Shampoo e Condicionador Pure Detox – Davene
Shampoo e Condicionador Pure Detox / Davene / 400 ml cada / Shampoo: R$ 49,70 – Condicionador: R$ 51,80 / ☆☆☆☆☆
Oooooooiiiiieeee!!!!!
Estava eu passeando pelo site oficial da Davene quando resolvi desbravar o mundo cabelístico da marca comprando o shampoo micelar e condicionador da variação Pure Detox da linha Puritá.
Então partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.
(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Davene:
Shampoo: Detox natural e força. Fórmula micelar, limpa com suavidade.
Condicionador: O Condicionador Purità Pure Detox 400ml da Davene é a escolha ideal para cabelos expostos a impurezas, poluição e agressões ambientais. Desenvolvido com uma fórmula exclusiva, esse condicionador proporciona uma limpeza profunda, hidratação e purificação dos fios, sem perder a suavidade e o brilho natural. Sua ação desintoxicante auxilia na remoção de resíduos que se acumulam ao longo do dia, deixando os cabelos mais frescos, leves e revitalizados. Enriquecido com ativos detox, como extrato de chá verde e vitaminas antioxidantes, o Condicionador Purità Pure Detox combate os efeitos da poluição e outros fatores externos que prejudicam a saúde capilar. Ele ajuda a neutralizar impurezas e a restaurar o equilíbrio natural dos fios e do couro cabeludo, mantendo-os limpos, hidratados e com um brilho saudável. Sua fórmula suave atua hidratando sem pesar, promovendo cabelos macios, sedosos e com movimento natural.

Os Produtos em Si:
Shampoo possui textura transparente e leve e o condicionador é igualmente leve, cremoso e branco. Fáceis de serem aplicados. Deixam os fios limpos, bem-cuidados, brilhosos e macios. Rentáveis.
Embalagens:
Ambos são de plásticos maleáveis e possuem tonalidades em variados tons verdes, laranja creme aroesado, preto, branco e com desenhos das flores de chá branco na frente e atrás do frasco. A única diferença é que o frasco do shampoo é transparente. As tampas abrem e fecham e as saídas dos produtos são pequenas indo para médias. Já as tampas de acessos as texturas são de rosquear, se encontram entre as tampas principais e o restante dos frascos e são facilmente abertas.
Mesmo sendo grandes e arredondados, bem embaladas e com maior atenção nas tampas (porque não são tão frágeis assim, porém, abrem com uma certa facilidade depois de um tempo de uso e também quando abertas várias vezes em curto período de tempo), são práticas e seguras de serem levadas na bolsa e/ou mala.
As informações gerais dos itens e seus ingredientes são facilmente encontrados e lidas nas partes de trás das embalagens e nas páginas individuais do shampoo e do condicionador só constam descrições gerais para venda rápida no próprio local.

Antes, durante e depois:
O shampoo possui textura leve, transparente e o condicionador é igualmente leve, cremoso e branco. São fáceis de serem aplicados, um pouco de cada é suficiente para utilização e podem ser aplicados em qualquer etapa do cronograma / planejamento capilar e, dependendo do estilo capilar, no banho do cotidiano também.
Sendo assim e em dias de planejamento / cronograma capilar vinha com o shampoo, a máscara capilar do dia e fechava com o condicionador.
Ou seja: Dava uma enxaguada inicial no couro cabeludo e nos fios e depois aplicava um pouco da textura do shampoo nas mãos, repartia entre as duas e levava ao couro cabeludo e fios em um misto de massagem com movimentos circulares por algum tempo. Retirava com água e aplicava a máscara capilar do dia. Enxaguava novamente e, por fim, também colocava um pouco da textura do condicionador em uma das mãos, repartia e aplicava no couro cabeludo e nos fios em um misto de massagem com movimentos circulares também. A diferença é que deixava agindo por alguns segundos e, no banho do cotidiano, alguns minutos enquanto fazia meus cuidados pessoais. Enxaguava e, já fora do banho, deixava as madeixas secarem naturalmente sem nenhuma fonte de calor.
Independente do modo escolhido, jeito, dentro de um planejamento capilar ou no banho do cotidiano, os fios ficam bastante limpos, macios, brilhosos e bem-cuidados. Inclusive, fiquei bem surpresa com a qualidade dos mesmos, em especial do shampoo que fez uma limpeza detox eficiente, gentil e sem agredir o couro cabeludo nem os fios. Já o condicionador é um cremoso leve, porém, dentro de um contexto, torna-se um maravilhoso finalizador em dias de cronogramas / planejamentos capilares.

Lembrando que meu cabelo é ondulado 2a, fino, ralo, sensível, oleoso na raiz e seco nas pontas, varia entre curto e médio, tenho 39 anos e já quase está sendo considerado fios maduros, tento fazer rotinas capilares e moro em Porto Alegre no Sul do Brasil onde é uma temperatura diferente por período.
Os dois podem ser manuseados em qualquer época do ano, são adaptáveis entre si e com os outros itens capilares inseridos nas mesmas rotinas capilares, não deixam o chão melequento nem pegajoso, são indicados para todos os tipos de cabelos e idades também, mesmo parecendo terem sido desenvolvidos para um público 30+. E sim! São ótimos itens iniciais para quem deseja conhecer uma dupla capilar detox que fuja das marcas tradicionais, que sejam ótimas em custo-benefício e eficientes em todos os aspectos.
Além disso, são ótimas opções para quem: Cuida semanalmente e/ou regularmente dos fios e deseja conhecer novos shampoos e condicionadores detox´s, tem curiosidade na marca e/ou na linha e não sabe por onde começar, esteja montando cronogramas / planejamentos capilares com itens acessíveis, rentáveis e que cuidem muito das madeixas, esteja montando rotinas de banho com produtos ótimos em custo-benefício, adaptáveis entre si e com frascos práticos de serem manuseados em todso os momentos, gosta de qualquer cosmético com algas do tahiti e/ou chá branco nos ingredientes e não sabia das existências destes bonitos, não tem paciência para rotinas capilares extensas e só busca por uma boa dupla de detox capilar para usar no banho do cotidiano, esteja criando uma nécessaire / bolsa / mala com produtos acessíveis, rentáveis e adaptáveis entre si, esteja saindo de um grande ressecamento capilar e deseja continuar os cuidados montando rotinas capilares com itens ótimos em custo-benefício, que cuidem muito dos fios e com aromas deliciosos ou esteja enfrentando algum ressecamento nos cabelos e quer montar rotinas / cronogramas / planejamentos capilares com produtos acessíveis, rentáveis e com texturas gentis e suaves em todos os momentos.
A rentabilidade foi alta. Duraram 2 meses usando no modo contínuo, de 3 a 4 vezes na semana, sem miséria de textura, preferencialmente aplicando as texturas nas mãos, repartindo entre as duas e levando ao couro cabeludo e fios em um misto de massagem com movimentos circulares por algum tempo, com o condicionador acabando primeiro e o shampoo se adaptando facilmente aos outros itens capilares inseridos no lugar.


Cheiros:
A mistura dos ingredientes junto com a função detox deixou um aroma frutado floral. No shampoo ficou super intenso e bem mais moderado e fechado no condicionador. Juntos, misturados e nos cabelos ficou um cheiro frutado com um sensorial refrescante e com um fundo algas marinhas. Fica rente aos fios por algum tempo e depois vai sumindo e dando lugar somente aos cuidados capilares propriamente ditos.
Preços:
Acabam se tornando um excelento custo-benefício. Muito em função de cumprirem o prometido pela marca de uma forma geral, adaptabilidade entre si e com os outros itens capilares inseridos nas mesmas rotinas capilares e a experiência de uso ter sido simples e eficiente em todos os momentos.
No Final das Contas:
Compraria novamente? Não por ser criadora de conteúdo de beleza e ter um mundo de itens capilares neste estilo a serem desbravados. Sim para os outros produtos de cabelos da marca que fiquei bem curiosa em conhecer, usar e resenhar aqui para vocês.


Onde Encontrar:
Algumas Farmácias, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui e aqui.

