17/08/2026

Creme Facial Firmador Ácido Hialurônico Botik – O Boticário

Por Juliana Morgensten de Souza

Creme Facial Firmador Ácido Hialurônico Botik / O Boticário / 40 g / R$ 174,90 / ☆☆☆☆☆

Ooooiiiieeeeeee!!!!

Meu nome é Juliana e eu continuo desbravando o mundo da linha Botik de O Boticário. Desta vez, a resenha é sobre o creme fácial firmador com ácido hialurônico.

Já aviso que só usei um frasco inteiro e, por isso, só tenho experiência de uso quanto ao item de um modo geral na minha pele facial. Questões de preenchimento e firmeza requerem mais tempo de uso, mais de um frasco, e provavelmente, se utilizadas regularmente e no modo contínuo.

Dito tudo isto! Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz O Boticário:

O Creme Facial Firmador Ácido Hialurônico Botik é ideal para promover a diminuição dos efeitos de flacidez na pele. Além de possuir textura creme aveludada de rápida absorção e efeito hidratante, sendo recomendada para peles secas e equilibradas, melhora o aspecto de rugas e linhas finas de expressão após 30 dias** de uso. Recomendado para peles adultas: fórmula com ativos, composição e benefícios que atendem às necessidades específicas da pele adulta (acima de 18 anos). A fórmula do Creme Facial contém Ácido Hialurônico que é um poderoso ativo que preenche e redensifica a pele* desde as camadas mais profundas, além de oferecer uma hidratação intensa e estimular a produção de colágeno. Testado e aprovado por dermatologistas, o segredo deste creme da linha Botik está na utilização da tecnologia suiça, com eficácia comprovada para aumento de hidratação na pele, diminuição das rugas e melhora na barreira cutânea.

O Produto em Si:

Textura branca, cremosa e consistente. Fácil aplicação. Deixa o rosto macio, hidratado e bem-cuidado. Rentabilidade baixa.

Embalagem:

De pote de vidro pesado e fosco transparente com detalhes em marrom escuro, creme, verde água, vermelho, branco e dourado metalizado. A tampa é de rosquear, e a mesma de acesso a textura, a saída do produto é grande e é necessário uma espátula ou os dedos para retirar a textura.

As informações gerais de uso e ingredientes são facilmente encontrados e lidos na caixa de papelão que vem protegendo o item e tem cores mais voltadas para o cinza metalizado, preto, branco e vermelho e também no site oficial da marca. No frasco como um todo só constam sobre o que é aquele item e suas funcionalidades de um modo geral.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura cremosa, consistente e um branco amarelado que torna-se um pouco mais claro em contato com a pele. Realmente um pouco é suficiente para utilização e pode ser inserido nas duas rotinas faciais.

Por causa da textura e por preferência, gosto de usar cremes faciais mais potentes no meu skincare do fim do dia / noite e assim foi do começo ao fim do uso.

Sendo assim, enxaguava o rosto e depois vinha com os itens limpadores, séruns, creme para a região dos olhos e depois chegava neste bonito.

Em grande parte do tempo, retirava um pouco da textura do pote com os dedos mesmo, aplicava em uma das mãos, misturava entre as duas e levava ao rosto e ao pescoço com movimentos circulares por algum tempo. Também testei escolhendo algumas partes da pele facial, depositando textura em cada uma delas e depois juntando tudo com movimentos circulares por algum tempo até a textura ser totalmente absorvida.

A pele fica muito, mais muito muito muito hidratada, macia e bem-cuidada. Acordava no outro dia com um sensorial de que o rosto ainda estava sendo cuidado e hidratado como se não houvesse amanhã. Lembrando que tenho 39 anos, pele mista indo para a oleosa, costumo fazer rotinas faciais regularmente e moro em Porto Alegre onde é uma temperatura diferente por turno. E ah! Por aqui, o ácido hialurônico está bem diluído no produto como um todo e se encontra mais na fragrância do que no creme propriamente dito.

O mesmo pode ser utilizado em qualquer época do ano, é adaptável aos outros itens de skincare inseridos nas mesmas rotinas faciais, não deixa a área melequenta nem pegajosa, é indicado para todos os tipos de peles e realmente parece ter sido desenvolvido para um público 35+.

Além disso, é uma ótima opção para quem: Cuida regularmente da região e deseja conhecer novos cremes faciais, tem curiosidade na marca e/ou na linha e não sabe por onde começar, esteja montando rotinas faciais com itens acessíveis de alguma forma, com texturas gentis com a pele em todos os momentos e adaptáveis entre si, gosta de qualquer cosmético com ácido hialurônico e não sabia da existência deste bonito, não tem paciência para rotinas faciais extensas e só busca por um creme facial bastante eficiente e um ótimo custo-benefício para usar no seu skincare do fim do dia / noite, deseja criar uma nécessaire, bolsa e/ou mala com itens multiuso, que cuidem muito do rosto e rentáveis de certa forma, esteja saindo de um grande ressecamento facial e deseja continuar os cuidados criando rotinas de skincare com itens acessíveis, adaptáveis entre si e que deixem a pele bem-cuidada, macia e hidratada ou esteja com algum grande ressecamento na região do rosto facial e deseja criar rotinas faciais com itens ótimos em custo-benefício, com texturas gentis em todos os momentos e adaptáveis entre si.

A rentabilidade foi baixa. Durou 10 dias usando no modo contínuo, regularmente, sem miséria de textura, fazendo a técnica sanduíche por causa do retinol e preferencialmente aplicando a textura nas mãos, misturando entre as duas e levando ao rosto com movimentos circulares por algum tempo.

O bonito pode ser manuseado do começo ao fim e o pote é reutilizável com qualquer outro item da sua preferência. Por ser de um vidro pesado e, se você for desastrada igual a mim, é melhor deixar em um canto do armário. Caso contrário e bem embalado, é prático e seguro de ser levado na bolsa, nécessaire e/ou mala.

Cheiro:

A mistura dos ingredientes deixou um aroma frutado suave com um fundo do cheiro clássico do ácido hialurônico. Aparece mais na região onde o creme está sendo aplicado no rosto, ainda fica um pouco aparente na secagem e depois some totalmente para dar lugar somente aos cuidados faciais.

Preço:

Vale cada centavo e também torna-se uma princesa sem defeitos e delicada para manusear a embalagem. Muito em função do item cumprir o prometido pela marca de forma geral, a textura ser gentil e aconchegante com a pele em todos os momentos e a experiência de uso ter sido simples e bastante eficiente ao mesmo tempo.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim para muitos outros momentos específicos não testados, por querer também e seria o meu creme facial preferido da vida e por muitos anos se fosse consumidora comum. E…já comprei e usei tudinho a versão em gel creme e aparecerá por aqui em algum momento também.

Água; Glicerol; Caprilil Meticona; Monoestearato De Glicerila; Álcool Cetílico; Álcool Estearílico; Crospolímero De Dimeticona; Olivato De Cetearila; Farneseno Hidrogenado; Olivato De Sorbitana; Manteiga De Butyrospermum Parkii; Etilexilglicerina; Perfume; Fenoxietanol; Trolamina; Crospolímero De Acrilatos/Acrilato De Alquila C10-30; Goma Xantana ; Lauroil Lactilato De Sódio; Ácido Hialurônico Hidrolisado; Maltodextrina; Edetato Dissódico; Palmitoil Tripeptídeo-5; Ceramida Np; Ceramida Ap; Fitoesfingosina; Saponinas; Colesterol; Isomerato De Sacarídeo; Carbômer; Sais Minerais; Amarelo De Tartrazina ; Extrato De Coenochloris Signiensis; Lecitina; Vermelho Escarlate 125; Ceramida Eop; Salicilato De Benzila; Citronelol; Geraniol; Hidroxicitronelal; Limoneno; Linalol. Fonte

Onde Encontrar:

Lojas Físicas da marca, Revendedores, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.

Beijos! 🙂