05/09/2020

Hidratando a Alma: Filme O Anjo – Marcelo Niess

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita que hoje é O Anjo, lançado em 2012, com direção de Marcelo Niess e está disponível de forma gratuito no Reveli.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

O filme O Anjo é baseado na experiência pessoal do cineasta Marcelo Niess, e tem como objetivo principal levar uma mensagem de paz, conforto e esperança para aqueles que estão sofrendo com a perda de um ente querido. O slogan “Os laços de amor são eternos” é uma homenagem que o diretor faz à Zíbia Gasparetto, em agradecimento à obra “Laços Eternos”, ditada pelo espírito Lucius. Esse livro “caiu” em suas mãos no momento em que não encontrava mais razões para continuar sua existência, salvando sua vida presente e evitando sofrimentos futuros.

A história é atual e tem como protagonistas o casal Jonas e Anita e seu filho Lucas. O trio tinha uma vida normal quando, um certo dia, foram fazer um picnic no parque.

Anita estava mais preocupada em arrumar os objetos para deixar tudo bonito e recusa dar atenção ao filho. Minutos depois, o mesmo desencarna atropelado.

A partir de então, ocorre uma simbiose de dor entre os pais e o motorista, pois o mesmo não teve nenhuma culpa. Dois anos depois, o processo continua o mesmo e cada dia pior. Jonas torna-se alcoólatra, fica desempregado e Anitta vive em uma profunda depressão e sem aceitar o apoio que todos tentam lhe prestar.

Um dia, a protagonista recebe a visita de um amigo espiritual que a leva para o onde filho está e a mesma fica transtornada ao se deparar com as condições do menino, muito em função do apego e sofrimento dos pais. Depois de acordar, Anita começa a abrir seus olhos espirituais e emocionais e muda sua forma de viver e encarar a falta do filho.

O filme também aborda as diversas formas de encarar o luto, o quanto o apego é prejudicial e que podemos ter saudade dos nossos entes queridos sem sofrimento para todos os envolvidos.

A obra é bem simples assim e oferece muito aprendizado, principalmente para aqueles que perderam algum familiar ou o/a próprix filhx.

https://www.youtube.com/watch?v=l0hwxazGaGo

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂