24/04/2013

FAQ Glambox – Guia para Iniciantes

Por Juliana Morgensten de Souza

Oi!

Enfim o post atualizado e, no momento, estamos em Novembro de 2021. Para melhor entendimento, as partes atualizadas estão em negrito. E as que não fazem mais sentido, serão deixadas por causa da essência e história, porém, serão sublinhadas.

Neste período do post até hoje, eu assinei ainda por um tempo, cancelei, assinei outra caixinha e voltei agora em Julho 2021. Depois de compreender melhor, o império, além caixinha, que a Glambox se tornou, eis a atualização:

                                                            Imagem: Site Oficial da Glambox

Hoje o assunto do blog é uma prestação de serviço. Aproveitando que as caixas de abril da Glambox já estão sendo enviadas, resolvi tirar algumas dúvidas sobre a mesma.

Chega final do mês e a fan page da Glambox (E no Instagram também) fica uma loucura com muitas meninas esperando pela caixinha de beleza, principalmente as novatas. Muitas vezes, as mesmas perguntas são feitas a cada uma hora e por pessoas diferentes. Por isso segue abaixo uma FAQ da Glambox para iniciantes:

– Se você assinar hoje, só vai receber em junho. Eu assinei a minha no inicio de outubro e só recebi em novembro. A renovação é automática.

Hoje em dia, assinando e pagando, independente do mês, recebe logo em seguida. Se você assinar neste momento, daqui uns 15 dias, a caixinha do mês já estará na sua casa. A renovação continua automática.

– O objetivo da caixa é você receber novidades tanto para conhecimento quanto para experimentar. Sabe aquele produto que você nunca pagaria 60 reais só pra testar? Então…

– A empresa diz que sempre envia miniaturas (e também amostras grátis), por isso não espere todos os produtos serem em tamanhos normais.

Uma grata surpresa é, infinitos, a menor quantidade de miniaturas e amostras grátis enviadas. Diminuiu muito, master, blaster, ultra. Esse foi um dos motivos do meu cancelamento lá em 2016.

– Quer só maquiagem? Existem outras caixinhas menos conhecidas que mandam makes todos os meses, inclusive com bags especiais só com esses itens específicos. Experimente assinar Beauty Bag, Bag Make ou Belle Bag.

Hoje em dia, existem inúmeras caixinhas de beleza de assintura e todas com maquiagens agregadas. Infelizmente, ainda não conheço nenhuma somente com make.

– Sabe aquele perfil de beleza que se preenche no início? Não use isso como parâmetro. Eles não ficam sentados analisando perfil por perfil para ver qual produto mandar pra você.

Atualmente, o perfil está sendo mais respeitado e sendo levado em conta. Qualquer coisa, é só a/o própria/o asssinante ir ajustando conforme seus interesses. Exemplo: Não quer mais receber produto capilar? Tente retirar todas as marcações na parte sobre cabelos no perfil pessoal.

– Tenha consciência que tem épocas que a caixinha vai vir bem ruim (principalmente quando fazem muita propaganda) e outros tempos que vai vir bem boa (que é quando a maioria que assinou pela “muita propaganda” cancela por a caixa estar fraquinha).

Com o aumento das redes sociais e da própria Glambox, essa questão de vir boa por causa de propaganda ficou mais no “passado”, digamos assim. Até porque era estranho uma blogueira paga receber uma caixinha incrível e quem assinava vinha uma caixa meia boca. No fim, a Glambox percebeu que era uma propaganda tiro no pé. Creio eu. Hoje em dia, as caixas podem vir em alguns meses ruins e outros melhores, porém, tem a ver mais com o conteúdo e escolhas. 

– Antes de assinar e depois também, tire um tempinho para ler as mensagens das outras meninas no mural. Muitas vezes a sua dúvida já foi esclarecida.

– O rastreamento NÃO é feito no site da Glambox. A maioria é feito através do site da Directlog, transportadora da Glambox: http://novo.directlog.com.br/. Onde diz Consulte seu Pedido, clique na setinha e procure por “CPF/ CNPJ” e coloque o seu número do seu CPF lá e clique em rastrear. Se não aparecer nada, é sinal que a caixa vai ser entregue por outra transportadora. Neste caso, entre em contato com a Glambox. Um exemplo é a Fabiana do Necessarie de Mulher que recebeu a caixinha de abril através da Delivera (Clicar em rastreamento de entrega. Pelo menos pra mim, deu erro em todas as vezes que tentei clicar).

Essa foi a parte que mais mudou. De uma transportadora, se transformaram em várias e são escolhidas pela própria Glambox. Eles a pouco tempo criaram um whatsapp para ajudar nesta questão e normalmente quando escolhem uma para te enviar, permanecem com essa por um bom tempo. E também tem a opção de conferir no próprio site deles. É só ir no painel, assinatura, minhas edições e prontinho! Se tudo já estiver ok, lá estará o site da transportadora para você entrar e rastrear a sua box. 

– As caixas começam a ser organizadas, despachadas para a transportadora e encaminhadas A PARTIR do dia 15 de cada mês. Isso significa que antes desse período e uma semana depois você não vai receber nada.

Hoje em dia, começam a ser organizadas e tudo mais a partir do primeiro dia do mês para assinantes. Se você paga dia 1, no máximo e se tudo der certo, a caixa estará na sua casa no dia 10. Se você assinar no dia 10, chegará, até o fim do mês referente.

-Está com problemas com a caixa? com a transportadora? De forma educada, envie um email, telefone e reforce mandando uma mensagem no mural na página do Facebook. Repito: De forma educada. E no Instagram também. Hoje em dia, pesquisando, o meio mais eficaz é abrir uma reclamação no Reclame Aqui. Igualmente de forma educada.

– “Vc nunca teve problemas com eles então”. Sim, já tive. E eles foram respondidos em menos de duas horas e resolvidos em menos de dois dias e sempre fui muito bem atendida tanto pelo telefone quanto por email.

– “Eles só mandam mensagem em automático”. Melhor em automático do que nem responder né não?

– Não gaste cartucho enviando mensagens nada a ver no mural. Quanto você realmente precisar, eles não vão te levar a sério. Hoje em dia, as mensagens nada a ver foram substituidas por cupons de desconto.

– “Minha caixa veio diferente das outras”. Sim, isso é normal.Provavelmente aquele produto que você não recebeu, irá receber em qualquer outro mês porque ele vai estar lá no estoque inutilizado. Teve um mês que vieram 5 combinações diferentes.

– “As gurus de beleza só elogiam a caixinha e eu não achei tudo isso”. Se está escrito Publi ou Publieditoral elas receberam as caixas exatamente para elogiar. Se você assinou pelas propagandas delas, a empresa fez um marketing excelente.

Como já comentei anteriormente: Com o passar do tempo, essa questão se mostrou um tiro no pé e quem assinava por causa de blogueira, cancelava porque os produtos não vinham iguais. Hoje em dia, essa questão já está mais harmônica e a diferença não é tão gritante. Outra coisa que ajudou também foram as Glamparters, ou seja, parcerias da Glambox que recebem, igualmente, as mesmas caixinhas e ajudam a marca de alguma forma.

– “Tá Ju, mais você assina a Glambox por qual motivo?”. Eu assino para conhecer e experimentar produtos, principalmente aqueles que você olha, olha, olha e tem medo de levar porque não sabe a reação que ele pode dar em você. Por um lado é bom receber amostras (Eu não gosto de pedir em lojas e farmácias) para ter noção se ele serve ou não para você.

QUESTÕES ATUALIZADAS – 2021:

Como disse no começo, a Glambox se tornou um império. Sendo assim, eles criaram uma loja virtual. Por lá, existem muitos produtos que já apareceram nas caixinhas e outras não. Todos com preços ótimos e se tornam mais baratos ainda se a pessoa for assinante da Glambox. Já comprei na lojinha, até para conhecer, é foi tudo muito rápido e barato.

Os produtos da Glampoints melhoraram muito. Para quem não sabe: Os glampoints são pontos que você vai recebendo por responder questionários, ir aumentando suas caixas recebidas e entrando nas tarefas feitas pela própria Glambox. Exemplo: Um hidratante possui 150 glampoints. Quando você chegar nos 150 glampoints e ele ainda estiver disponível, os pontos podem ser trocados pelo hidratante e ser enviado junto com a sua caixinha.

Com o passar dos tempos, a Glambox focou mais na parceria com as suas próprias assinantes e, consequentemente, parceiras. Dentro da plataforma, ela cria desafios para quem deseja participar e aumentar sua quantidade de glampoints. Convidar e chamar mais pessoas para assinar também ajuda e muito. Quando voltei fiquei chocada porque se torna viciante real oficial e você não quer sair de jeito nenhum. Ou seja: A marca deixou de ser uma caixinha e todo o foco principal se concentra no entorno. Prova disso é a quantidade de mensagens e marcações salvas com cupons de descontos e tudo mais.

Para quem está começando ou já é blogueira / influencer a algum tempinho, a Glambox também tem o programa com Influenciadoras chamado Glampartners. Por lá, eles dão todo o suporte para o crescimento da influencer, inclusive com publicidades pagas que você pode escolher participar ou não.

A Glambox também tem seu próprio FAQ.

Quer assinar? É só clicar aqui. Usando o cupom HIDRATAR30, você ganha desconto na assinatura e ainda ganha brindes. 

Creio que, no momento, seja isso, minha gente. O post continua não sendo um publi. É uma prestação de serviço mesmo. Qualquer outra dúvida ou esclarecimento maior é só enviar me enviar um e-mail ou entrar em contato em alguma outra rede social.