26/11/2025

Gel Creme Hidratante Corporal Leite de Amêndoa – Cloy

Por Juliana Morgensten de Souza

Gel Creme Hidratante Corporal Leite de Amêndoa / Cloy / 200 ml / R$ 16,39 / ☆☆☆☆

Oooiieeee!!!

Estava dando uma volta pelo site da Panvel quando me deparei com o gel creme hidratante corporal com leite de amêndoa da Cloy. Fiquei bastante curiosa e acabei comprando mesmo sabendo que, comigo, duraria menos de uma semana.

No site oficial da marca o design do frasco parece estar diferente, porém, a resenha está saindo porque o conteúdo parece ser o mesmo.

Então bora lá conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Cloy:

A loção corporal hidratante Cloy Leite de Amêndoas deixa sua pele hiper hidratada e macia. 83% dos ingredientes são naturais e a textura é leve. A fórmula tem vitamina A que auxilia na renovação celular e na produção de colágeno. O extrato de leite de amêndoas é um ótimo antioxidante para a pele, muito rico em hidratantes e com vitamina E, que ajuda na redução de rugas e linhas finas. A loção corporal hidratante Cloy Leite de Amêndoas é dermatologicamente aprovada para uso diário no corpo todo. É desenvolvida e produzida por uma empresa brasileira.

O Produto em Si:

Textura branca, leve e cremosa indo para o fluído. Fácil aplicação. Deixa o corpo hidratado, macio e bem cuidado. Rentabilidade baixa.

Embalagem:

De plástico com detalhes em branco, preto, verde água, variados tons de roxo e tem o desenho de amêndoas na parte de baixo do frasco. A tampa principal abre e fecha e a saída do produto é média. Já a tampa de acesso a textura é de rosquear e facilmente aberta.

Por causa da fragilidade da tampa, é melhor deixar em um canto do armário ou arrumar bem organizado na mala ou bolsa porque a probabilidade dos pertences ficarem ultra perfumados de leite de amêndoas é bastante grande.

As informações gerais de uso e ingredientes são facilmente encontrados e lidos na parte de trás do frasco e também no site oficial da marca.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura em gel creme, leve e branco, um pouco é suficiente para utilização e a absorção é rápida, independente da quantidade colocada.

Em todos os momentos aplicava depois do banho e com a pele ainda um pouco umida querendo ou não. Sendo assim, colocava um pouco da textura nas mãos e ia espalhando pela pele corporal com movimentos circulares por algum tempo. Em poucos minutos já está tudo absorvido e pode-se seguir a vida sem problemas.

A pele fica bastante hidratada, macia e renovada. No outro dia, ia tomar banho e ainda sentia o corpo bem cuidado e hidratado.

Ele é ótimo para ser utilizado em dias mais quentes e/ou verão por causa da sua textura suave e com rápida absorção, deixa o chão um pouco melequento, porém, logo já some, é indicado para todos os tipos de peles e idades também, mesmo parecendo ter sido desenvolvido para um público mais jovem feat. que nunca tenha utilizado um hidratante corporal na vida.

Além disso, é uma boa opção para quem: Hidrata regularmente a pele corporal externamente e deseja conhecer novos itens, colecionador, tem curiosidade na marca e não sabe por onde começar, esteja montando uma rotina de banho tradicional / premium / spa day com itens acessíveis, que realmente deixem a pele bem cuidada e hidratada, busca por um gel hidratante corporal com textura leve e absorção rápida para usar em dias mais quentes ou depois de um dia estressante, gosta de qualquer cosmético com amêndoas ou leite de amêndoas e não sabia da existência deste bonito, esteja saindo de um grande processo de ressecamento corporal e busca continuar os cuidados com produtos de qualidade, acessíveis e com texturas suaves e gentis ou esteja enfrentando algum problema de pele, não curte muito os sensorias e texturas dos hidratantes corporais tradicionais feat. clássicos e deseja algum mais leve, com frasco prático de ser manuseado e, que junto com outros itens corporais, também seja bastante eficiente.

A rentabilidade, comigo e como esperado, foi baixa. Durou 8 dias usando no modo contínuo, regularmente, sem miséria de textura e aplicando no corpo todo externamente.

O bonito pode ser manuseado do começo ao fim sem problemas e para pegar os últimos resquícios é só virar a embalagem de cabeça para baixo ou pegar uma espátula e ir retirando o que sobrou. Inclusive, o frasco pode ser reutilizado com qualquer outro produto da sua preferência depois. Para levar na bolsa, nécessaire e/ou mala, é necessário um cuidado especial com a tampa que é facilmente aberta. Sem precisar de quase nenhum esforço extra pode acontecer de suas roupas e/ou pertences ficarem lavadas feat. perfumadas com leite de amêndoas.

Água, Edetato Dissódico, Glicerol, Hidróxido de Sódio, Manteiga de Karité, Palmitato de Isopropila, Ácido Estárico, Álcool Cetearílico, Óleo de Amêndoa-Doce, Parafina Líquida, Lecitina, Diisoestearato de Poliglicerila-3, Monoestearato de Glicerila, Goma Xantana, Caprilato de Glicerila, Sorbato de Potássio, Tocoferol, Ácido Cinâmico, Ácido Levulínico, Fitato de Sódio, Levulinato de Sódio, Fenoxietanol, Etilhexilglicerina, Carbômer, Perfume, Retinol, Salicilato de Benzila. Fonte

Cheiro:

Falando nisso, o aroma é puramente de amêndoas com um fundo de baunilha clássica. Tem seu maior pico de intensidade quando aplicado no corpo e fica suave e contínuo quando rente a pele. Fica por bastante tempo e vai sumindo aos poucos para ir dando lugar somente aos cuidados corporais.

Preço:

Dependendo do modo de uso acaba se tornando um ótimo custo-benefício, principalmente pela textura diferente e suave, de como deixa a pele hidratada, macia, perfumada e bem cuidada, praticidade do manuseio da embalagem e a experiência de uso ser simples e eficiente ao mesmo tempo.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim se tivesse frasco de 400 ml e com uma tampa mais segura em qualquer tamanho de embalagem. O design como um todo, para mim, não interfere tanto, desde que o conteúdo seja o mesmo. Fiquei curiosa para experimentar as outras variações, porém, penso, repenso, rerererererepenso quando lembro que gasto e o produto dura menos de 1 semana, mesmo dando uma maneirada. De modo geral e tirando estas questões pessoais, é um item corporal diferenciado, infelizmente pouco comentado, é ótimo para os dias mais quentes / verão de verdade e ainda tem uma fragrância marcante e suave ao mesmo tempo.

Onde Encontrar:

Farmácias, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.

Beijos! 🙂