22/11/2018

Jesus e Atualidade – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza

Jesus e Atualidade / Divaldo Pereira Franco / Pelo Espírito Joanna de Ângelis / 90 Páginas / Editora Leal / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee! Tudo certo?

Hoje temos a estreia de Joanna de Ângelis por aqui. \o/ #todoscomemora

E começando muito bem: Com o início de sua parceria literária com Divaldo Pereira Franco com a série psicológica. Jesus e Atualidade é o primeiro dos 16 livros lançados.

Bora para a resenha?

SINOPSE:

A atualidade do pensamento de Jesus surpreende os mais céticos estudiosos da problemática humana, sempre complexa e desafiadora, nestes dias.

Profundo conhecedor da psique, Jesus penetrava com segurança nos refolhos do indivíduo e descobria as causas reais das aflições que o inconsciente de cada um procurava escamotear.

Por processos mais demorados, a Psicologia Profunda chega, no momento, às mesmas conclusões que Ele lograva com facilidade desde há dois mil anos.

Enquanto as ambições desregradas conduzem as inteligências ao paroxismo e à alucinação da posse, da fama, da glória, das disputas cegas, Ele ressurge na consciência moderna em plenitude, jovial e amigo, afortunado pela humanidade e a segurança íntima.

A atualidade necessita urgentemente de Jesus descrucificado, companheiro e terapeuta em atendimento de emergência, a fim de evitar-lhe a queda no abismo.

Pensando nesta inadiável questão, a Veneranda Benfeitora apresenta, neste pequeno grande livro, vinte situações que abordam as ocorrências do cotidiano que aturdem a civilização, buscando respostas da conduta na terapia de Jesus, cujos resultados, obviamente, são a saúde, a paz e a felicidade como experiências ainda não fruídas individual e coletivamente pelos homens.

O livro é bem simples, com leitura bem fluída e sem palavras complexas. Se você tiver tempo, começa e termina no mesmo dia.

É como se fosse um reconhecimento de campo mesmo, uma “apresentação na sociedade” de Joanna perante o público.

Ela nos mostra como os pensamentos de Jesus ainda estão absurdamente atuais.

Mostra 20 ocasiões cotidianas e colocando os pensamentos de Jesus nos mesmos. Exemplos: Posses, Amor, Tolerância, Sofrimento, Insegurança, Alegria, Inimigos…

Em alguns momentos Joanna desmembra as parábolas de Cristo, mostrando o que ele queria dizer realmente.

“….Nunca prometas realizar o que não pretendes fazer. Jamais permaneças inoperante em um lugar já conquistado. Identifica as possibilidades aí vigentes e segue adiante….” Capítulo 8 – Jesus e Dever. Página 41.

E sim! Vou ler e fazer resenha das sequências. E sim! Eu também lia tudo pulado.

É uma ótima oportunidade de “sequenciarmos” juntos. Né? 🙂 #projetoinvoluntario

Onde Achar:

Fan Page do Blog:

 

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂