24/11/2018

Hidratando A Alma: Um Olhar no Paraíso – Peter Jackson

Por Juliana Morgensten de Souza

Ioooieee!

E a indicação de filme no Netflix para iniciar esse sabadão hidratando muito a alma é: Um Olhar no Paraíso, lançado em 2009 e com direção de Peter Jackson.

SINOPSE:

6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

Que filme fantástico! O pai, a irmã e irmão de Susie tem mediunidade bem alta e eles sabem que ela morreu mesmo com o corpo desaparecido. Por intuição sabem quem é o assassino, mesmo a polícia não acreditando.

Por sua vez, Susie ainda está presa a situação e acaba fazendo descobertas sobre Harvey.

Para quem gosta: Em alguns momentos lembra Stranger Things e seu “mundo invertido”.

Um Olhar de Paraíso tem 2 horas e poucas de duração e é narrado pela própria Susie. É completíssimo, aborda a mediunidade de uma maneira suave e real e não deixa nenhuma ponta solta.

Por fim também aborda a questão de partir e realmente partir e a questão do livre arbítrio também para quem desencarna de maneira cruel.

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂