Shampoo e Condicionador Equilibrium – Truss
Shampoo e Condicionador Equilibrium / Truss / 300 ml cada / R$ 229,98 (O Kit) / ☆☆☆☆
Oooiieee!!!
Eu estava precisando de uma boa dupla de shampoo e condicionador detox / antiresíduos e também estava afim de começar a desbravar o mundo Truss depois de tanto ouvir e ler sobre a marca. Juntou as duas situações, entrei na loja oficial da marca e acabei me jogando no shampoo e condicionador Equilibrium.
Então partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

O que diz a Truss:
Combo Equilibrium Truss combate a oleosidade excessiva, sem ressecar os fios. Foi desenvolvido especialmente para quem apresenta o couro cabeludo mais oleoso e as pontas ressecadas. Sua fórmula atua no couro cabeludo, equilibrando a umidade natural, devolvendo a hidratação para os fios e evitando o enfraquecimento prematuro das pontas.

Os Produtos em Si:
Shampoo possui textura transparente e leve e o condicionador é igualmente leve, cremoso e ralo. Fáceis de serem aplicados. Deixam os fios macios, bem cuidados e hidratados. Rentáveis.
Embalagens:
Ambos são de plásticos resistentes com detalhes em preto, branco, tons variados de verde e cinza metálico. As tampas abrem e fecham e as saídas são médias. Já as tampas de acessos as texturas abrem e fecham e é necessário um pouco de força para abrir ambas.
Mesmo sendo grandinhas e larguinhas, são práticas e seguras de serem levadas na bolsa ou mala.
As informações gerais de uso e seus ingredientes são facilmente encontrados e lidos na parte de trás dos frascos e também no site oficial da marca nas páginas individuais de cada frasco.

Antes, durante e depois:
O shampoo possui textura transparente e leve e o condicionador é igualmente leve, cremoso, branco e ralo e os dois podem ser utilizados sozinhos ou no começo e fim de qualquer etapa do cronograma / planejamento capilar.
Eu comprei para usar em dias que usava as máscaras capilares e testei uma ou duas vezes somente os dois, sendo uma finalizando com um óleo capilar. Sendo assim, vinha com o shampoo, onde aplicava um pouco nas mãos e ia espalhando no couro cabeludo com movimentos circulares por algum tempo. Enxaguava, aplicava a máscara do dia e depois chegava no condicionador. Também colocava um pouco nas mãos e repetia o mesmo processo do shampoo, só que nos fios do meio para o fim. Já fora do banho, deixava assim mesmo ou finalizava com um óleo capilar.
Durante o período de uso, amei o shampoo e o condicionador foi meu grande probleminha. Coloquei pouco, muito, usei outro shampoo, finalizei, não finalizei, deixei secar naturalmente, apliquei pouca máscara, muita máscara e, no fim, não deu match nenhum comigo real oficial. O que o shampoo limpou e deixou os fios soltinhos e macios, o condicionador fez o caminho inverso com uma textura rala, tendo que pegar um pouco além para dar algum efeito condicionante. Não sei se foi o lote ou meu cabelo, mais enfim!
De modo geral e já secos, as madeixas ficaram bem cuidadas, limpas, macias e hidratadas, independente se utilizadas sozinhas ou com alguma máscara junto. Lembrando que meus fios são ondulados 2a, finos, ralos, oleosos na raiz e secos nas pontas e variando entre curtos e médios.

A dupla pode ser utilizada em qualquer época do ano, não deixam o chão melequento nem pegajoso, teoricamente são para todos os tipos de cabelos e idades também.
Além disso, são ótimas opções para quem: Já cuida regularmente dos fios e deseja conhecer novos produtos, colecionador, tem curiosidade na marca e não sabe por onde começar, deseja montar um planejamento / cronograma capilar com itens de qualidade e que deixem os fios limpos, bem cuidados e macios, tem o cabelo oleoso e busca por uma dupla que ajude a controlar a oleosidade, de fácil acesso e com um ótimo custo benefício, só usa shampoo com máscara e não sabia da existência desta linha ou deseja começar a cuidar mais dos fios agora e queira montar uma rotina de haircare com itens de marcas já bem conhecidas do grande público e do mundo dos cosméticos, com qualidade e que cuidem bastante dos fios. E sim! São um abrir de portas muito bom tanto para entender e controlar a oleosidade quanto para começo e fim de alguma etapa do cronograma capilar e não se importa tanto com a questão do condicionador.
A rentabilidade, comigo, foi alta. Durou 2 meses usando de 3 a 4 vezes na semana, modo contínuo, sem miséria na hora de utilizar as texturas e tendo este pequeno perrengue com o condicionador. E nem preciso dizer que ele terminou primeiro né? E o shampoo se adaptou bem aos outros itens capilares tanto como as máscaras quanto aos itens condicionantes.
Os dois são possíveis de serem utilizados do começo ao fim. Para finalizá-los é só virar os frascos de cabeças para baixo e ainda são possíveis de serem reutilizados com outros produtos da sua preferência. Mesmo sendo grandinhos e larguinhos, são práticos e seguros de serem levados na bolsa ou mala.

Cheiros:
Os aromas são puramente de menta clássica e sem nenhuma pegada de vibes natureza e mato. Inundam o ambiente ainda nos frascos e aplicando nos fios. Predominam por algum tempo e vão sumindo aos poucos para darem lugar somente aos cuidados capilares.
Preços:
Comprando o combo como eu fiz, o shampoo compensa o preço e a textura rala e pouco condicionante do condicionador. Além disso, deixam os fios brilhosos, macios e bem cuidados, os aromas são uma delicinha, acessíveis, os frascos são práticos de serem manuseados e utilizados e a experiência de uso é bem simples assim real oficial.
No Final das Contas:
Compraria novamente? Por conta própria não porque prefiro comprar um combo onde ambos funcionem nos meus fios. Valeu a experiência, matar a minha curiosidade e usarei mais produtos da marca para saber como funcionam as outras linhas nos meus fios. E sim! Se mudarem a fórmula e me falarem que o condicionador ficou mais encorpado, como boa criadora de conteúdo que sou feat. curiosa, vou comprar para saciar a minha curiosidade e, dependendo, a resposta final sai aqui ou em algum terminados aleatórios lá no Tik Tok.

Onde Encontrar:
Farmácias, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.
Beijos! 🙂