20/05/2026

Sabonete Líquido Corporal Derma Protect – Johnson´s Baby

Por Juliana Morgensten de Souza

Sabonete Líquido Corporal Nutritivo Derma Protect / Johnson´s Baby / 200 ml / R$ 59,99 / ☆☆☆☆☆

Ooooiiieeeeee!!!

Algum tempo atrás, a Johnson´s Baby lançou uma linha um tanto quanto mais moderna de cuidados pessoais chamada Dermo Protect. Fiquei bastante curiosa e como foi desenvolvido por pediatras e dermatologistas, me joguei sem culpa nenhuma no sabonete líquido nutritivo corporal.

Então partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Johnson´s Baby:

JOHNSON’S® é expert em pele de bebê há 125 anos e desenvolveu o Sabonete Nutritivo JOHNSON’S® Derma Protect que limpa preservando a barreira da pele com triplo cuidado para irritações, ressecamento e alergias. A fórmula é ideal para todos os tipos de pele, até as mais sensíveis e pode ser usada desde o primeiro dia de vida. Limpa preservando a barreira da pele. Desenvolvido com pediatras e dermatologistas. Hipoalergênico e 0% fragrância, corante e conservantes.

O Produto em Si:

Textura gelatinosa, transparente indo para o branco e leve. Fácil aplicação. Deixa o corpo limpo, macio, hidratado e bem-cuidado. Rentabilidade baixa.

Embalagem:

De plástico transparente e maleável com detalhes em variados tons de azuis, cinza escuro e branco. A tampa principal é em formato pump e a saída do produto é média. Já a tampa de acesso a textura é de rosquear, facilmente aberta e se encontra entre a válvula principal e o corpo da embalagem.

Mesmo sendo um pouco grande e arredondada, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

As informações gerais de uso e ingredientes são facilmente encontradas e lidas na parte de trás da embalagem e também no site oficial da marca.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura em gel, transparente indo para o branco e leve e um pouco é suficiente para utilização.

Comprei para usar no meu banho tradicional e por preferência feat. para não acabar tudo em um único dia, usei mais aplicando em uma esponja e depois espalhando pelo corpo.

Sendo assim, dava algumas pumpadas na esponja, molhava um pouco com água e depois ia espalhando pelo corpo com movimentos circulares por algum tempo. Enxaguava e seguia a vida. Também testei diretamente na pele corporal, sendo assim, dava algumas pumpadas nas mãos e ia espalhando pelo corpo com movimentos circulares por algum tempo e depois enxaguava tudo de uma vez. Deu bom também, porém, tem menos espuma, acabaria no segundo dia e acaba sendo uma ótima opção para um bom banho relexante depois de um dia estressante e cansativo.

A pele fica bastante limpa, hidratada, macia e bem-cuidada. No outro dia, ia tomar banho e ainda sentia o item agindo no meu corpo como se não houvesse amanhã. E sim! À curto e médio prazos, não é necessário o uso do hidratante corporal porque ele dá conta sozinho real oficial. E ah! Ele é bom como sabonete íntimo também e não tive problemas em nenhum momento.

O mesmo pode ser manuseado em qualquer época do ano, é adaptável aos outros itens de auto-cuidado inseridos na mesma rotina corporal, só deixa o chão melequento a ponto de sambar no box se cair bastante de uma vez só, é indicado para todos os tipos de peles e idades também.

Além disso, é uma ótima opção para quem: Cuida regularmente da região e deseja conhecer novos produtos, tem curiosidade na marca e/ou na linha e não sabe por onde começar, adora os sabonetes líquidos da marca e não sabia se este novo teria a mesma potência de limpeza e hidratação, deseja montar uma rotina de banho tradicional / premium / spa day com itens acessíveis, com frascos de serem manuseados e adaptáveis entre si, não tem paciência para rotinas corporais extensas e só busca por um bom sabonete líquido para usar no banho depois de dias estressantes e cansativos, deseja montar uma nécessaire com itens multiuso, que cuidem bastante da pele e ótimos em custo-benefício, esteja saindo de um grande ressecamento da pele corporal ou qualquer outro grande dano na pele e agora deseja montar uma rotina de auto-cuidado com produtos com frascos práticos de serem manuseados, que deixem a pele corporal limpa e hidratada ao mesmo tempo e rentáveis ou esteja enfrentando algum grande dano na pele corporal e deseja montar rotinas corporais com produtos acessíveis, com texturas gentis e suaves em todos os momentos e adaptáveis entre si.

A rentabilidade foi baixa. Durou 5 dias usando no modo contínuo, regularmente, sem miséria de textura e preferencialmente aplicando o sabonete líquido em uma esponja e depois levando ao corpo.

O bonito é possível de ser manuseado do começo ao fim e para pegar os últimos resquícios é só abrir a tampa de acesso a textura e virar o frasco de cabeça para baixo. Depois pode ser reutilizado com qualquer outro item da sua preferência. Mesmo sendo um pouco grande e arredondado, é prático e seguro de ser levado na bolsa, nécessaire e/ou mala.

Cheiro:

Realmente não tem nenhuma fragrância e somente tem um cheiro suave e de cuidados pessoais mesmo vindo da mistura dos ingredientes do produto. Inunda o box quando se está passando no corpo, fica rente a pele por algum tempo e depois vai sumindo para ir dando lugar somente aos cuidados corporais de verdade.

Preço:

Vale o investimento, e dependendo do modo de uso e quantidade, acaba se tornando um excelente custo-benefício. Muito em função de cumprir o prometido pela marca de forma geral, deixar o corpo limpo e hidratado ao mesmo tempo e a experiência de uso ter sido simples e eficiente ao mesmo tempo em todos os momentos.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim e para matar a minha curiosidade quanto ao mesmo como sabonete para as mãos, pois é uma limpeza hidratante bem aconchegante, suave real oficial e com um q de modernidade real oficial.

Aqua/água purificada, Cocamidopropyl Betaine/cocoamidopropilbetaína, PEG-80 Sorbitan Laurate/polissorbato 20, Decyl Glucoside/decil glicosídeo, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer/crospolímero de acrilato/acrilato de alquila C10-30, Phenoxyethanol/fenoxietanol, Sodium Benzoate/benzoato de sódio, Coco-Glucoside/coco-glicosídeo, Glyceryl Oleate/monoleato de glicerila, Gossypium Herbaceum, Sodium Hydroxide/hidroxido de sódio, Ethylhexylglycerin/etilexilglicerina, Tetrasodium Glutamate Diacetate/diacetato glutamato tetrassódico, Panthenol/dexpantenol, Tocopheryl Acetate/acetato de alfatocoferol, Glycerin/glicerina, Avena Sativa Kernel Extract/extrato da semente de aveia. Fonte

Onde Encontrar:

Farmácias, Supermercados, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.

Beijos! 🙂