13/10/2018

Hidratando a Alma: Para Sempre Chape

Por Juliana Morgensten de Souza

Iooiee!

Para hidratar a alma nesse sabadão, a dica Netflix do dia é: Para Sempre Chape, com direção de Luis Ara.

SINOPSE:

Em 2016, a Chapecoense, time de futebol da cidade de Chapecó, se classificou para a final do campeonato Sul-Americano, algo inédito para o clube até então. No entanto, a trajetória histórica foi interrompida no dia 28 de novembro do mesmo ano, quando o avião que transportava o time para a grande partida sofreu um grave acidente, provocando a morte de 71 pessoas. Depois de meses de luto e muita comoção, a Chapecoense se reergueu e deu continuidade ao legado daqueles que partiram, rumo ao topo novamente.

O documentário conta a história da Chapecoense, o desencarne coletivo no qual fez parte, os relatos dos moradores da cidade e funcionários do clube e “premonições” dos sobreviventes e parentes dos mesmos.

Confesso que fui assistir por causa do acidente e só. E metade é uma história linda do clube e a outra parte fala do ocorrido.

Eu esperava um pouquinho mais de aprofundamento na questão da vida dos sobreviventes em relação as vitimas. Queria ouvir mais do Alan Ruschel porque ficou parecendo que ele tem muito a dizer a esse respeito.

Mais fora isso foi ótimo. E relacionando a nossa vida: Nada na história da Chapecoense veio com facilidade. Tudo foi conquistado com muito esforço, dedicação e disciplina.

Quem clicar pensando: “Gosto de assunto. Gosto de saber sobre o acidente”. Vai se deparar com uma história magnifica. 🙂

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂