Cleansing Oil Micellar – Bioderma
Micellar Cleansing Oil / Bioderma / 150 ml / R$ 105,90 / ☆☆☆☆☆
Oooiiiiieee!!!
Em uma compra online que fiz, recebi de amostra um flaconete do Micellar Cleansing Oil da linha Sensibio da Bioderma. Como boa entusiasta de cleansing´s, fiquei bastante curiosa e resolvi me jogar no tamanho normal de 150 ml.
Então partiu conferir todos os detalhes abaixo.
(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Bioderma:
O mecanismo de ação é dado por meio das micelas, no caso de Cleansing Oil, as micelas são invertidas, ou seja, a parte oleosa (lipofílica) da molécula fica para fora e a parte aquosa (hidrofílica) para dentro. A captura das sujidades acontece da mesma forma como na água micelar, porém, como a parte oleosa está para fora da molécula, há uma solubilidade melhor da maquiagem do que se a água estivesse para fora. Além disso, vai deixar um sensorial mais aveludado e nutritivo para a pele do que a água micelar.

O Produto em Si:
Textura amarelo queimado, leve e em óleo. Fácil aplicação. Deixa o rosto limpo, macio e hidratado. Rentabilidade baixa.
Embalagem:
De plástico transparente com detalhes em roxo claro indo para o grená, preto e branco. A tampa é em formato pump, o que evita o desperdício de produto e a saída é média. Ainda existe a tampa de acesso a textura que é de rosquear e facilmente aberta.
Mesmo sendo arredondada e grandinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.
As informações gerais do item e os ingredientes são facilmente encontrados e lidos na parte de trás do frasco e também no site oficial da marca.

Antes, durante e depois:
O mesmo possui textura em óleo, suave, leve e um amarelo queimado indo para o transparente, um pouco é suficiente para utilização e é inserido na rotina do fim do dia / noite do skincare ou quando você sentir necessidade de retirar maquiagem leve em qualquer horário do dia.
Em todos os momentos usei na rotina do fim do dia / noite e, sendo assim, dava algumas pumpadas nas mãos e espalhava no rosto com movimentos circulares por algum tempo. Para retirar o skincare da manhã, uma volta é suficiente. Já com maquiagem em qualquer nível, é necessário repetir o processo… e a quantidade vai de acordo com intensidade e blindagem da make.
Depois ainda fazia o double cleansing, ou seja, seguia com a rotina de cuidados faciais com o gel / sabonete facial, tônico, séruns de tratamento e hidratante facial.
A pele fica bastante limpa, macia, bem cuidada e a região dos olhos fica um pouco embaçada por algum tempinho, principalmente se tiver sido utilizado máscara de cílios e delineador, e some passando gel / sabonete facial. Mais né? Isso é normal com qualquer cleansing oil / balm clássico e tradicional.
Ele pode ser manuseado em qualquer época do ano, deixa a pia / cuba ultra melequenta e pegajosa se for utilizada bastante quantidade na mesma hora, é indicado para todos os tipos de peles e voltado para um público 25-30+ feat. que já entendeu a função de um cleansing oil / balm.

Além disso, é uma ótima opção para quem: Cuida regularmente da região e deseja conhecer novos produtos, colecionador, tem curiosidade na marca e não sabe por onde começar, esteja montando uma rotina de skincare noturna / fim do dia com itens de qualidade, práticos, eficientes e acessíveis, gosta de qualquer cosmético com água micelar e não sabia da existência deste bonito, esteja montando uma nécessaire com itens multiuso, práticos, eficientes e de marcas já bem conhecidas do grande público e do mundo dos cosméticos, usou todos os demaquilantes e águas micelares existentes e agora deseja se aventurar pelo mundo dos cleansing´s oils e balms ou gosta mais de só cuidar da pele facial, sem maquiagem, e busca por itens eficientes e de qualidade para retirar estes produtos facilmente.
A rentabilidade, comigo, foi baixa. Durou 21 dias usando no modo contínuo, regularmente, sem miséria de textura, usando com maquiagem e, consequentemente, repetindo o processo de limpeza porque ainda tratava cleasing oil como demaquilante tradicional.
O bonito pode ser manuseado do começo ao fim sem problemas e para usar os últimos resquícios é só virar o frasco de cabeça para baixo. Mesmo sendo grandinho e um pouco arredondado, é prático e seguro de ser levado na bolsa ou mala.

Cheiro:
Apenas tem um cheiro das combinações dos próprios ingredientes do cleansing e o foco é totalmente os cuidados faciais.
Preço:
Vale o investimento, e dependendo da intenção de compra, acaba se tornando um ótimo custo-benefício. E ainda tem uma textura bastante gentil e suave, a pele fica limpa, macia e bem cuidada e o frasco é bastante prático de ser manuseado e utilizado.
No Final das Contas:
Compraria novamente? Sim, principalmente pelo produto cumprir o prometido pela marca e também para usar completo agora já com mais conhecimento e somente com skincare. E sim! É um dos produtos que me arrependo de ter conhecido cedo demais por ter pouco conhecimento como um todo e do item em si e sinto ter manuseado da forma errada e qualquer jeito. Bem vindxs ao meu beauty content creator problems. O resultado da reutilização aparecerá em algum terminado aleatórios lá no Tik Tok.

Onde Encontrar:
Farmácias, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui.
Brinde / Amostra Grátis:


Qualquer dúvida ou sugestão é só enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br ou mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais.
Beijos! 🙂