A Noite de São Bartolomeu – Wera Krijanowskaia
A Noite de São Bartolomeu / Wera Krijanowskaia / Pelo Espírito J. W. Rochester / 453 Páginas / Editora Boa Nova / ☆☆☆☆
Iooiee!
E daí fui ler Rochester querendo ler Rochester e encontrei um livro de história antiga.
“Ju! Todos os livros da Wera são assim”. Não! É leitura normal. Saca aqueles livros escolares? Pois é!
E para contextualizar: A Noite de São Bartolomeu ocorreu mesmo. Saiba os detalhes aqui.
Mais vamos para a resenha e eu explico tudo.
A Noite de São Bartolomeu foi um movimento fanático, imediatista e cruel que, em “nome de Deus”, cometeu as mais inomináveis barbaridades, desencadeando causas que se prolongaram em séculos de provações para Espíritos que, na calada da noite, interferiram brutalmente no destino de milhares de protestantes huguenotes, aprisionando-os, primeiramente, numa cilada, usando como isca o casamento de Henrique e Navarra (protestante) com Margarida de Valois (católica, filha de Catarina de Médicis, a Rainha-Mãe, que determinava energicamente sobre seu filho, o frágil Carlos IX).
Esperava aquela adrenalina e emoções que só as obras da autora proporcionam e… ué!?
Como comentei anteriormente: A Noite de São Bartolomeu realmente aconteceu. Mais esse fato, na obra, dura menos que 200 páginas. Depois são fatos das vidas das pessoas que participaram. E para não esquecer do que se trata, a “autora” joga solto o ocorrido.
No meio disso, o mentor ainda tenta colocar a “marca dele” na leitura, porém, fica tudo mega solto.
A parte da mediunidade e espiritualidade fica por conta de Diana, uma moça sensível que, por causa da época, é obrigada a conviver com energias densas e pesadas. Também é por ela que acontece a parte mais linda de A Noite de São Bartolomeu.
A escrita é fluída e, apesar de antiga, não tem palavras complicadas. A energia do tema é mega pesada. Eu recomendo ir ler aos poucos e intercalando com algo mais leve.
Um ponto em particular e digno de ser comentado é a diagramação, principalmente, a parte com todos os personagens e seus retratos para o leitor se situar e saber quem era quem.
Recomendo Rochester? Super. Sempre. Recomento este livro? Para quem gosta de história, sim.
Onde Achar: Editora Boa Nova / Saraiva
Fan Page do Blog:
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
[…] E apesar da obra ter praticamente o mesmo nome da parceria Wera – Rochester (Post aqui), a narrativa em si é diferente e mais voltada a um grupo […]
Your expertise on this subject shines through in this post.