29/10/2018

Libertação – Francisco Cândido Xavier

Por Juliana Morgensten de Souza

Libertação / Francisco Cândido Xavier / Pelo Espírito André Luiz / 280 Páginas / FEB Editora / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Iooieee!

Hoje é Dia Nacional do Livro e teremos resenha de…livro! 😛 Foi total coincidência. Espiritualidade é sábia demais, né não? 🙂

Buenas!

Chegamos ao 6º livro da série “A Vida no Mundo Espiritual” de Chico Xavier em parceria com André Luiz.

Bora para a resenha?

SINOPSE:

Em Libertação, o Espírito André Luiz apresenta a realidade do ambiente de sombras e trevas onde se encontra Gregório, espírito perturbado que, líder de um grupo obsessor, age sobre Margarida, moça que foi sua contemporânea na existência terrena. A emocionante narrativa, que conta com psicografia de Francisco Cândido Xavier, mostra a ação dos irmãos obsessores e a posterior intervenção benéfica dos amigos do Alto sobre os homens encarnados em busca da conversão ao bem. Por meio do relato da missão de resgate guiada por seres superiores, o autor espiritual expõe provas da Misericórdia divina e do Amor verdadeiro, que permite novas oportunidades de libertação e crescimento moral a partir do estudo, do perdão e do trabalho.

Aqui o foco central é a obsessão. O médico continua a sua visita pelas colônias no mundo espiritual e vai parar em uma, ainda muito “humana” onde os desencarnados ainda preferem sugar as energias do que melhorarem espiritualmente.

Também temos a personagem principal que é severamente obsediada e vemos a sua evolução para a libertação espiritual. É conhecido tudo que a espiritualidade faz para recuperar alguém que realmente quer melhorar.

Além disso, André também visita uma igreja em horário de missa e nos conta tudo que acontece com os encarnados e desencarnados.

Eu gostei bastante da leitura. E é muito interessante e encantador a evolução do espírito correspondente e o aprofundamento nas questões humanas.

Quanto a experiência literária em si: O texto é fluído, mais demorei bem mais para ler. Como o assunto principal abordado é pesado, creio que isso contribuiu para demorar um pouco mais. Mais isso é energia né? Nada a ver com a obra num todo.

Onde Achar:

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂