24/07/2026

Tônico Facial Improve C – Dermage

Por Juliana Morgensten de Souza

Tônico Facial Improve C / Dermage / 120 ml / R$ 179,90 / ☆☆☆☆☆

Ooooiiiieeeeee!!!!

E daí resolvi me jogar no tônico facial da variação Improve C da Dermage, onde o mesmo possui Vitamina C e Niacinamida nos seus ingredientes e é indicado para todos os tipos de peles.

Então partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Dermage:

Sua rotina antioxidante acaba de ganhar mais um aliado. Com a combinação exclusiva de vitamina C, niacinamida e blend de aminoácidos, Improve C Tônico colabora para o controle da oleosidade, sem reduzir o viço natural da pele. Além disso, reequilibra o pH e a barreira cutânea.

O Produto em Si:

Textura leve, fluída, transparente em contato com a pele e amarelada no algodão. Fácil aplicação. Deixa o rosto limpo, bem-cuidado, macio, hidratado e luminoso. Rentabilidade média indo para a alta.

Embalagem:

De plástico maleável com detalhes em variados tons de laranjas, branco, preto e cinza. A tampa é de rosquear e a saída do produto é pequena. Já a tampa de acesso a textura se encontra entre a saída do produto e o corpo do item, não abre facilmente e é necessário algum meio para abrir a mesma.

Mesmo sendo um pouco grande e arredondada, fechada é prática e segura de ser levada na nécessaire, bolsa e/ou mala.

As informações gerais do item e seus ingredientes são facilmente encontrados e lidos na caixa de papelão que vem protegendo o produto e possui as mesmas tonalidades do frasco e também no site oficial da marca. Já na embalagem como um todo só são colocadas descrições gerais de uso, precauções e o geral do produto como um todo.

Antes, durante e depois:

O item possui textura fluída, leve, transparente nas mãos e alaranjado no algodão, um pouco é suficiente para utilização, pode ser inserido nas duas rotinas faciais e é um tõnico facial hidratante indo para o nicho de tratamento.

Apesar de ter uma vibe verão, praia e calor pelas questões dos dois ativos antioxidantes mais conhecidos e populares estarem entre os ingredientes, pode ser utilizado o ano inteiro e encaixei o mesmo tanto no meu skincare da manhã quanto do fim do dia / noite.

Sendo assim e independente do horário, enxaguava o rosto e depois vinha com o gel / sabonete facial, chegava neste bonito e depois seguia com o restante da rotina facial daquele momento.

Em grande parte do tempo, aplicava um pouco da textura em uma das mãos, misturava entre as duas e após levava ao rosto com movimentos circulares até o fluído estar totalmente absorvido. Também tem a opção de aplicar um pouco do líquido no algodão e depois levar ao rosto também com movimentos circulares por algum tempo até a textura estar absorvida. A diferença é que diretamente o tônico tem contato direto na pele e sem nenhuma retenção do produto como um todo. Ou seja: O algodão retém um pouco o líquido e chega ao rosto de uma forma mais hidratante.

O rosto fica bastante macio, hidratado, bem-cuidado e luminoso. E usando algodão, torna-se um pouco um sérum leve e mais voltado para pessoas mais novas. Lembrando que tenho 39 anos, pele mista indo para a oleosa, já tenho rotinas faciais estabelecidas e moro em Porto Alegre, no Sul do Brasil onde é uma temperatura diferente por turno.

Como já citei anteriormente, o bonito pode ser utilizado em qualquer época do ano, é adaptável aos outros itens de skincare inseridos nas mesmas rotinas faciais, não deixa a área melequenta nem pegajosa, realmente parece ser indicado para todos os tipos de peles e idades também.

Além disso, é uma ótima opção para quem: Cuida regularmente da pele facial e deseja conhecer novos itens, tem curiosidade na marca e/ou na linha e não sabe por onde começar, esteja montando rotinas faciais e deseja itens de fácil acesso, ótimos em custo-benefício e com frascos práticos de serem manuseados, gosta de qualquer cosmético com vitamina C e/ou niacinamida e não sabia da existência do mesmo, não tem paciência para rotinas faciais extensas e só busca um bom tônico, hidratante facial e protetor solar para usar tanto no skincare diurno quanto no skincare noturno, esteja criando uma nécessaire com produtos usáveis nas duas rotinas faciais, adaptáveis entre si e com texturas gentis e suaves em todos os momentos, esteja saindo de um grande ressecamento facial e deseja continuar os cuidados criando rotinas faciais com itens ótimos em custo-benefício, rentáveis e práticos de serem manuseados ou esteja enfrentando algum agora e deseja montar rotinas para a pele do rosto com produtos acessíveis, práticos em todos os sentidos e que cuidem bastante da pele facial. E sim! E um ótimo abrir de portas para quem nunca usou um tônico hidratante indo para o tratamento, deseja desbravar este novo mundo de uma forma segura e sem a sensação que perderá dinheiro.

A rentabilidade foi média indo para a alta. Durou 2 meses e meio usando regularmente, no modo contínuo, duas vezes ao dia, sem miséria de textura e intercalando entre passar diretamente no rosto e aplicar o fluído em um algodão e depois espalhar na pele facial.

O produto pode ser manuseado do começo ao fim sem problemas e para pegar os últimos resquícios de um modo roots é necessário abrir a tampa de acesso a textura. No dia do término, pelo menos eu, não consegui e só virei o frasco de cabeça para baixo e esperei a textura não sair mais. Somente no dia da resenha oficial aqui que consegui abrir com uma pequena tesoura. Mesmo sendo um pouco grande e arredondado, é prático e seguro de ser levado na nécessaire, bolso e/ou mala.

ÁGUA, EDETATO DISSÓDICO, NICOTINAMIDA, EXTRATO DE ALOE BARBADENSIS, PROPILENOGLICOL, PIDOLATO DE SÓDIO, LACTATO DE SÓDIO, ARGININA, ÁCIDO ASPÁRTICO, ÁCIDO PIDÓLICO, GLICINA, ALANINA, SERINA, VALINA, PROLINA, TREONINA, ISOLEUCINA, HISTIDINA, FENILALANINA, ASCORBIL FOSFATO DE SÓDIO, FENOXIETANOL, CLORFENESINA, GLICEROL, PERFUME (HIDROXI-ISOHEXIL 3-CICLOEXENO CARBOXIALDEÍDO, DEXTROLIMONENO, LINALOL), POLISSORBATO 20, ÁCIDO CÍTRICO. Fonte

Cheiro:

A mistura dos ingredientes junto com a vitamina C e a niacinamida deixou um aroma frutado floral e o fundo lembra o cheiro da Vitamina C tomável propriamente dita. Aparece ainda no frasco e inunda o lugar onde está sendo usado o produto, inclusive na secagem quando aplicado com as mãos e aos poucos vai sumido para dar lugar somente aos cuidados faciais de verdade. E não! Não aparece mais em momento algum depois de totalmente absorvido e com os outros itens de skincare inseridos na pele depois.

Preço:

Vale o investimento e cada centavo real oficial. Muito em função de cumprir o prometido pela marca de forma geral, ser bastante adaptável aos outros itens de skincare inseridos nas mesmas rotinas faciais, de como a minha pele ficou bem-cuidada, macia e hidratada e a experiência de uso ter sido simples e eficiente ao mesmo tempo.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Não porque entrou no grupo do “ok! matei a minha curiosidade! próximo!” e acabei terminando bastante curiosa para conhecer os séruns da variação, em especial um antioxidante noturno com vitamina C junto com retinol e melatonina. Bem interessante e diferente, né não!?.

Onde Encontrar:

Farmácias, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂