Máscara Capilar Silicon Mix – Avanti
Máscara Capilar Silicon Mix / Avanti / 225 g / R$ 49,00 / ☆☆☆☆
Ooooiiieeee!!!
E também na loja La Belle Beleza e Saúde na Shopee, enfim, me joguei no shampoo e máscara capilar Silicon Mix da Avanti e hoje é a resenha do segundo item que ficou ultra mega master hard famoso em 2012.
Inclusive fiz um vídeo no Tik Tok (Post aqui) com os dois itens sem condicionador nem nenhum finalizador e ele tem silicone, queratina e ceramidas nos ingredientes. E ah! Comprei o frasco de 225 g porque meu cabelo tem sérios problemas com queratina. Então né!? Melhor não arriscar, ainda mais com produto gringo.
Dito tudo isto! Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.
(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)


O que diz a Avanti:
Tratamento intensivo para restaurar a saúde, o brilho e a suavidade do cabelo seco, mal tratato e quebradiço.

O Produto em Si:
Textura branca, leve e cremosa. Fácil aplicação. Deixa os fios bem cuidados, brilhosos e volumosos. Rentabilidade baixa indo para a média.
Embalagem:
Pote de plástico com detalhes em branco, amarelo, vermelho e variados tons de azuis. A tampa é de rosquear, e a mesma de acesso a textura, e a saída do produto é grande, sendo necessário os dedos ou uma espátula para retirar o produto.
Mesmo sendo grandinho e arredondado, é prático e seguro de ser levado na bolsa ou mala.
As informações gerais de uso e ingredientes são facilmente encontrados e lidos na parte de trás do frasco. Infelizmente não encontrei um site oficial da marca para saber maiores detalhes e eles só possuem contas em redes sociais como Instagram e Tik Tok

Antes, durante e depois:
O mesmo possui textura branca, leve e cremosa, um pouco é suficiente para utilização, se enquadra na etapa de hidratação / reconstrução do cronograma capilar e é necessário os dedos ou uma espátula para retirar o produto.
Sendo assim, vinha com um shampoo de limpeza inicialmente, depois pegava um pouco da textura da máscara com as mãos e ia espalhando feat. enluvando os fios. Deixava agindo por alguns minutinhos e enxaguava. No meu cabelo é necessário e, quase que obrigatório, um condicionador para dar um fechamento no tratamento capilar no dia. E comigo teve um efeito mais de reconstrução do que de hidratação. Lembrando que já tenho 38 anos e meus fios são ralos, finos, ondulados 2a, oleosos na raiz e secos nas pontas e variam entre curtos e médios.
Usando no modo certo para o meu estilo capilar, os meus fios ficaram bem cuidados, macios, brilhosos e bastante volumosos. Sem aplicar condiconador nem finalizar como óleo ou leave-in, dá um baita efeito rebote, com um aspecto de ultra ressecado, porém volumoso e brilhoso. E tudo isto piorava quando usava o shampoo e esta máscara juntos.

O bonito pode ser manuseado em qualquer época do ano, é adaptável aos outris itens capilares, não deixa o chão melequento nem pegajoso, é indicado para todos os tipos de cabelos e para um público 25-30+.
Além disso, é uma ótima opção para quem: Cuida regularmente e semanalmente da região e deseja conhecer novos itens, colecionador, tem curiosidade na marca e não sabe por onde começar, esteja montando uma rotina de cronograma / planejamento capilar com itens diferentes dos tradicionais atuais, rentáveis e que cuidem bastante dos fios, também tinha curiosidade na marca no auge e quando era bastante hypado e não sabia que ainda era vendido ou alguma loja confiável para comprar, esteja em busca de uma boa máscara hidroreconstrutora para usar e, que ao mesmo tempo, seja eficiente e de uma marca já bem conhecida no mercado dos cosméticos ou esteja saindo de um grande processo de ressecamento capilar e quer continuar com os cuidados com produtos realmente eficientes, com bastante qualidade e práticos de serem manuseados.
A rentabilidade, comigo, foi baixa indo para a média. Durou 29 dias usando no modo contínuo, uma vez por semana, sem miséria de textura e sempre pegando com as mãos mesmo.
O bonito pode ser utilizado do começo ao fim sem problemas e o pote é reutilizável com qualquer outro item da sua preferência. Lembrando que a marca ainda disponibiliza embalagens maiores de 450g e 1 quilo. Mesmo sendo arredondada e grandinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

Cheiro:
A combinação de ingredientes deixou um aroma frutado amaderado que é bastante presente e intenso em todos os momentos, principalmente já com os fios secos. Fica por bastante tempo predominando como se não houvesse amanhã, inclusive com outros itens capilares perfumados inseridos junto, e só depois de uma a duas horas que vai sumindo para dar lugar somente aos cuidados capilares.
Preço:
É um ótimo custo-benefício, principalmente pela questão do produto ser gringo, deixar os fios volumosos, brilhosos e bem cuidados, rentabilidade, praticidade de uso em todos os aspectos e a experiência de uso ser simples e eficiente ao mesmo tempo.
No Final das Contas:
Compraria novamente? Não desta variação porque valeu conhecer, porém, não deu tanto match comigo assim e acho que, hoje em dia aqui no Brasil mesmo, tem máscaras capilares melhores e mais modernas. Mas como toda boa curiosa feat. criadora de conteúdo de beleza quero comprar e usar as outras variações para ver como vão se comportar no meu cabelo. E se fosse uma consumidora comum teria a mesma opinião e também a mesma intenção de compra das outras máscaras capilares.
Onde Encontrar:
Lojas Físicas de Cosméticos Importados ou Virtualmente aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.
Beijos! 🙂