deixa o box melequento nem pegajoso, é para todos os tipos de cabelos (e cada um vai encontrar a melhor opção de uso) e para todas as idades, mesmo sendo desenvolvido para um público que já cuida e conhece seus fios.

Além disso, é uma ótima opção para quem: Já cuida regularmente da região e deseja conhecer novos itens, colecionador, esteja precisando de uma boa máscara de nutrição e que também seja de fácil acesso, queira conhecer algo da marca e não sabe por onde se jogar inicialmente, queira montar um cronograma capilar com itens com um ótimo custo benefício, de marcas bem conhecidas do grande público e que cuidem bastante dos fios, queira uma máscara capilar de nutrição mais natural e diferente ao mesmo tempo, deseja um produto multiuso seja para usar de todas as formas ou levar em alguma viagem ou outro lugar ou esteja querendo cuidar mais das madeixas agora e queira um item mais nutritivo para os mesmos seja para usar individualmente ou para criar o seu próprio cronograma capilar.

A rentabilidade, comigo, foi alta. Durou 3 meses usando no modo contínuo, uma vez por semana e, preferencialmente, como máscara capilar mesmo.

O bonito pode ser usado do começo ao fim e o pote pode ser reutilizado com qualquer outro item da sua preferência. Mesmo sendo grandinho e arredondado, é prático e seguro de ser levado na bolsa ou mala.

Cheiro:

A combinação de coco com oliva e com um fundo de castanha ficou um frutado suave e tem seu maior pico de intensidade quando aplicado nos fios. Fica rente as madeixas por um bom tempo e depois some para dar lugar somente aos cuidados capilares.

Preço:

Acaba se tornando um ótimo custo benefício, muito em função da sua rentabilidade, de como os fios ficam bem cuidados, nutridos e macios, pela textura ser bastante gentil e suave e a experiência de uso ser simples assim e eficiente ao mesmo tempo.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim e junto com o shampoo e condicionador, principalmente por cumprir o prometido pela marca, pela praticidade de utilização, ser de fácil acesso, ter um aroma delicinha e ter o selo de qualidade já bem conhecido da Inoar. Inclusive vendo no site oficial deles, vi que existem itens de autocuidado também e fiquei extremamente curiosa.

Onde Encontrar:

Farmácias, Supermercados, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.

Beijos! 🙂