27/11/2018

Hidratando a Alma: Espiritismo e Cosméticos

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooieee!

Você piscou e tem post extra… bem cedinho. 😛

Eu senti a necessidade de comentar um assunto pouco abordado.

O Divaldo Franco comentou em uma das suas palestras a razão de ele não estar vegetariano nessa encarnação e um dos motivos, segundo ele, é que vegetais também tem vida e comem mesmo assim.

De uns tempos para cá estou me fazendo um baita questionamento: Sendo eu espírita, devo somente falar de cosméticos veganos?

Sim por questão moral e em um mundo ideal também. Porém quisera eu que todos os produtos que resenho chegassem de “graça” até mim.

Devemos ser conscientes, principalmente, da consciência de estarmos conscientes que a empresa testa em animais, mas tem preço barato e é de fácil acesso em mercados e farmácias.

Em um mundo ideal seria vegetariana em absolutamente tudo, mas acredite minha gente, já está sendo uma batalha diária entre viver no meio dos dois mundos. E ainda se tem as guerras pessoais diárias que não aparecem por aqui.

Por aqui ainda cheguei a tirar uma estrela pela empresa ainda fazer testes em animais (Post, já arrumadinho, aqui), porém, seria uma baita hipócrita né? Pois ela colocar no mercado é uma coisa, eu comprar por n motivos é escolha minha.

A única coisa que posso fazer é avisar… e assim como eu, caberá a pessoa aceitar ou não. Né?

E como boa adoradora de cosméticos, principalmente, produtos corporais que sou, uso de tudo. De farmácia, de marca, barato, caro, vegano, artesanal. E o principal: Por dentro eu continuo a mesma.

E sinceramente falando: Não adianta nada você ser e usar produtos veganos, e, por dentro ser mais vaidoso/a que muito vaidoso/a assumido por aí.

Se tio Didi come sua carne, não sou eu que vou ficar me culpando por ter comprado um creme de mãos de farmácia que ainda testa em animais.

Espero ter me feito entender. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários ou enviar um e-mail. 🙂

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂