24/03/2025

Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado – La Roche Posay

Por Juliana Morgensten de Souza

Gel de Limpeza Profunda Effaclar Concentrado / La Roche Posay / 300 g / R$ 67,99 / ☆☆☆☆☆

Oooiiiieeeee!!!

E daí resolvi me jogar no gel de limpeza profunda antioleosidade Effaclar Concentrado da La Roche Posay. O mesmo, segundo a marca, possui ácido salicílico na formulação e é indicado para peles oleosas a acneicas.

Então partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a La Roche Posay:

Recomendado por Dermatologistas. Limpa a pele profundamente e reduz a oleosidade de forma duradoura. Reduz a aparência dos poros. Possui eficácia antiacne na face e no tronco comprovada cientificamente.

O Produto em Si:

Textura em gel, leve e transparente. Fácil aplicação. Deixa a pele limpa, sequinha, refrescante e pronta para receber os próximos passos do skincare. Rentabilidade alta indo para altíssima.

Embalagem:

De plástico transparente com detalhes em azul escuro e variados tons de branco. A tampa é em formato pump, o que evita o desperdício de produto e a saída do produto é média. Ainda existe a tampa de acesso a textura que é de rosquiar e facilmente aberta.

Mesmo sendo grandinha e larguinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala. Lembrando que a marca também disponibiliza o produto nos tamanhos 150g, 60g e refil.

As informações gerais do item e seus ingredientes são facilmente encontrados e lidos na parte de trás do frasco e também no site oficial da marca.

Antes, durante e depois:

Ele tem textura leve, em gel e transparente, um pouco é suficiente para utilização e pode ser inserido nas duas rotinas faciais.

Inicialmente apliquei tanto pela manhã quanto pela noite, porém, por causa dos ativos presentes do gel e também minha pele preferiu mais a rotina do fim do dia / noite e foi assim até o fim do uso. Sendo assim, dava de 1 a 2 pumpadas nas mãos, ia espalhando no rosto com movimentos circulares por algum tempo, enxaguava e depois vinha com o restante da rotina facial com o tônico, séruns e hidratante. O bonito pode ser usado diretamente na pele quanto colocando em um limpador elétrico e o grande diferencial é, na hora do uso e além da limpeza, ainda ter um mentol refrescante que é ótimo em dias mais quentes / verão.

Independente do modo, ele deixa a pele bastante limpa, bem cuidada, macia, sequíssima na zona T e pronta para receber os próximos passos do skincare.

Lembrando que a maioria dos usos foram passando diretamente no rosto, a minha pele é mista indo para oleosa e tenho 38 anos. O mesmo pode ser utilizado em qualquer época do ano, não deixa a pia / cuba melequenta nem pegajosa, é indicado para todos os tipos de peles e para um público 25+ ou que esteja querendo cuidar mais da parte facial agora e deseja itens de qualidade e de marcas mais voltadas para os dermocosméticos.

Além disso, é uma ótima opção para quem: Já cuida regularmente da região e deseja conhecer novos itens, colecionador, tem curiosidade na marca e não sabe por onde começar, esteja montando uma rotina de skincare multiuso com produtos de qualidade, leves, acessíveis e que cuidem bastante da pele, procura um gel de limpeza que cuide da pele, multiuso e que seja usável em dias mais quentes ou verão, já usou todos os limpadores faciais que existem nas farmácias e lojas de cosméticos e quer ir um pouco mais além, quer cuidar mais da pele, entendeu que a sua prefere mais géis faciais e deseja um com de uma marca bem conhecida do grande público e do mercado cosmetológico e com um ótimo custo benefício ou esteja gostando mais de skincare agora, quer começar a cuidar mais desta área e quer montar uma rotina facial com itens rentáveis, práticos e acessíveis.

A rentabilidade, comigo, foi alta indo para altíssima. Durou 3 meses usando uma vez por dia, no modo contínuo e regularmente. Sabe aqueles produtos com fundos intermináveis? Pois então. Este é um desses casos. Mas lembrando que a marca também disponibiliza tamanhos 60 g, 150 g e refil.

Ele pode ser utilizado do começo ao fim sem problemas, para pegar os últimos resquícios é só virar o frasco de cabeça para baixo e ainda pode-se reutilizar a embalagem com qualquer outro item da sua preferência ou continuar usando o mesmo sabonete. Mesmo sendo grandinha e larguinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala e, como citado acima, ainda possui outros tamanhos possíveis e até melhores para estas ocasiões.

AQUA / WATER • SODIUM LAURETH SULFATE • DECYL GLUCOSIDE • GLYCERIN • SODIUM CHLORIDE • COCO-BETAINE • SALICYLIC ACID • PEG-150 PENTAERYTHRITYL TETRASTEARATE • PEG-6 CAPRYLIC/CAPRIC GLYCERIDES • ZINC GLUCONATE • SODIUM HYDROXIDE • CAPRYLOYL SALICYLIC ACID • TETRASODIUM EDTA • CITRIC ACID • MENTHOL • POLYQUATERNIUM-47 • <YLENE GLYCOL. Fonte

Cheiro:

Não tem nenhum aroma em específico. Apenas um cheiro bem característico de itens de skincare e com um fundo característico com produtos com ácido salicílico misturado com mentol mesmo. Inunda um pouco o ambiente quando está passando no rosto, depois some para dar lugar somente aos cuidados faciais e não fica predominante em nenhum momento junto com os outros itens da rotina de skincare.

Preço:

Acaba se tornando um ótimo custo benefício, principalmente por causa da sua rentabilidade, a experiência de uso ser simples e bastante prática, o mesmo ser adaptável aos outros produtos de marcas diferenciadas da rotina e a textura é bem suave e gentil com a pele.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Deste tamanho novamente não, mas sim nos tamanhos menores porque trabalho conhecendo e vindo comentar aqui sobre cosméticos e é um 300 ml com um fundo infinito e ainda precisa de pouca textura para ser utilizado real oficial. Ou seja: Pareceu uma eternidade para quem está sempre variando e conhecendo novos cosméticos!? Pareceu. Mas é ótimo para alguém que quer um gel de limpeza para chamar de seu e ainda com com um ótimo custo benefício, acessível, tem refil e cumpre o prometido pela marca.

Onde Encontrar:

Farmácias, Supermercados, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.

Beijos! 🙂