Creme Multirreparador Calmante Cicaplast Baume B5+ – La Roche Posay
Creme Multirreparador Calmante Cicaplast Baume B5+ / La Roche Posay / 40 ml / R$ 104,90 / ☆☆☆☆☆
Oooiiieeee!!!
E, enfim, resolvi conhecer o famoso creme multirreparador calmante cicaplast baume B5+ da La Roche Posay.
Inicialmente comprei para usar em áreas ressecadas da pele como um todo e só no fim que comecei a usar mais no rosto. Na segunda vez, comprei na intenção de somente aplicar como hidratante facial noturno e foi assim do começo ao fim.
Então bora lá conferir todos os detalhes no post abaixo.
(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)


O que diz a La Roche Posay:
O Cicaplast Baume B5+, um cuidado multirreparador calmante que acelera e melhora a reparação da barreira da pele. Sua nova fórmula contém o ingrediente patenteado TRIBIOMA, um complexo prebiótico que age para reequilibrar o microbioma da pele. Enriquecido com madecassoside (um ingrediente ativo reparador), pantenol calmante e agentes antibacterianos, que além de reparar a pele, hidratam, protegem e a acalmam. Para uso em pele íntegra, o Cicaplast Baume B5+ é indicado para pele sensibilizada, prevenção de assaduras, lábios fragilizados, descamações, alívio da sensação de queimaduras solares, ressecamento intenso, pós procedimentos dermatológicos e desconfortos cutâneos.

O Produto em Si:
Textura branca, leve e cremosa. Fácil aplicação. Deixa o rosto hidratado, macio e bem cuidado. Rentabilidade média.
Embalagem:
Em bisnaga de plástico com detalhes em branco, preto e azul escuro. A tampa abre e fecha e a saída do produto é média. Ainda existe a tampa de acesso a textura que é de rosquear e é facilmente aberta, porém, para pegar o creme como um todo é melhor cortar o frasco no meio mesmo.
Mesmo sendo grandinha e larguinha, é prática e segura de ser levada na bolsa, nécessaire e/ou mala. Lembrando que a marca ainda disponibiliza o produto com embalagem de 20 ml.
As informações gerais de uso e os ingredientes são facilmente encontrados e lidos na caixa de papelão que vem protegendo o creme e possui as mesmas tonalidades do frasco e também no site oficial da marca. Na bisnaga como um todo só são colocadas descrições técnicas do item e gerais de uso.

Antes, durante e depois:
O mesmo possui textura cremosa, branca e consistente que vai se tornando leve com o passar da absorção, um pouco é suficiente para utilização e a absorção é rápida, independente da quantidade colocada.
O primeiro frasco não teve grandes focos, pois uma hora eu aplicava em uma ferida, outra como creme para as mãos, espinha, hidratante labial até que resolvi usar somente como creme facial. Quando estava gostando, terminou. Esperei um pouco, fui lá e comprei outro novamente do mesmo jeitinho, formato e tudo mais para firmar totalmente como hidratante facial na rotina do fim do dia / noite. E dois spoilers: Simplesmente arrependida de não ter me jogado, deste modo, antes e é maravilhoso para quem está começando a usar ácidos faciais.
Sendo assim, vinha com os limpadores faciais, tônico, séruns de tratamento, creme para os olhos e chegava neste bonito. Por preferência, aplicava um pouco nas mãos e depois ia espalhando no rosto com movimentos circulares por algum tempo até a textura sumir totalmente. Independente da quantidade colocada, a absorção é rápida e ele acaba se tornando uma máscara facial noturna também, só que com a diferença que não fica o tempo todo se fazendo presente no rosto com aquele sensorial de “olha! estou aqui hein!? e ficarei por um bom tempo porque sou uma máscara facail noturna”.
Também usei como método sanduíche. Ou seja: Ele, um ácido e o creme novamente. E como boa criadora de conteúdo de beleza que sou, testei uma vez no período da manhã. E o resultado é ótimo igualmente, não briga com o protetor solar, se adapta totalmente aos outros itens de skincare da rotina, porém, é no skincare do fim do dia / noite que o produto brilha como se não houvesse amanhã. E não curti como creme de mãos nem de pés. A marca já fez um hidratante labial desta variação que já estou bem de olho, inclusive. E para feridas e espinhas, existem outras boas pomadas específicas que dão mais conta do recado e são mais feitas para estes pequenos perrengues.

A pele fica bastante, muito, super, hiper renovada, macia e hidratada. E sim! Usando no modo contínuo, regularmente e do jeito certo, o hype em torno deste bonito é super entendível. Lembrando que tenho quase 40 anos, pele mista indo para a oleosa e moro em Porto Alegre, no sul do Brasil.
Ele pode ser manuseado em qualquer época do ano, não deixa o box / cuba melequento nem pegajoso, é indicado para todos os tipos de peles e idades também, mesmo parecendo ter sido desenvolvido para um público 30+.
Além disso, é uma ótima opção para quem: Cuida regularmente da região e deseja conhecer novos itens, colecionador, tem curiosidade na marca ou na linha e não sabe por onde começar, esteja montando uma rotina de skincare dupla com itens multiuso, rentáveis, práticos de serem manuseados e megamente hidratantes, esteja em busca de um bom hidratante facial para usar com ácidos mais potentes, deseja montar uma nécessaire com produtos com bastante qualidade, rentáveis e hidratantes, esteja saindo de um grande processo de ressecamento facial e deseja continuar com os cuidados faciais com itens acessíveis, ultra hidratantes e eficientes ou esteja enfrentando um agora e busca montar uma rotina com produtos de qualidade, práticos e com texturas suaves e gentis em todos os momentos.
De modo geral, a rentabilidade, comigo, foi média. O primeiro durou 12 dias. Já o segundo 21 dias usando no modo contínuo, regularmente, uma vez ao dia, sem miséria de textura e preferencialmente aplicando nas mãos e depois espalhando no rosto.
O bonito é possível de usar do começo ao fim sem problemas e cortando no meio ainda pega-se bastante textura. Mesmo sendo gordinha, é prática e segura de ser levada na bolsa, nécessaire e/ou mala. Lembrando que a marca ainda disponibiliza frasco de 20 ml.

Cheiro:
A mistura de pantenol, madecassoside e tribioma deixou um aroma de produto de tratamento de cuidados faciais com o fundo de água termal mesmo. O maior pico de intensidade é aplicando no rosto e vai sumindo aos poucos para ir dando lugar somente aos cuidados faciais. Fica o legítimo estou aqui, porém e dependendo do vento de vez em quando, pareço não estar mais.
Preço:
Vale o investimento e cada centavo real oficial, principalmente pela hidratação power, praticidade de manuseio do frasco em todos os momentos, a experiência de uso ser simples e eficiente ao mesmo tempo e ser bastante acessível.
No Final das Contas:
Compraria novamente? Sim, muito em função de cumprir o prometido pela marca e também pela textura ser gentil e suave com a pele, o aroma ser diferente, continuo e moderado em grande parte do tempo e o sensorial único do rosto estar sendo bem cuidado como se não houvesse amanhã. E se fosse consumidora comum, seria o meu hidratante facial da vida por muitos anos. Não trocaria por outro de jeito nenhum real oficial.
Onde Encontrar:
Farmácias, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.
Beijos! 🙂