19/10/2018

Nos Bastidores da Obsessão – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza
Nos Bastidores da Obsessão / Divaldo Pereira Franco / Pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda / 281 Páginas / FEB Editora/ ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ioooieee! Sou só eu que sempre que termino uma leitura do Divaldo com a Joanna ou com o Manoel me sinto totalmente incapacitada de falar sobre? #tenso Mais vamos tentar né? 😛 Bora para a resenha. SINOPSE: Segundo Allan Kardec, obsessão é o domínio que alguns Espíritos consegue impor sobre certas pessoas.O que leva alguém a se tornar um perseguidor? O que se pode fazer para livrar o obsidiado influência do obsessor? Qual a esfera de ação nos planos físico e espiritual?Manoel Philomeno de Miranda, por meio da psicografia de Divaldo Franco, traz-nos a história verídica da Família Soares, que, entre anos de 1937 e 1938, em Salvador, Bahia, se encontra sob regime de intensa perturbação espiritual.Mostra as ações adotadas pelo plano superior, durante sessões realizadas na União Espírita baiana, ensejando aos membros da família Soares a renovação íntima através da aceitação e prática dos ensinamentos trazidos pela Doutrina Espírita.  

Onde Achar:

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂

Nova Capa. Fonte: Saraiva
A obra se passa em 1937 e 1938 e o foco principal é a família Soares e seus vários problemas espirituais. Ao longo da narrativa, o leitor vai acompanhando tudo que foi feito para as pessoas da família em questão se livrassem dos irmãos obsessores. Além disso, o autor e o seu parceiro de livro mostram as diferentes formas de obsessão e como funciona o hipnotismo. Como o assunto é pesado, a fluidez da leitura se torna lenta. Apesar de ser uma obra antiga, não existem muitas palavras difíceis, o que não dificuldade para o leitor mais leigo. Para quem quer iniciar nos assuntos de obsessão / desobsessão é um livro indicado? Não! Existem outras leituras mais diretas no assunto como Obsessão e Desobsessão da Suely Caldas Schubert e a Obsessão e Suas Máscaras da Marlene Nobre. 🙂 Onde Achar:

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂