20/08/2025

Tônico Facial Niacinamida e Chá Verde – Panvel

Por Juliana Morgensten de Souza

Tônico Facial Niacinamida e Chá Verde / Panvel / 140 ml / R$ 28,99 / ☆☆☆☆☆

Oooiiiiieeeee!!!!

E daí resolvi experimentar o tônico facial de niacinamida e chá verde da linha Vert da Panvel.

Então partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Panvel:

O Tônico Facial de Niacinamida e Chá Verde Panvel Vert melhora a aparência dos poros dilatados e o tom de pele irregular. Sua ação antioleosidade desobstrui os poros, controlando o aparecimento de cravos e espinhas. 

O Produto em Si:

Textura verde, leve e fluída. Fácil aplicação. Deixa a pele limpa, macia, bem cuidada e sequinha na zona T. Rentabilidade baixa indo para a média.

Embalagem:

De plástico transparente e resistente com detalhes em variados tons de verdes, branco e com desenhos de plantas na parte da frente. A tampa principal é de rosquear e a saída do produto é média. Ainda existe a tampa de acesso a textura que, pelo menos eu, não consegui abrir.

Por causa do tamanho, segurança e praticidade é ótima de ser levada na bolsa, nécessaire e/ou mala.

As informações gerais do item e os ingredientes são facilmente encontrados e lidos ao redor de todo o frasco e também no site oficial da marca.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura fluída, leve e verde, um pouco é suficiente para utilização e pode ser inserido nas duas rotinas faciais.

Por ser um tônico mais hidratante e suave, adicionei nas minhas duas rotinas faciais e o mesmo pode ser aplicado em um algodão e depois ir espalhando no rosto com movimentos circulares ou colocando um pouco nas mãos e levar ao rosto repetindo o processo de movimentos circulares.

Sendo assim, vinha com os outros itens limpantes da rotina da vez e depois chegava neste bonito. Com este bonito,, usei mais aplicando em um algodão primeiramente tanto na rotina diurna quanto na noturna / fim do dia. Logo já está tudo absorvido e seguia com o restante dos produtos.

O rosto fica bem cuidado, macio e sequinho na zona T. Existe o sensorial de controle de oleosidade e este fato também na prática. Por aqui, o foco é mais o chá verde e o controle da oleosidade como um todo do que a niacinamida que é mais voltada para o controle de manchas. Lembrando que minha pele é mista indo para a oleosa, tenho 38 anos e moro em Porto Alegre, no sul do Brasil.

O mesmo pode ser utilizado em todas as épocas do ano, não deixa nada melequento ou pegajoso se cair no chão ou sujar a pia / cuba, é indicado para todos os tipos de peles, mais voltado para um público 20+ e para quem gosta e prefere cosméticos mais naturais, goob vibes e que se encaixam totalmente na proposta da linha Vert.

Além disso, é uma ótima opção para quem: Cuida regularmente da região e deseja conhecer novos itens, colecionador, tem curiosidade na marca e/ou na linha e não sabe por onde começar, esteja montando uma rotina de skincare com itens multiuso, práticos, eficientes e acessíveis, gosta de qualquer cosmético com niacinamida e/ou chá verde e não sabia da existência deste produto, deseja montar uma nécessaire com produtos de qualidade, que cuidem bastante do rosto e que tenham um ótimo custo-benefício, nunca usou tônico facial, quer saber como é e busca por um simples e eficiente ao mesmo tempo, rentável e leve ou deseja começar a cuidar mais da pele agora e deseja montar uma rotina de skincare com produtos não tão agressivos, usáveis nas duas rotinas faciais e que cuidem bastante da pele. Ou seja: Um ótimo produto para reconhecimento de textura, sensorial e saber se a pele vai se adaptar bem a tônicos faciais.

A rentabilidade, comigo, foi baixa indo para a média. Durou quase dois meses usando regularmente, no modo contínuo, duas vezes por dia, sem miséria de textura e preferencialmente aplicando com algodão.

O bonito pode ser utilizado do começo ao fim sem problemas e para pegar os últimos resquícios é só virar o frasco de cabeça para baixo. Mesmo sendo grandinho e larguinho, é prático e seguro de ser levado na bolsa, nécessaire e/ou mala.

Cheiro:

Em grande parte do tempo, o aroma é de cuidados faciais com um fundo floral e a fragrância clássica de chá verde só aparece quando se está passando no rosto e na hora da secagem. Depois some para dar lugar somente aos cuidados faciais.

Preço:

Acaba se tornando um ótimo custo-benefício, principalmente por causa de como deixa a pele bem cuidada, macia e sequinha, pela rentabilidade, praticidade de manuseio e a experiência de uso ser simples e eficiente ao mesmo tempo.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim para intercalar com tônicos de tratamentos e mais potentes. e se não tiver outra opção mais suave também. Muito em função da fragrância ser uma delicinha, a textura ser suave e gentil com a pele em todos os momentos e ele ser totalmente adaptável aos outros itens de skincare inseridos na mesma rotina. Quanto as questões prometidas pela marca, não tenho tanto poder de escrita assim porque cuido regularmente, inclusive com esfoliação que já faz a parte de cuidar dos poros, e também acredito que uma pele mais jovem e/ou que nunca cuidou tão bem assim da pele podem dizer melhor.

Aqua, Alcohol, Aloe barbadensis Leaf Extract, Camellia sinensis leaf extract, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract, Benzyl Alcohol, Camellia sinensis leaf extract, Niacinamide, Sodium Gluconate, Parfum, Alpha-Glucan Oligosaccharide, Benzoic Acid, Sorbic Acid, CI 42053. Fonte

Onde Encontrar:

Lojas Físicas ou Virtualmente aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.

Beijos! 🙂