03/12/2025

Máscara Capilar de Argila Time Restore Q10+ – Schwarzkopf

Por Juliana Morgensten de Souza

Máscara Capilar de Argila Time Restore Q10+ / Schwarzkopf / 500 ml / R$ 239,90 / ☆☆☆☆☆

Ooooiiieeee!!!

E daí que estudando o mundo cabelístico e também o meu cabelo, resolvi conhecer máscara de argila capilar que age e deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo. Aproveitei uma promoção muito boa na Beleza na Web e me joguei na Time Restore Clay Treatment Q10+ da Schwarzkopf na linha BC Bonacure.

Então partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Schwarzkopf:

Obtém um cabelo instantaneamente suave e brilhante com esta Máscara fortalecedora e anti-envelhecimento de Bonacure Time Restore, especialmente formulada com Q10+ para cabelos frágeis e maduros. 

O Produto em Si:

Textura em argila cinza escuro e consistente que torna-se leve em contato com os fios. Fácil aplicação. Deixa o couro cabeludo feat. fios limpos, macios, brilhosos, volumosos e fortalecidos. Rentabilidade alta.

Embalagem:

De pote com detalhes em branco, preto e variados tons de marrons. A tampa é de rosquear, e a mesma de acesso a textura, e a saída do produto é grande sendo necessário uma espátula ou os dedos para retirar o produto.

Mesmo grande e larga, é prática e segura de ser levada na bolsa e/ou mala. Lembrando que a marca ainda disponibiliza frasco de 200 ml.

Antes, durante e depois:

A mesma possui textura em argila cinza escuro e consistente que torna-se leve em contato com os fios, um pouco é suficiente para utilização, é necessário uma espátula ou os dedos para retirar a textura e se enquadra na etapa de fortalecimento do cronograma / planejamento capilar.

Sendo assim e no banho, dava uma molhada nos fios, retirava o produto da embalagem com as mãos mesmo e ia espalhando por todo o couro cabeludo tanto na parte de cima quanto no restante dos fios. Para melhor absorção e leveza, dava uma outra molhada e ia massageando por algum tempo. Depois existe a opção de deixar de molho e ir fazendo os cuidados pessoais ou logo retirar e seguir a vida com o auto-cuidado. E não! Não passava nenhum shampoo, condicionador, leave-in, óleo ou qualquer outro item capilar depois….e nem antes. Era bem simples assim real oficial.

O indicado pela marca são, no máximo, 10 minutos. Como não tenho cabelo para tudo isto, não tenho o hábito para tanto e ainda corria o risco de ter efeito rebote, deixava no máximo 5 minutos e ainda era muito.

Independente do modo, o cabelo fica megamente limpo, hidratado, macio, brilhoso, volumoso e com um sensorial de fortalecimento único. Lembrando que tenho 38 anos, moro em Porto Alegre e minhas madeixas são sensíveis, finas, ralas, onduladas 2a, oleosas na raiz e secas nas pontas e variam entre curtas e médias.

Para quem usa ou conhece máscaras de argilas faciais prontas, é bem parecido, porém, não seca nem gruda nos cabelos.

Ele pode ser manuseado em qualquer época do ano, não deixa o chão melequento nem pegajoso, é indicado para todos os tipos de cabelos e parece ter sido desenvolvido para um público 30+ feat. que conhece muito bem os seus fios.

Além disso, é uma ótima opção para quem: Cuida semanalmente das madeixas e deseja conhecer novos itens, colecionador, tem curiosidade na marca e não sabe por onde começar, esteja montando uma rotina de cronograma / planejamento capilar com itens de qualidade, que cuidem bastante das madeixas, rentáveis e bastante adaptáveis aos outros itens capilares, tem curiosidade em argilas capilares, porém, não sabe se vale o investimento, tem cabelo maduro e/ou frágil e não sabia que existia esta opção de cuidado capilar, esteja saindo de um grande processo de ressecamento ou queda capilar intensa e deseja continuar os cuidados com produtos com texturas suaves e gentis com os fios, rentáveis e que deixem os mesmos bastante hidratados, cuidados e volumosos ou esteja enfrentando um e busca montar uma rotina com produtos com frascos práticos de serem manuseados, adaptáveis aos outros itens da rotina de auto-cuidado e que cuidem bastante dos fios.

A rentabilidade, comigo, foi alta. Durou 3 meses usando no modo contínuo, em intervalos de 15 a 20 dias, sem miséria de textura e preferencialmente pegando a textura sempre com as mãos.

O bonito pode ser manuseado do começo ao fim sem problemas e o pote reutilizável com qualquer outro item da sua preferência. Mesmo sendo grande e largo, é prático e seguro de ser manuseado e utilizado. E a marca ainda disponibiliza a opção de 200 ml.

Aqua (Water, Eau), Hydroxypropyl Starch Phosphate, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Isopropyl Myristate, Behenamidopropyl Dimethylamine, Distearoylethyl Hydroxyethylmonium Methosulfate, Kaolin, Ubiquinone, Charcoal Powder, Soy Amino Acids, Wheat Amino Acids, Serine, Threonine, Arginine HCl, Phenoxyethanol, Parfum (Fragrance), Citric Acid, Behentrimonium Chloride, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Tocopheryl Acetate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Ceteareth-20, Ethylhexylglycerin, Isopropyl Alcohol, Limonene, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Alcohol, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate. Fonte

Cheiro:

O aroma é puramente de argila com um fundo de essências de cuidados capilares. Inunda o ambiente ainda no frasco, aplicando nas madeixas e fica por um bom tempo presente nos fios até ir sumindo aos poucos e dando lugar somente aos cuidados capilares.

Preço:

Vale o investimento e cada centavo, muito em função de como deixa o cabelo fortalecido, limpo, hidratado e bem cuidado, praticidade de uso em todos os momentos e a textura ser gentil e suave.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim, principalmente pelo produto cumprir o prometido pela marca, a experiência de uso ser diferente e eficiente ao mesmo tempo, o cheiro ser uma delicinha e você termina querendo usar todas as outras argilas capilares existentes no mercado e também conhecer os outros produtos da marca.

Onde Encontrar:

Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.

Beijos! 🙂