Sérum Facial Niacinamida – Creamy
Sérum Facial Niacinamida / Creamy / 30 ml / R$ 94,73 / ☆☆☆☆☆
Ooooiiiieeee!!!
E daí resolvi conhecer o sérum facial de niacinamida da Creamy. Segundo a marca, além do ativo, ele também possui b complex 20%, vitamina B12, zinco e pantenol.
Então partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.
(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)


O que diz a Creamy:
NIACINAMIDE B COMPLEX 20% é um sérum ultraconcentrado com 20% de um blend de vitaminas (B3, B5, B6, B12 e E) que age no fortalecimento da barreira cutânea, melhorando a aparência, textura e tonalidade da pele. Contém uma tecnologia tripla de entrega da niacinamida (vitamina B3) que atua em todas as camadas da pele e, aliada ao zinco, controla a oleosidade excessiva, reduz a aparência de poros dilatados e auxilia no controle da acne. Garante também a uniformização da pele e o aumento da hidratação, além de ajudar a aliviar a sensação de desconforto e sensibilidade. Indicado para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis.

O Produto em Si:
Textura aroesada indo para o transparente, leve e um gel indo para o cremoso. Fácil aplicação. Deixa o rosto bem cuidado, macio e hidratado. Rentabilidade baixa indo para a média.
Embalagem:
De vidro transparente com detalhes em branco e rosa indo para o vinho claro. Existem 2 tampas: A principal que é abre e fecha e a saída do produto é pequena e a de acesso a textura que é de rosquear e facilmente aberta.
Por ser de vidro, para as desastradas iguais a mim, é melhor deixar em um canto do armário. Caso contrário e muito bem embalado / seguro, é prático e tem tamanho para ser levado na bolsa, nécessaire e/ou mala.
As informações gerais do item e os ingredientes são facilmente encontrados e lidos na caixa de papelão que vem protegendo o frasco e possui as mesmas tonalidades e também no site oficial da marca. Na embalagem como um todo só constam descrições gerais de uso e precauções.

Antes, durante e depois:
O mesmo possui textura aroesada indo para o transparente, leve e um gel indo para o cremoso. Um pouco é suficiente para utilização e pode ser inserido nas duas rotinas faciais.
Por preferência e rotinas faciais já estabelecidas, preferi usá-lo no skincare do fim do dia / noite. Sendo assim, vinha com os limpadores faciais, tônico, chegava neste bonito, ácido, creme para a região dos olhos e finalizava com algum hidratante facial.
Ele pode ser manuseado de duas maneiras: Uma é aplicando um pouco na mão, espalhando entre as duas e depois levando ao rosto com movimentos circulares por algum tempo até completa absorção e a outra é escolher algumas partes da pele facial, aplicar um pouco da textura em cada e também fazer o processo de movimentos circulares por algum tempo até a textura estar completamente absorvido. O lado negativo desta maneira é que, pelo menos comigo, a textura grudou mais na saída do produto do que foi para o meu rosto. Como prefiro e uso mais do primeiro modo, para mim, isto não foi um problema.
Independente do modo escolhido e quantidade, a textura é fácil de espalhar no rosto, absorve rapidamente e logo já é possível seguir para o próximo passo, seja ele um sérum ácido ou creme para a região das olheiras / olhos.

A pele fica bastante macia, hidratada, bem cuidada e existe o sensorial de renovação, menos manchas e maior luminosidade com uso contínuo de mais de um frasco. Lembrando que tenho quase 40 anos, pele mista indo para a oleosa e moro em Porto Alegre, no sul do Brasil.
O bonito pode ser manuseado em todas as épocas do ano, é adaptável aos outros itens de skincare inseridos junto na rotina, é indicado para todos os tipos de peles e parece ter sido desenvolvido para um público 30+.
Além disso, também é uma ótima opção para quem: Cuida regularmente da região e deseja conhecer novos itens, colecionador, tem curiosidade na marca e não sabe por onde começar, esteja montando rotinas faciais e busca por itens multiuso, acessíveis, que cuidem bastante do rosto e rentáveis, gosta de qualquer cosmético com niacinamida, vitamina B12, zinco e/ou pantenol e não sabia da existência deste bonito, deseja criar uma nécessaire com produtos que sejam ótimos em custo-benefício, práticos de serem manuseados e adaptáveis entre si, já entendeu que sua pele ama niacinamida, já usou todos e agora busca desbravar novas marcas, só tem o período da noite para cuidar mais do rosto e deseja montar uma rotina facial com produtos de marcas confiáveis, que se adaptem entre si e rentáveis, esteja saindo de um grande processo de ressecamento facial ou qualquer outro problema de pele e quer continuar com os cuidados com produtos de qualidade, com texturas gentis e suaves com a pele em todos os momentos e rápidos em secagem ou esteja enfrentando um e busca montar uma rotina de skincare com cosméticos multiuso, rentáveis e que cuidem bastante do rosto. E sim! É um ótimo abrir de portas para quem nunca usou uma sérum de niacinamida mais top antes, tem curiosidade, mas também não quer perder dinheiro.
A rentabilidade, comigo, foi baixa indo para a média. Durou um mês e alguns dias usando no modo contínuo, regularmente, uma vez por dia, sem miséria de textura e preferencialmente aplicando nas mãos, espalhando e depois levando ao rosto.
O produto pode ser manuseado do começo ao fim sem problemas e o frasco é reutilizável com qualquer outro item da sua preferência. Por causa do tamanho, segurança e praticidade, é ótimo para ser levado na bolsa, nécessaire e/ou mala.

Cheiro:
A combinação da niacinamida, b complex 20%, zinco, vitamina B12 e pantenol deixou um aroma de cuidados faciais mesmo e o momento maior intensidade é aplicando no rosto. Some totalmente já na secagem e se adapta aos outros itens de skincare. Ou seja: O foco é totalmente os cuidados com a pele facial de verdade.
Preço:
Dependendo do modo de uso, acaba se tornando um excelente custo-benefício. Muito em função de como deixa a pele bem cuidada, macia e hidratada, a textura é gentil e suave em todos os momentos e a experiência de uso é simples e eficiente ao mesmo tempo.
No Final das Contas:
Compraria novamente? Sim, principalmente por, de modo geral, cumprir o promeetido pela marca, o frasco ser bastante prático de ser manuseado em todos os momentos mesmo sendo de um plástico mais resistente indo para o vidro e termnei bastante curiosa para saber como este sérum se comportaria na minha pele daqui uns 30 anos.

Onde Encontrar:
Farmácias, Quiosques / Lojas Físicas da marca, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.
Beijos! 🙂