13/05/2026

Tônico Facial – Bauny

Por Juliana Morgensten de Souza

Tônico Facial / Bauny / 100 ml / R$ 29,99 / ☆☆☆☆☆

Ooooiiieee!!!

A Bauny chegou chegando ao mundo da maquiagem e também dos cosméticos. Pois sim! A mesma possui uma linha própria de skincare e para desbravar este novo mundo me joguei, inicialmente, no tônico facial.

De lá para cá, a marca remodelou o frasco e a resenha está saindo porque os ativos e as principais funções permanecem as mesmas. Ou seja: Continua sendo oil free, tonificando e nutrindo a pele e também tem ácido hialurônico e extrato de camomila nos ingredientes.

Dito isto! Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Bauny:

O tônico da Bauny possui ácido hialurônico, conhecido por manter a sustentação da pele, evitar a flacidez e por ser uma molécula capaz de reter uma alta quantidade de água mantendo a pele firme e lisa e extrato de camomila, com ação cicatrizante, emoliente e calmante. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado Produto vegano, cruelty free e livre de parabenos.

O Produto em Si:

Textura transparente, fluída e leve. Fácil aplicação. Deixa o rosto limpo, macio, bem-cuidado e pronto para receber os próximos passos do skincare. Rentabilidade média indo para a alta.

Embalagem:

De plástico transparente com detalhes em branco, cinza e variados tons de roxos. Existem 3 tampas: A primeira é do design do produto, sendo a mesma transparente e sai facilmente. A segunda é do produto como um todo em formato pump e onde está a saída do produto que é pequena e a terceira é de acesso a textura que é de rosquear, facilmente aberta e se encontra entre a embalagem como um todo e a tampa com o pump.

Mesmo sendo um pouco grande e arredondada, é prática e segura de ser levada na bolsa, nécessaire e/ou mala.

As informações gerais de uso e ingredientes são facilmente encontrados e lidos ao redor de todo o frasco e também no site oficial da marca.

Antes, durante e depois:

O item possui textura transparente, leve e fluída, um pouco é suficiente para utilização e pode ser inserido nas duas rotians faciais.

Inicialmente usei na rotina diurna e como spray facial mesmo, porém, a textura em si não combina com este estilo de aplicação. Então passei a aplicar primeiramente nas mãos e depois levar ao rosto com movimentos circulares por algum tempo até todo o fluído estar absorvido. E daí funcionou totalmente, fui assim até o final e ainda encaixou nas duas rotinas faciais. E ah! Também tem a opção do algodão, porém, a textura fica mais retida no mesmo do que vai para o rosto e não duvido que, deste modo, o item termine em uma semana.

Sendo assim, enxaguava o rosto e depois vinha com os itens limpadores, este bonito, os séruns, creme para a região dos olhos, gel / hidratante facial e, na rotina da manhã, finalizava com um protetor solar.

A pele fica bastante hidratada, macia, bem-cuidada e pronta para receber os próximos passos do skincare. E sim! Existe o famoso grudinho do ácido hialurônico, porém e mesmo já com tudo absorvido, já chegam os outros itens da rotina facial e esta questão some totalmente. Como não usei sozinho e como último passo de alguma das rotinas faciais, não tenho experiência de uso quanto a este fato. Lembrando que tenho quase 40 anos e pele mista indo para a oleosa.

Dentro do nicho de tônicos, ele se enquadra mais na função de hidratação / suavização feat. base para as texturas dos séruns e hidratantes do que tratamento.

O produto pode ser manuseado em qualquer época do ano, é adaptável aos outros itens de skincare inseridos nas mesmas rotinas faciais, não deixa a região pegajosa nem melequenta, é indicado para todos os tipos de peles e idades também, mesmo parecendo ter sido desenvolvido para um público mais jovem.

Além disso, é uma ótima opção para quem: Cuida regularmente da região e deseja conhecer novos itens, tem curiosidade na marca e/ou na linha e não sabe por onde começar, esteja montando rotinas faciais e busca por itens multiuso, que cuidem bastante da pele facial e com frascos práticos de serem manuseados, deseja montar uma nécessaire com produtos acessíveis, rentáveis e adaptáveis entre si, gosta de qualquer cosmético com ácido hialurônico e/ou extrato de camomila e não sabia da existência deste bonito, não tem paciência ou tempo para rotinas faciais extensas e só busca por um bom tõnico e hidratante facial, já usou todos os tônicos faciais existentes no mundo e não sabia da existência deste bonito ou não sabia como este formato de tônico funcionava, esteja saindo de um grande processo de ressecamento facial ou qualquer outro dano na pele do rosto e deseja continuar os cuidados montando rotinas com itens acessíveis, que deixem a pele bem-cuidada, hidratada e macia e ótimos em custo-benefício ou esteja enfrentando algum dano na pele facial agora e busca montar rotinas faciais com produtos com texturas gentis e suaves, adaptáveis entre si e com frascos práticos de serem manuseados em todos os momentos.

A rentabilidade foi média indo para a alta. Durou um mês e meio usando no modo contínuo, regularmente, duas vezes ao dia, sem miséria de textura e preferencialmente aplicando o fluído nas mãos e depois levando ao rosto.

O produto pode ser manuseado do começo ao fim e para pegar os últimos resquícios é só abrir a tampa de acesso a textura e virar o frasco de cabeça para baixo. Depois a embalagem pode ser reutilizada com qualquer produto da sua preferência. Mesmo sendo um pouco grande e arredondado, é prático e seguro de ser levado na bolsa, nécessaire e/ou mala.

Cheiro:

A mistura do cheiro clássico do ácido hialurônico e extrato de camomila e ainda junto com os outros ingredientes deixou um aroma suave, de cuidados faciais mesmo e só se faz presente quando está sendo utilizado. Some depois da textura estar totalmente absorvida e o foco torna-se somente os cuidados faciais.

Preço:

Acaba se tornando um excelente custo-benefício, muito em função de cumprir o prometido pela marca de forma geral, a textura ser gentil e suave em todos os momentos e a pele ter ficado bem-cuidada, macia, hidratada e pronta para receber os próximos passos do skincare do começo ao fim.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim se fosse uma consumidora comum ou se o mesmo fosse reformulado a ponto de virar um tônico de tratamento e a marca não quisesse duplicar a sua variação de tônicos. Como criadora de conteúdo de beleza, achei a experiência de uso bem interessante, fiquei curiosa para conhecer os outros itens de skincare da marca e também de usar outros tônicos neste formato.

ÁGUA, PROPILENOGLICOL, HIALURONATO DE SÓDIO, EXTRATO DAS FLORES DE CAMOMILA, POLISORBATO 20, EDETATO DISSÓDICO DI-HIDRATADO, FENOXIETANOL. Fonte

Onde Encontrar:

Farmácias, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.

Beijos! 🙂