30/11/2018

Uma Longa Espera – Fátima Arnolde

Por Juliana Morgensten de Souza

Uma Longa Espera / Fátima Arnolde / Pelo Espírito Alexandre Villas / 384 Páginas / Lúmen Editorial / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooooieee!

E segue a saga de ler romance espírita de autor desconhecido para mim. Dessa vez me joguei em Fátima Arnolde.

Bora para a resenha para ver o que achei?

SINOPSE:

Laura, moça de família humilde, envolve-se com Rodrigo, rapaz rico e apaixonado. Ela sabia que jamais os pais dele, preconceituosos e materialistas, aceitariam esse namoro. Para piorar a situação, Laura engravida e, iludida por julgamentos precipitados e pensamentos confusos, termina seu romance com o namorado. Rodrigo, sem nada entender e sem saber da gravidez, muito desiludido, resolve morar no exterior.O tempo passa e Laura tem uma gravidez tumultuada, o que a leva a ter complicações durante a gestação e a desencarnar assim que seus filhos gêmeos nascem. Porém, antes de sua passagem para o plano espiritual, ela pede para que Isabel, sua grande amiga, cuide das crianças recém-nascidas. Isabel, fisioterapeuta, nascida em uma cidade de Minas Gerais, recebe, então, a difícil missão de cuidar de Daniel e Danilo como filhos do coração. Assim começam as aflições de Isabel, que só terminam após muito tempo, quando Rodrigo retorna ao Brasil e descobre a existência dos filhos.

A obra tem duas vertentes: A questão gemelar de Daniel e Danilo. Será que é mito ou verdade que um sente o outro, mesmo a distância? Eis a questão.

E o outro foco é a amizade de Laura e Isabel e o relacionamento de ambas com Rodrigo, um rapaz mimado que prefere fugir para Portugal a assumir qualquer compromisso na vida.

Espiritualmente falando, quem vai esclarecendo tanto a nós quanto aos personagens da história é Tânia com seus conhecimentos doutrinários e Jandira com seus conhecimentos espirituais naturais. Além de Cida e Olívia, que já desencarnadas, estão sempre presentes e tirando dúvidas no percorrer do percurso.

Um ponto positivo foi o crescimento e amadurecido de Raquel, que de “menina-capacho” se tornou mulher e ajudou horrores.

Quanto a história em um tudo: Márcia é insuportável, porém, contudo, todavia, nada supera o egoísmo de Isabel. Minha gente!? Depois se entende o motivo, mas mesmo assim.

E quanto aos gêmeos: Você pode acreditar ou não que isso realmente aconteça na vida real, mas foi lindíssimo. Tanto os dois como personagens quanto o enredo dos mesmos.

Por causa disso, é uma leitura envolvente e fluída. Sem querer você está torcendo para alguém, querendo ajudar de alguma forma para as situações se resolverem e querendo dar um chacoalhão em alguns personagens. Além dos conhecimentos adquiridos.

Eu gostei muito tanto da obra quanto da autora, até então, desconhecida para mim. Procurarei mais coisas de Fátima para ler com toda a certeza. 🙂

Onde Achar:

(Blog ganha comissão por venda)

Fan Page do Blog:

 

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂