08/11/2018

Viver É A Melhor Opção – André Trigueiro

Por Juliana Morgensten de Souza

Viver É A Melhor Opção / André Trigueiro / 190 Páginas / Correio Fraterno / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiee!

Quando eu fazia Jornalismo, o assunto suicídio era o tabu master blaster. Não entre os jornalistas e os estudantes, mais sim, “da porta para fora”.

Na minha época também, o André Trigueiro ainda era conhecido pelas suas questões de ecologia e meio ambiente.

E depois de um tempo virou o expert em prevenção ao suicídio. E, praticamente, luta sozinho no meio jornalístico comentando e divulgando esse grande tabu. E daí adicione o espiritismo junto. Está feito a grande maratona individual.

SINOPSE:

O autor reúne na obra elementos de convicção baseados em estudos recentes da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para afirmar a importância da prevenção do suicídio em todos os setores da sociedade. A exibição da série “Os 13 porquês”, a mais popular já produzida pela Netflix, e o jogo fatal “baleia azul”, que virou caso de polícia em vários países – inclusive no Brasil – despertaram a atenção e a curiosidade de muitas pessoas em torno do fenômeno do suicídio. O livro traz como foco a prevenção do auto-extermínio através da informação e enfoca o valor da vida, trazendo também os fundamentos do espiritismo sobre o que é o viver e a realidade da vida após a morte.

O livro é a sua palestra em formato de papel, um modo de deixar permanente e acessível ao alcance de todos um assunto tão tenso, angustiante e pouco falado.

Ao todo são 7 capítulos, onde o autor vai caminhando entre os números, o motivo de ser tabu, os motivos que levam as pessoas a tirarem suas próprias vidas, os fatores de risco, prevenção na prática e a visão espírita. Além de uma entrevista maravilhosa e esclarecedora com o especialista, Carlos Felipe D´Oliveira.

Mesmo sendo um assunto pesadíssimo, a leitura é fluída e rápida. E isso se deve a diagramação empática e de bom gosto.

Quando o andar da carruagem começa a pesar, é colocado uma história aleatória no meio para dar uma quebrada na tensão. Isso foi muito incrível e o fator que mais chamou a minha atenção.

Daí vem a pergunta: “Serve de gatilho?” Em alguns momentos, sim. Mais daí já vem alguma informação que desgatilha.

Mais independente disso, tem que estar muito bem emocionalmente e espiritualmente.

Tirando esses pequenos detalhes. É um livro fantástico e enriquecedor. De levar para vida realmente.

Onde Achar:

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂