05/12/2025

Sérum Facial Retinol Puro – L´Oréal Paris

Por Juliana Morgensten de Souza

Sérum Facial Retinol Puro / L´Oréal Paris / 30 ml / R$ 163,09 / ☆☆☆☆☆

Oooiiieeee!!!

Algum tempo atrás, a L´Oréal Paris lançou uma linha completa de retinol na linha Revitalift. Depois do sabonete facial (Post aqui), hoje é a vez de resenhar sobre o sérum.

Lembrando que todo sérum de retinol é somente para ser aplicado no período do fim do dia / noite, é obrigatório o uso do protetor solar no dia seguinte e qualquer coisa é necessário um contato com dermatologista.

Então partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a L´Oréal Paris:

O Sérum Facial de Retinol Puro combate todos os tipos de rugas, até as mais profundas, e uniformiza o tom e textura da pele, garantindo uma pele firme e iluminada. O Sérum Facial de Retinol Puro conta com o conforto, eficácia e estabilidade do retinol puro. Ele é enriquecido com 0.15% retinol puro, essa quantidade do ativo garante os benefícios do retinol e diminui os riscos de irritação e sensibilidade do rosto. Além disso, ele penetra de forma mais rápida na pele sem deixar qualquer resíduo na superfície do rosto. O Sérum Facial de Retinol Puro conta com 0.2% de macro moléculas de ácido hialurônico, 11% de glicerina e 3 óleos leves que ajudam a estabilizar a ação do retinol enquanto contribuem para otimizar a textura sensorial do produto. A tecnologia hialugel oferece o balanço entre o conforto, eficácia e a estabilidade do retinol puro.

O Produto em Si:

Textura branca indo para o transparente, leve e fluída. Fácil aplicação. Deixa o rosto macio e bem cuidado. Rentabilidade média.

Embalagem:

De vidro com detalhes em variados tons de azuis, branco, vermelho e cinza metálico. A tampa é de rosquear e em formato conta-gotas e a saída do produto é pequena. Inclusive, a tampa de acesso a textura é a mesma.

Para as desastradas iguais a mim, é melhor deixar em canto do armário ou embalar com muito cuidado. Caso contrário, por causa do tamanho, praticidade e segurança é tranquilo de ser levado na bolsa, nécessaire e/ou mala.

As informações gerais de uso e os ingredientes são facilmente encontrados e lidos na caixa de papelão que vem protegendo o produto e possui as mesmas tonalidades do frasco. Já no site oficial da marca e na página geral sobre o ácido só constam descrições gerais dos itens, pesquisas e todos os benefícios dos mesmos e da linha Retinol como um todo. Já na embalagem de vidro em si só constam informações técnicas de uso em espanhol e português.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura fluída, leve e branca indo para o transparente, um pouco é suficiente para utilização e a absorção é rápida, independente da quantidade colocada.

Como é um ácido e só pode ser aplicado no período do fim do dia / noite, não fiz nenhum teste prático na rotina facial da manhã / diurna.

Sendo assim, vinha com os limpadores faciais, sérum de niacinamida, chegava neste bonito, creme para a região das olheiras e, por fim, fechava com um hidratante facial.

O produto pode ser aplicado em algumas partes específicas do rosto e depois ir espalhando com movimentos circulares por algum tempo ou aplicar o que estiver no dosador nas mãos e depois levar ao rosto também espalhando com movimentos circulares por algum determinado período. Pela textura ser fluída, preferi fazer 99% das vezes do segundo modo e aquele 1% foi de teste e já vendo que ia dar ruim por causa da fluidez da textura. Um exemplo é se caísse nos olhos propriamente ditos e sendo um sérum tão potente, sabe-se lá o que poderia acontecer, né!?

Então colocava o que o conta-gotas feat. dosador pegaram, colocava nas mãos, espalhava e depois levava ao rosto fazendo movimentos circulares por algum tempo. Logo já está tudo absorvido, independente da quantidade colocada e seguia o baile com o creme para a região dos olhos, hidratante facial ou vice-versa. Se este for o seu primeiro contato com o ácido, a melhor opção é fazer a técnica sanduíche. Ou seja: hidratante facial – sérum – hidratante facial. Ele não é um dos mais pesados, mas de bobinho não tem absolutamente nada. Então é necessário cuidado. Além do uso intercalado inicialmente. Exemplo: Usa um dia, não dois e na outra semana passa dois dias, falha um e por aí vai.

A pele fica macia, hidratada, uniforme e com aquele sensorial de maior firmeza de verdade. Lembrando que já tenho quase 40 anos, pele mista indo para a oleosa, moro em Porto Alegre e já estava fazendo uso do ácido a algum tempo.

Ele pode ser utilizado em qualquer época do ano, é adaptável aos outros itens da rotina do skincare, não deixa a pia ou região melequentos nem pegajosos, é indicado para todos os tipos de peles usando com moderação e é para um público 30+.

Além disso, é uma ótima opção para quem: Cuida regularmente da região e deseja conhecer novos itens, colecionador, tem curiosidade com a linha ou com a marca e não sabe por onde começar, esteja montando uma rotina de skincare do fim do dia / noturna com itens acessíveis, que cuidem bastante da pele e de marcas já bem conhecidas no mundo dos cosméticos, gosta de qualquer item com retinol e não sabia da existência deste bonito, tem curiosidade no ácido, porém, tem medo e não deseja gastar muito para conhecer e ver se a pele vai se adaptar ou não, deseja montar uma nécessaire com itens ótimos em custo-benefício e com frascos práticos de serem manuseados, esteja saindo de um grande processo de ressecamento facial e deseja continuar com os cuidados montando uma rotina facial com itens acessíveis e que deixem o rosto bastante cuidado em todos os aspectos.

A rentabilidade, comigo, foi média. Durou um mês e 8 dias usando no modo contínuo, regularmente, uma vez ao dia, sem miséria de textura e, ao mesmo tempo, com bastante cuidado e preferencialmente aplicando nas mãos e depois levando a pele facial.

O mesmo pode ser manuseado do começo ao fim sem problemas e para usar os últimos resquícios é só virar o frasco de cabeça para baixo. Depois o bonito pode ser reutilizado com qualquer outro produto da sua preferência. Mesmo sendo grande e largo, é prático e seguro de ser levado na bolsa, nécessaire e/ou mala.

Cheiro:

O aroma é puramente de cuidados faciais mais voltados para tratamentos com um fundo floral frutado que quase chega na vitamina C, mas para antes. O maior pico de intensidade e´aplicando no rosto, fica rente na hora da secagem e depois some para dar lugar somente aos cuidados faciais. E também não fica predominando quando outros itens faciais são inseridos na mesma rotina.

Preço:

Vale o investimento, muito em função de como deixa o rosto bem cuidado, pela adaptabilidade com os outros itens de skincare, a textura ser gentil e suave em todos os momentos e a experiência de uso ser simples e eficiente ao mesmo tempo.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim, principalmente pelo mesmo cumprir o prometido pela marca, é ótimo custo-benefício, ser bastante acessível, ter um aroma delicinha e é uma ótima porta de entrada para ver se o ácido e a pele dão match sem gastar tanto.

Onde Encontrar:

Farmácias, Supermercados, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.

Beijos! 🙂